• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 antigas regras de relacionamentos que você precisa eliminar da sua vida

POR PH Mota    EM Entretenimento      22/02/17 às 17h51

Quando você entra num relacionamento, é sempre a mesma coisa: amigos, famílias e todo mundo que tiver a chance vai ter alguma dica super importante para te ajudar a se dar bem. Não dá pra dizer que todas as dicas são inúteis, mas com o passar do tempo, muitos conceitos ultrapassados continuam se popularizando, mesmo que não ajudem em nada no desenvolvimento das relações.

Com a modernidade, avanço da tecnologia e velocidade com que as pessoas podem se comunicar, o ritmo de vida de todo mundo também mundo e, com isso, o dos relacionamentos. Algumas regras de expectativa e funções destinadas para o homem ou para a mulher já quase não têm espaço hoje em dia e deveriam sumir do mapa para facilitar a liberdade dentro dos relacionamentos.

Aqui estão algumas dicas e regras que já foram populares no passado mas não têm mais espaço em relacionamentos da sociedade de hoje em dia.

1 - Não ligar ou retornar mensagens

No passado, as pessoas costumavam acreditar que passar uma imagem de desinteressado podia provocar o interesse na outra pessoa, por mais paradoxal que isso possa parecer. No mundo moderno, em que todo mundo está conectado e ligado em dezenas de informações ao mesmo tempo, se você esperar demais para poder entrar em contato, pode acabar perdendo seu crush para alguém que se fez muito mais presente.

2 - Esperar que o homem tenha que pagar a conta

A dica vale para os dois lados. Tanto para os caras que não precisam se sentir pressionados para pagar tudo, ou para as moças que não devem achar que sempre que saírem de casa precisam ser sustentadas. Pode ser que no passado era comum que os homens costumassem ter o dinheiro para bancar um jantar romântico, mas hoje em dia as coisas são um pouco mais equilibradas e elas também têm essa condição. Isso não quer dizer que ele não possa pagar a conta inteira vez ou outra, mas não precisa da pressão e da obrigação.

3 - Deixar que o homem tome iniciativa de tudo

Houve um tempo em que uma mulher que tomasse qualquer iniciativa e chamasse um homem para sair poderia ser considerada atirada demais e recebesse até rótulos negativos. Mas quem é que disse que só os homens podem sentir atração e desejo de se encontrar com alguém? Se uma menina está a fim de alguém e fica esperando demais, pode ser que nunca tenha a chance que quer ou a resposta para seu desejo. Uma mulher com atitude pode ser tudo o que aquele cara inseguro precisava pra conseguir dar algum passo.

4 - Não fazer sexo no primeiro encontro

Quando o assunto é sexo, muita gente é cheia de regras e preconceitos. Principalmente para mulheres, parece que o rótulo de transar na primeira noite pode ser extremamente negativo, ainda que não faça sentido nenhum. Se os dois estão à vontade e sentem desejo sexual durante o encontro, independente dele ser o primeiro, segundo, terceiro ou décimo, é hora de experimentar um passo a mais na relação. Para que tudo dê certo, basta que os dois queiram, então não fique preso demais às amarras.

5 - Acreditar que alguns encontros significam um relacionamento

Hoje em dia os relacionamentos podem ser muito dinâmicos e, por isso, algumas pessoas podem estar tendo primeiros encontros com várias outras diferentes ao mesmo tempo. Isso nem sempre quer dizer desonestidade ou sinal de uma pessoa cafajeste. Se os dois estão numa fase de se conhecer, nem sempre a relação é exclusiva. Mas também não faz mal uma dose de sinceridade para tentar situar a outra pessoa e não dar falsas esperanças. Antes de sair por aí se encontrando com uma porção de pessoas, coloque o respeito em primeiro lugar e veja se isso não vai magoar alguém.

6 - Não morar junto antes do casamento

A menos que isso seja contra alguma regra moral ou religiosa que você siga, não existe nenhum problema em dividir uma casa ou apartamento com a pessoa com quem você se relaciona antes de um noivado ou casamento. A experiência de morar sob um mesmo teto pode ajudar o casal a se conhecer melhor ou se compreender com visões diferentes, abrindo novas portas dentro da relação, que podem ajudar a ver se a decisão do casamento é mesmo o melhor caminho.

7 - Não mostrar sentimentos

Muita gente acredita que a melhor solução para a sedução é bancar o difícil. Para homens, mostrar sentimentos pode até ser considerado algo completamente errado, fora do estereótipo de macho durão, o que é uma verdadeira bobagem. Deixar claro carinho e desejo só ajuda a criar vínculos e estabelecer uma conexão numa relação verdadeira, sem picuinhas ou situações mal esclarecidas.

8 - Buscar uma alma gêmea dentro do seu tipo

A verdade é que não tem porque você viver em busca de uma única pessoa que possa satisfazer todas as suas necessidades e seja perfeita em todos os pontos. Hoje em dia é muito mais fácil reconhecer que é preciso se esforçar para resolver problemas e colocar o diálogo em dia para evitar o fracasso do relacionamento. Esqueça que você possa ter algum "tipo" de homem ou de mulher e esteja aberto a companhia de novas pessoas, que sempre podem oferecer alguma coisa e preencher algum vazio que você possa sentir por depositar esperanças demais numa única pessoa.

E aí, está pronto para dar uma cara nova aos relacionamentos com o fim de algumas dessas regras? Que outros costumes você acha que deveria sumir do mapa? Responda nos comentários.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+