• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Confira nessa lista para que serve cada uma dessas letras do seu teclado

POR Ana Luiza Andrade    EM Curiosidades      29/09/17 às 09h45

O seu teclado parece um emaranhado de teclas incógnitas e aparentemente sem uso prático? Você já se questionou para que serve a quantidade de F1, F2, F3 e assim por diante, até F12, no seu teclado? Isso é mais comum do que se pensa. E muitas pessoas não as utilizam por falta de informação. Essas teclas são conhecidas como "botões de função". Elas são utilizadas para funções específicas dentro de programas, sistemas e também para tornar sua vida mais prática no navegador da internet.

Utilidade Prática

Se você utiliza muito o Word e o Excel por exemplo, essas funções podem ser muito úteis e tornarem sua vida tecnológica ainda mais prática e simples. Basta utilizar um pouco essas teclas para que o seu uso se torne "automático" no seu dia-a-dia. No começo pode parecer difícil gravar todas as suas aplicações, mas depois de um tempo, tudo fica mais fácil.

Se você sempre teve curiosidade para saber o que essas teclas fazem, ou se você tem interesse em agilizar seus comandos, aqui vai um guia definitivo dos F's na sua vida:

Funções

F1: Quando pressionado com o botão Windows ele abre o menu de ajuda do seu computador. Quando pressionado com o botão Control ele oculta/exibe o menu do Excel e do Word.

F2: Se você clicar ao mesmo tempo em Alt + Ctrl + F2 você abrirá a biblioteca de documentos do Microsoft Office. Sozinho, ele permite a renomeação de arquivos

F3: Quando pressionado sozinho, ele abre o recurso de pesquisa no Windows Explorer. Quando pressionado junto ao Shift (Shift + F3) permite que você mude toda as letras minúsculas de um documento no Word, para maiúsculas. Quando essa mesma combinação é clicada dentro de um navegador, o recurso de busca é ativado.

F4: Pressionar o Alt + F4 fecha a janela do seu navegador automaticamente.

F5: Quando pressionado pode iniciar uma apresentação no PowerPoint assim como atualizar uma página do seu navegador.

F6: Clique nele em um documento do Word e você irá para a próxima página em uma tela dividida. Quando pressionado junto com o Ctrl (Ctrl + F6) a mudança de um documento para o outro no word fica bem mais prática.

F7: O Alt + F7 permite que você faça uma verificação de ortografia e gramática no Word.
Enquanto o Shift + F7 abre um dicionário de sinônimos também no Word.

F8: Ele ativa o modo de segurança no Windows.

F9: Quando essa tecla é pressionada junto ao Ctrl (Ctrl + F9) um campo vazio é inserido dentro de um período de texto no Word.

F10: Ctlr +F10 pressionados simultaneamente maximiza a janela do Word.

F11: Capaz de aumentar a área ocupada pelo seu navegador, colocando-a em "tela cheia".

F12: Aperte Shift + F12 para salvar um documento no Word. Para abrir um documento no mesmo programa, pressione Ctlr + F12.

Essas dicas foram úteis para você?  Você já utilizava algumas dessas funções? O F4 e o F5 são os mais populares. Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar esse conhecimento tecnológico com seus amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+