Se você tiver entre 18 e 27 anos, com certeza passou parte da sua infância assistindo tv Globinho. O programa da Rede Globo foi exibido a partir de 2000, e com a mudança na grade de programação do canal foi ganhando menos espaço até a sua completa extinção em 2015.

Muitos desenhos foram exibidos na sua programação e povoou o imaginário das crianças brasileiras de várias gerações. Eram desenhos clássicos até aqueles sucessos comerciais da época, como os desenhos japoneses. No entanto, mesmo sem perceber, alguns desenhos poderiam ser considerados impróprios para crianças.

Veja 7 vezes que os desenhos que passavam na TV Globinho foram longe demais:

1- Caverna do Dragão

20141216_d0000_CavernaDragao_01

Inspirado no jogo de RPG Dungerous and Dragons, o desenho animado narrava a história de seis amigos que são transportados para um mundo cheio de feitiçaria e dragões. Existem algumas teorias que diziam que os personagens estavam mortos e esse mundo era na verdade o inferno. Talvez o desenho fosse um pouco demais para o horário em que era exibido na tv Globinho.

2- Bob Esponja

Publicidade
continue a leitura

94a668d9-8178-4735-836a-dcf2125050df

A divertida esponja do mar que vivia no oceano pacífico já passou por várias polêmicas. Apesar de parecer extremamente inocente, o personagem título do desenho animado já foi flagrado em um episódio assistindo um vídeo de anêmonas do mar "sensualizando", quando Gary o flagra, Bob muda rapidamente de canal e dá uma desculpa qualquer. Muitas crianças podem não entender essas mensagens sexualizadas, mas os adultos percebem facilmente.

3- Hey Arnold

7txsafpj3rxdfbu37wlqh2952

A história do garoto de 9 anos que vivia com os avós também já passou por polêmicas de cunho sexual. Em uma cena, Arnold está com Gerald e seu Avô Philip, e ao lado do senho tem uma pichação na parede com os dizeres "Experimente minha salsicha" e uma seta em direção à Philip. É um pouco inadequado para crianças.

4- Rugrats: os Anjinhos

Publicidade
continue a leitura

Grandpa_78370d_2897417

O desenho animado dos bebês que viviam mil e uma aventuras, pode parecer inocente mas tem algumas coisas bem inadequadas. Tem um episódio em que o avô das crianças afirma que alugou alguns filmes para eles assistirem e que alugou um especial só para ele, mas que só poderia assistir quando elas forem dormir. Na imagem dá pra ver que tem uma mulher sensual na capa do filme alugado pelo avô.

5- Padrinhos Mágicos

rs_634x461-150928142406-Os_padrinhos_mgicos

Timmy vivia muitas aventuras com seus padrinhos mágicos, mas como em vários desenhos, existem algumas mensagens inapropriadas que muitas crianças não entendem. Como quando o pai de Timmy revela que seus sonhos acabaram há alguns anos atrás, e quando o garoto pergunta há quanto tempo, o pai dele pergunta quantos anos o garoto tem.

6- Dragon Ball Z

Publicidade
continue a leitura

Apesar de ser exibido no horário da manhã, Dragon Ball Z possui conteúdo adulto. Em uma das cenas Goku dá tapinhas por cima da calcinha de Bulma, e posteriormente ele retira a parte de baixo da personagem.

7- Pica Pau

rationbored1

Antes de se tornar o coringa da programação da Rede Record, Pica Pau bateu ponto na Rede Globo. Em um dos episódios o personagem título cria uma aparência um tanto quanto satânica e diz: "Eu sou um diabo necessário".

Apesar de inapropriados, esses desenhos eram bem divertidos, não é mesmo?

Publicado em: 22/04/16 09h53