10 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Androide 18
Tempo de leitura:5 Minutos, 56 Segundos

10 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Androide 18

Se você usa a expressão “luta como uma garota” para chamar alguém de fraco, é porque não conhece a Androide 18 de Dragon Ball. Vocês se lembram de quando ela apareceu pela primeira vez no anime? Vegeta teve o seu braço quebrado por ela e provavelmente não se esqueceu! Vale lembrar que ela também quase destruiu Gohan e o mundo inteiro e isso só não aconteceu por causa de Kuririn. Claro que ao longo do arco ela passou de vilã para uma heroína, e até hoje é uma das mulheres mais amadas da franquia.

E nada de pensar que ela é a única mulher forte de Dragon Ball! Já listamos aqui alguns nomes de mulheres tão apelonas quanto! Mas, como a Androide 18 tem um espaço grande nos nossos coração, separamos algumas curiosidades sobre ela!

1 – Humana

Os Androides 13, 17, 18 e 20 são os únicos que eram humanos anteriormente. Especificamente 17 e 18 faziam parte de um gangue famosa antes de serem sequestrados por Dr. Gero para ser objeto de suas experiências. Não se sabe muito sobre o passado de ambos, exceto que não houve alterações na aparência. Todas as mudanças foram feitas em nível celular, sendo que boa parte dos aprimoramentos artificiais eram orgânicos. Essa escolha tecnológica permite que os dois aprendam novas habilidades, tanto é que em determinado momento ela aprende um golpe mais famoso de Kuririn.

2 – Reserva de Energia infinita

Durante o Torneio do Poder, Androide 18 e 17 aprenderam sobre o seu fornecimento de energia infinito. Isso faz com que a moça tenha uma resistência infinita, ou seja, quem tentar derrotá-la pelo cansaço vai falhar miseravelmente. Esse poder também a transforma num oponente desafiador: lembram-se que Goku mal conseguiu levantar Tupper no ar? Pois bem, Androide 18 fez isso com facilidade! O maior problema dessa personagem é o mesmo que Vegeta e  Goku: ela subestima os seus adversários.

3 – Música

Meredith McCoy é a dubladora de Androide 18 nos Estados Unidos. Um fato curioso é que alguns animes costumam gravar músicas de seus personagens, mas isso é mais comum no Japão do que no ocidente. Mesmo assim, Meredith gravou uma música intitulada Androide 18. Entre os versos da música podemos ouvir “Eu sou seu anjo, seu desejo. Eu sou sua visão, você não pode escapar. Eu sou seu rival, seu erro”, que reflete o quanto essa personagem é complexa no decorrer do anime. Você pode conferir a música clicando aqui. Alem disso, Chance the Rapper também faz uma referência a personagem no seu single Blessing.

4 – Resistente a água

Ao contrário do que muita gente pensa, Androide 18 não para de funcionar quando em contato com a água. Isso acontece porque a reestruturação dos Androides 17 e 18 feitos por Dr. Gero se basearam em componentes feitos de material orgânico. Ou seja, nada de ferrugem! Isso foi comprovado quando Bulma recuperou os projetos base de ambos: enquanto outros androides possuem membros mecânicos, Androide 18 e 17 possuem apenas um detonador dentro deles que é mecânico. Dr. Gero provavelmente pensou que suas criações teriam que lidar com água já que 70% do nosso planeta é água…

5 – Relacionamento com Kuririn

Você sabia que o romance de Androide 18 e Kuririn nunca fez parte dos planos de Akira Toriyama? Na verdade, essa personagem e seu irmão nem existiriam para começo de conversa. Eles só foram criados porque um editor sugeriu a Toriyama que tornasse o arco mais interessante. Inicialmente, a moça flertou com Kuririn com um beijo de despedida e nem imaginava que ele a ajudaria mais tarde. Após a derrota de Cell os dois se casaram e até tiveram uma filha chamada Marron. O Trunks do Futuro ficou chocado ao ver essa família!

6 – Nome

O verdadeiro nome de Androide 18 é Lazuli, e o de seu irmão gêmeo é Lapis. Quando juntos formam Lapis Lazuli que é uma pedra semi-preciosa azul. Na idade média, essa pedra era utilizada para criar um pigmento da mesma cor que era utilizada por pintores e fábricas têxteis. Mesmo depois da saga Cell, ela nunca volta a usar esse nome. Isso pode acontecer pelo fato de ela relacionar aos tempos em que ela e seu irmão foram levados por Dr. Gero. No arco do Torneio, 18 diz ao árbitro para chamá-la de 18, apesar de Gero ter atribuído esse número a ela… Até mesmo Kuririn a chama assim, então, quem somos nós para discutir?

7 – Única mulher do Time

ChiChi é forte, Videl também. Mas apenas Androide 18 representa as mulheres no time do Universo 7 para o Torneio do Poder. Afinal de contas, ser casada ou ter filhos não impede ninguém de continuar lutando! Ela e Kuririn entraram na disputa pelo prêmio em dinheiro, mas  ela suspeita que existe mais por trás do convite de Goku. Ela não tem nenhum problema em derrotar os seus adversários, afinal de contas ela é poderosa o suficiente para derrotar um saiyajin. Ela já arremessou Tupper e derrotou Shosa com a ajuda do marido. Ela até mesmo ajudou seu irmão, Androide 17, quando ele teve dificuldades contra Santa Ku.

8 – Mais de oito mil!

No jogo Dragon Ball Z: The Anime Adventure Game é revelado qual o poder de luta da Androide 18. Mas… esse jogo só pode estar quebrado! Ele afirmou que o poder de luta dela é de nada mais nada menos que 30.000.000. Na verdade, não é de se surpreender já que Dr. Gero a programou para matar Goku e para atingir seu objetivo ela obviamente deveria ter um alto nível de ki! Não só ela, mas a maioria dos androides também possuem uma grande quantidade de ki.

9 – Moda

Quem não ama o visual rockeira da Androide 18?  E com certeza não tem nada a ver com os vestidos chineses de Chichi: as duas tem gostos bem diferentes. Em um epísodio, a loira chega a experimentar os vestidos da esposa de Goku apenas para concluir que eles são feios. Na verdade, a única pessoa que tolera os vestidos de ChiChi é a Androide 18 do Futuro, afinal de contas, só mesmo uma vilã para ter o gosto completamente oposto a sua versão boa. Melhor ela continuar com seu visual rebelde que combina muito mais com ela mesmo.

10 – Androide?

Apesar de se chamar Androide 18, ela não é realmente um androide. Isso também vale para 17. Ela leva esse nome porque é parte dos experimentos de Dr. Gero. Na verdade, o termo mais correto para ambos seria Ciborgue 18 e Ciborgue 17 já que eles são seres cibernéticos com base humana. Androide é o termo para robôs criados artificialmente e aprimorados com um grau de inteligência artificial, isto é, grau de consciência. Já os ciborgues são superiores aos humanos comuns, mas devido a sua base humana são considerados mais próximos a eles do que aos robôs. Mas é só uma questão técnica mesmo já que a personagem não se importa de ser chamada de Androide.

Você já conhecia algum desses fatos? E qual outra curiosidade sobre a Androide 18 você pode compartilhar com a gente? Conta aí nos comentários!