• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes que pessoas normais salvaram a vida de policiais

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      01/03/19 às 18h00

Quando falamos sobre policiais, nos vem à mente pessoas que, teoricamente, estão ali para nos proteger e nos livrar de qualquer situação perigosa. Mas muitas vezes, não pensamos que eles também são apenas pessoas e que também podem ter seus momentos de fraqueza e momentos em que vão precisar de ajuda.

A ajuda pode vir através de outros policiais ou de alguma pessoa estranha que possa estar na hora certa no momento certo. O fato é que a polícia não está sempre em vantagem em todas as situações. Às vezes, os policiais se encontram em situações difíceis e têm a sorte de pessoas bem intencionadas estarem por perto e os ajudar. Aqui mostramos alguns desses casos.

1 - Parada de tráfego da Flórida

Em março de 2017, um homem atacou um policial em pela luz do dia na estrada. A pessoa que atacou era Edward Strother, de 53 anos, e o atacado era um homem chamado Dean Barde. Barde estava ajudando a Polícia Rodoviária da Flórida com um acidente na estrada quando um carro passou em alta velocidade o que fez Barde segui-lo. Quando o policial mandou Strother parar o carro, o mesmo sacou uma arma e conseguiu, de algum jeito, parar em cima do policial.

Quando Strother pegou sua arma de novo, um motorista chamado Ashad Russel parou seu carro e saiu com a sua própria arma, que tinha permissão de portá-la. Strother continuava a atacar o policial e esse gritou para Russel atirar no homem e depois pegou sua arma. O incidente terminou em três minutos, deixando Strother morto na estrada e a vida do oficial salva.

2 - Turma de Upper Darby

No dia cinco de fevereiro de 2016, dois policiais de Upper Darby, na Pensilvânia, sofreram o ataque de uma turma que não estava muito feliz depois de um deles ter acabado com a briga entre dois adolescentes. Cerca de 40 a 50 pessoas estavam olhando a briga, e todos tinham idade de ainda estarem na escola. O primeiro policial foi gravemente ferido com golpes na cabeça e quando o segundo foi ajudar, ele teve uma grave lesão na perna.

E um vizinho que morava na área ouviu a briga e saiu de casa com sua arma. O dono possuía permissão legal para portar a arma dada pelas leis da Pensilvânia. Ele não precisou apontar sua arma para nenhum dos adolescentes, ele apenas se aproximou e mandou que todos recuassem. Nem um único tiro foi disparado e os policiais sobreviveram.

3 - Acidente no Texas

Não é preciso ter uma arma de fogo para conseguir salvar a vida de outra pessoa. Às vezes, basta um pouco de iniciativa, como foi o caso depois do acidente que aconteceu na Interstate 45, em Houston, no dia sete de fevereiro de 2019. Por volta das 5:35h, um motoqueiro estava viajando pela estrada quando um motorista bateu nele. O policial então viu o motoqueiro estava tremendo e foi ajudá-lo.

Quando um motorista de caminhão viu a cena, ele bloqueou o tráfego com seu caminhão e sinalizou para os motoristas que desviassem do caminho para não atingirem o policial. E considerando o tamanho pequeno de uma moto em uma estrada, teria sido difícil para os motoristas verem os dois. E esse caminhoneiro salvou a vida deles até que os paramédicos chegassem.

4 - Ataque em Utah

Em fevereiro de 2019, um homem chamado Paul Douglas Anderson enfrentou um policial em Springville, Utah, em uma briga. A briga começou às 14 horas, quando o policial viu dois pés pendurados em uma lata de doação de roupas. O policial presumiu que o homem estava roubando as roupas para as doações.

O policial pediu que Anderson tirasse as mãos dos bolsos com medo que ele estivesse armado e Anderson se recusou. Em um momento, ele tirou a mão dos bolsos e socou o policial. Ele continuou a socá-lo até que um homem chamado, Derek Meyer, que estava dirigindo, viu a briga acontecer e parou. Ele desceu do seu carro com sua arma e exigiu que Anderson parasse o ataque. A arma foi suficiente para assustar Anderson que fugiu dos dois homens, mas foi capturado pela polícia depois.

5 - Incidente no estacionamento

Em 2018, um incidente em Provo, Utah, foi gravado em vídeo quando um homem chegava perto de um estranho e pedia por água. O policial Andy Williams foi designado para ver o que estava acontecendo no local e quando perguntou ao homem se o mesmo estava bem, ele o atacou e pegou a arma do policial enquanto o socava.

E do nada, um homem atacou o agressor, que correu antes que o homem que apareceu do nada conseguisse bater nele. E as câmeras de segurança capturaram o momento mágico.

6 - Louisiana

Um acidente parecido, aconteceu em 2017, quando um policial foi atacado e um transeunte veio para salvar o dia. Ele aconteceu em Baton Rouge, Louisiana, quando uma mulher de 56 anos, chamada Vickie Williams-Tillman, estava dirigindo quando ela viu o policial Billi Amie em uma briga com outro homem.

A mulher saiu do carro e resgatou o policial agredido pulando nas costas do agressor e ajudando o policial a se salvar. A mulher foi saldada como heroína por suas ações.

7 - Incêndio de Houston

Na véspera de natal, em 2018, um cidadão comum salvou um policial de Houston sem disparar nenhum tiro. Juan Carlos Salgado viu o carro de um policial sendo atingido por um motorista bêbado. O carro explodiu com o oficial Alonzo Reid ainda dentro. Salgado chamou a polícia e também foi em direção à cena de fogo.

Ele puxou o policial Reid do carro e o homem, que estava sem documentos legais no país, colocou de lado seus medos de ser deportado e salvou a vida do policial. E depois disso, ele desapareceu nas sombras para não ser deportado.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+