15 ilustrações que mostram como Stranger Things seria se fosse um anime

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/10/17 às 15h21

Stranger Things tem uma história simples. Em 1983, numa cidade pequena, quando um garoto desaparece sob circunstâncias misteriosas, sua mãe, o xerife e seus amigos começam uma busca para encontrá-lo, enfrentado terrores e conspirações para levá-lo de volta para casa. O enredo lembra obras de Stephen King, com elementos sobrenaturais, em cenários aparentemente tranquilos.

Stranger Things consegue ir além de ser uma simples história sobre mistério, conspiração, suspense e ficção. A série nos mostra que laços construídos pelo amor, seja ele sanguíneo ou não, é capaz de ultrapassar dimensões. A série foi um sucesso imediato e, além de sua história, a escalação dos atores ajudou bastante na conquista. Especialmente se tratando das crianças. Nomes como Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin rapidamente se tornaram conhecidos no meio.

Outro quesito no qual a série marcou muitos pontos foram as homenagens à obras clássica. O programa usou e abusou de referências a filmes, outras séries, músicas, literatura, jogos. Enfim, o clássico mundo nerd foi amplamente representado na produção. Sem dúvidas, isso ajudou bastante no carisma. Tal estratégia foi muito bem elogiada. Sendo assim, para a segunda temporada as homenagens não poderiam parar.

A série ganhou uma leva de posteres de divulgação do novo ano. E todos eles foram referentes a alguma filme clássicos dos anos oitenta e noventa. Títulos como Alien - O Oitavo Passageiro; Tubarão; Evil Dead e Goonies foram lembrados nas artes. Todos esses filmes fazem parte da cultura pop e, infelizmente, muitas pessoas hoje não costumam ver produções mais "antigas". Sendo assim, o que Stranger Things faz com as referências é louvável, pois a partir da série, mais pessoas procuram consumir essas grandes obras.

Dessa forma, já que o programa é especialista em referências, nada melhor do que transformá-lo em uma. A seguir, confira algumas imagens do elenco da série que os retratam como personagens de anime e desenhos ocidentais.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

 

Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop! @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+