• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 animações que conseguiram estragar seus super heróis favoritos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/10/17 às 17h50

As histórias em quadrinhos estão muito mais populares hoje do que jamais foram. Pode até ter existido a Era de Ouro, Prata e Bronze para essa indústria, mas ainda assim o público era restrito. Atualmente, com o cinema sendo tomado pelos heróis, o consumo de quadrinhos tem aumentado, assim como seu público. Ler não chegava a ser um costume de tantas crianças e adolescentes assim. No entanto, assistir a desenhos animados certamente era.

Diversas animações fizeram parte da infância de muita gente, especialmente as de super heróis. Não importava se a escola era pela manhã ou pela tarde, sempre encontrávamos um jeito de assistir. As crianças dos anos 1990 e começo dos 2000 tiveram uma ótima safra de desenhos animados para assistir. Contudo, embora tenha sido uma época muito boa, ela não foi imune a algumas tristezas. Algumas animações foram tão ruins que conseguiram prejudicar até mesmo o personagem. A seguir, selecionamos alguns exemplos de desenhos que arruinaram seus heróis.

1 - Teen Titans GO!

Teen Titans foi um desenho incrivelmente popular em 2003. A animação era voltada para o público mais jovem e, apesar disso, sua qualidade excedeu bastante as expectativas. Mesmo com uma altíssima audiência, a série acabou sendo cancelada por motivos bestas. Anos mais tarde, o grupo de heróis voltou para a televisão, dessa vez com o nome de Teen Titans GO! Mas nem de longe o desenho conseguiu ter o carisma e a qualidade de seu antecessor, especialmente nos traços dos personagens. Mesmo após seu término, boa parte dos fãs não a veem com carinho.

2 - Spider-Man: The New Animated Series

O desenho tenta preencher uma lacuna nos acontecimentos entre os filmes Homem Aranha e Homem Aranha 2. Ele teve uma breve transmissão na televisão e, por isso, algumas pessoas podem nem se recordar. A história deveria ser sobre Peter Parker e seu alter ego, mas a série acabou se distanciando um pouco do material de origem. Além disso, a própria animação tinha um estilo animado grotesco, com traços rudes e retoques imperfeitos.

3 - Superman: The Animated Series

Essa foi uma das poucas séries animadas que o Homem de Aço teve. Criar uma história para o homem mais forte do planeta não é nada fácil. A equipe criativa por trás do desenho pensou a mesma coisa e, por isso, resolveu enfraquecer o personagem. A desculpa é que caso isso não ocorresse, seria complicado encontrar um vilão a altura. Como se apenas o elemento força importasse na mitologia de Superman.

4 - Iron Man: The Animated Series

Mais uma vez a equipe criativa colocou os pés entre as mãos. Nessa animação, o Tony Stark gênio que os fãs conhecem basicamente não existe. No desenho, o personagem é incapaz de fazer uma armadura que resista a um combate inteiro. Sem nenhum motivo aparente, seu traje constantemente apresenta defeitos e o deixa na mão. Uma representação que não faz jus ao herói.

5 - Punho de Ferro (em Ultimate Spider-Man)

Além de ser bilionário, outra grande característica de Danny Rand é ser um dos melhores guerreiros de artes marciais do universo Marvel. Bastava explorar esse lado dele, mas ainda assim não conseguiram. O herói foi apresentado como uma mistura de Nova e Luke Cage, deixou de ser levado a sério e foi transformado em uma paródia.

6 - Mercúrio (em X-Men: Evolution)

Sem dúvidas, X-Men: Evolution foi uma das melhores animações de heróis da geração passada. Mas nem tudo acabou em flores. Algumas pessoas podem até falar que a série fez um favor ao personagem e o tornou mais interessante. Contudo, em muitos arcos do quadrinho Mercúrio se mostrou um mutante valioso. Com destaque para quando ele passou um tempo com a família real Inumana e com os Vingadores. Mesmo assim, o desenho se conteve apenas em mostrá-lo como um adolescente mimado.

7 - Justiceiro (em Siper-Man: The Animated Series)

Para Peter Parker e seu alter ego, não houve animação melhor do que esta. Contudo, não podemos dizer a mesma coisa sobre o Justiceiro. O problema é que Frank Castle não é um personagem que deveria estar em um programa voltado para o público infantil. Mesmo na forma animada, o herói continua uma figura complexa e com nível de violência não indicado para crianças. Ou seja, a animação não conseguiu retratar o verdadeiro Justiceiro.

8 - Aquaman (em Super Amigos)

Neste caso não tem nem muito que dizer. Os memes falam por si só. Acredite se quiser, Arthur Curry é um personagem bastante poderoso e, pasme, útil! Mas infelizmente, na série animada Super Amigos o personagem foi reduzido a uma paródia de si mesmo. Olhando hoje, a apresentação do personagem realmente ficou algo engraçado. O problema é apenas que existem algumas pessoas que acreditam que, essencialmente, Aquaman é aquilo ali.

Concorda com a lista? Sairia em defesa de algum desses personagens? Tem outro nome para acrescentar aqui? De qualquer forma, não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+