Fatos Nerd

6 vilões mais inúteis e incompetentes de toda a franquia Dragon Ball

0

A franquia Dragon Ball pode ser uma das mais conhecidas do mundo, mas muitas séries estão chegando no seu patamar. Claro, nenhuma possui um feriado nacional, mas isso não vem ao caso. Atualmente, Akira Toriyama e sua equipe estão trabalhando duro na divulgação do novo longa da franquia, Dragon Ball Super: Broly, no qual o Lendário Saiyajin foi aceito com todas as honras no cânone da franquia.

Tanto Broly quanto outros personagens caíram no gosto dos fãs nos últimos 30 anos. Mas é claro que não podemos dizer isso de todos, afinal existem alguns que são completamente inúteis – para dizer o mínimo. Por falar nisso, separamos os 7 vilões mais inúteis e incompetentes de toda a franquia Dragon Ball. Se liga aí:

6- Forças Especiais Ginyu

Como Freeza considerava os membros da Força Ginyu como sua “força de elite”, nós esperávamos guerreiros extremamente poderosos. Mas isso estava bem longe de ser verdade. Cada membro carrega consigo uma característica única. Você pode achar as técnicas de telecinese de Guldo interessantes, e até as habilidades de trocar de corpo do Capitão Ginyu, mas o intelecto geral da equipe é a razão de eles serem alguns dos piores vilões da franquia. Calma, tem muita gente na frente deles ainda…

5- Zarbon

De todas as sagas da franquia Dragon Ball, a de Freeza está entre uma das melhores e mais aclamadas. O motivo foi o ritmo acelerado dela. Era bem comum imaginarmos que, a cada momento, um novo adversário novo iria aparecer para complicar ainda mais a vida dos protagonistas. Zarbon foi um desses. Apesar de ser um dos desafios encontrados pela turma Z no planeta Namek, ele não ganhou o destaque devido e se tornou um mero alívio cômico. Era melhor nem colocá-lo então.

4- Dodoria

Pensando bem, parece que a maioria do exército de Freeza era inútil, porque esse aqui é o terceiro item da lista com esse uniforme. Enfim, assim como Zarbon, Dodoria era um dos homens de confiança de Freeza, considerado (até certo ponto) uma ameaça aos nossos heróis. Ele tinha tudo para dar certo: a voz, a crueldade e até mesmo o olhar. Mas ele nem sequer tinha uma transformação e hoje só lembramos dele por causa de seu visual.

3- Exércto Red Ribbon

O Exército Red Ribbon, teoricamente, apresentava uma grande ameaça ao mundo de Dragon Ball. Eles tinham diversas armas, veículos blindados e até androides fornecidos pelo próprio Dr. Gero. Ainda assim, Goku lidou com eles como se fossem um ioiô e conseguiu interromper seu plano antes mesmo de ele começar. Ou o Red Ribbon é muito fraco ou o Goku daquela idade já era extremamente forte. Qualquer um que você queira acreditar não irá fazer esses vilões se tornarem menos inúteis.

2- Babidi

A saga de Buu encerrou Dragon Ball Z com chave de ouro. Um dos vilões principais (Além do gordinho cor de rosa) foi Babidi. O vilão só não ficou em primeiro lugar na lista porque teve lá seus méritos ao trazer um demônio de volta à vida. Entretanto, fraco é uma palavra bem gentil para descrever sua força. Se serve de consolação, pelo menos ele tinha poderes mágicos. Isso deve contar como algo, não?

1- Pilaf

Até agora, todos os vilões mostrados aqui são das sagas iniciais de Dragon Ball Z. O vilão desse tópico não foge do padrão, mas é ainda mais antigo, ainda que tenha durado muito tempo – mais do que merecia. Apesar de icônico, Pilaf se tornou um vilão extremamente caricato e infantil (tanto que, literalmente, voltou a ser uma criança). Se no começo ele combinava perfeitamente bem com o tom da série, a sua aparição em Dragon Ball Super foi extremamente inútil e desnecessária.

Qual vilão mais inútil na sua opinião? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Nova descoberta revela mais sobre os mistérios das pirâmides

Artigo anterior

Casa da série ‘A Maldição da Residência Hill’ é realmente assombrada, segundo antigos donos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido