• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que o Gohan pode fazer e o Goku não

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      22/01/18 às 12h59

Goku sem dúvidas é o personagem central de Dragon Ball Z. Desde pequeno, o herói passou grande parte da sua vida treinando ou batalhando para proteger a terra como o principal herói. Seu filho, Gohan, começou a ganhar destaque apenas na saga Z, sendo co-protagonista nas histórias que envolviam o androide Cell e a criatura Majin Boo. Apesar de sempre parecer estar na sombra do pai, Gohan é um guerreiro tão forte quanto.

O mocinho, quando foi preciso, treinou e batalhou até as suas últimas forças. Mesmo que agora não lute tanto como antes, sua história já deixou claro que ele tem um grande poder adormecido. Caso treinasse constantemente, como Goku ou Vegeta, Gohan provavelmente já estaria muito mais forte que eles. Alias, tem muita coisa que ele é capaz de fazer, e Goku não. Quer ver só?

1 - Ser um bom pai

Apesar de ser um ótimo guerreiro, Goku nunca foi um marido ou um pai exemplar. Sempre ocupado com os seus treinamentos, fez disso um dos seus focos e acabou colocando a família em segundo plano (ou terceiro, quarto...).  Ao contrário de Goku, Gohan é um marido e pai exemplar e sempre está preocupado com sua esposa, Videl, e sua filha, Pan, colocando-as como principal prioridade de sua vida.

2 - Foi capaz de derrotar Freeza sem estar em sua forma de Super Saiyajin

Ao contrário do pai, que só conseguiu derrotar Freeza quando desenvolveu a sua forma de Super Saiyajin, Gohan derrotou o vilão com muito mais facilidade, estando apenas em sua forma normal. O fato aconteceu no décimo segundo filme da franquia, Dragon Ball: Batalha nos Dois Mundos, quando todos os vilões conseguiram sair do inferno e foram para a terra infernizar a população e a vida dos Guerreiros Z.

3 - É amigo do Piccolo

Goku, que conhece Piccolo há mais tempo, nunca teve a mesma relação profunda que Gohan tem com o ex-vilão. O relacionamento que o filho de Goku tem com Piccolo é quase de pai para filho, já que ele foi o principal mentor dele durante toda a série. O namekuseijin sempre demonstrou ser um personagem mais duro e frio, mas o seu tratamento com Gohan desenvolveu uma ponte para se tornar um laço inquebrável.

4 - Ultimate Gohan

O anime sempre deixou claro que Gohan tinha um poder imenso escondido. Na saga Cell, o herói conseguir desbloquear parte dele e por muito tempo os fãs acharam que aquele foi o seu limite. Enganando a todos, o poder real do filho de Goku só foi apresentado na Saga Majin Boo.

Em busca de aumentar as suas forças para derrotar o vilão, Gohan treinou a Técnica de Desbloqueio do Velho Kaioshin. Assim, ele adquiriu a habilidade de Bloqueio de Potencial, o que permitiu a libertação de todo o seu poder escondido. O resultado disso é uma nova forma, o Ultimate Gohan, algo que o Goku não possui. A forma foi desbloqueada após o herói libertar a lendária Espada Z.

5 -  Tem um emprego

O tempo de Goku, praticamente, sempre foi restrito a treinar e salvar a terra. Ele nunca foi lá um adulto muito responsável, então nunca se importou em ter um emprego fixo. Diferente do pai, Gohan sempre priorizou o tempo e o bem-estar com a família. Desde que casou, o Guerreiro Z deixou de lado as lutas, focou na família e eventualmente conseguiu um emprego fixo, sempre estudando para melhorar e subir de vida, como nós, reles mortais.

6 - Conseguiu derrotar os Cell Jr.

As crias de Cell foram produzidas pelo próprio andróide e deram porrada em quase todos os guerreiros Z. Quando conseguiu desenvolver a forma de Super Saiyajin 2, entretanto, Gohan conseguiu derrotar TODOS os Cell Jr. com muita facilidade, salvando os seus amigos. Como Goku ainda não havia se recuperado da luta contra o Cell, acabou não sendo páreo para enfrentar os monstrinhos.

7 - Conseguiu se formar

Diferente do pai, Gohan sempre foi muito estudioso. Parte disso é culpa de sua mãe, que sempre incentivou muito para que o filho estudasse e se tornasse alguém além de um guerreiro. Quando crescido, Gohan foi um dos únicos Guerreiros Z  a conseguir efetivamente se formar nos estudos, desenvolvendo mais ainda no decorrer do anime, como mostra Dragon Ball Super.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens MRT MRT CA WC YTB WKA CBR CB
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+