• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas que o sexo muda no seu corpo?

POR A redação    EM Curiosidades      01/04/16 às 16h36

O sexo em nossa sociedade pode envolver uma série de tabus e polêmicas, por exemplo, você já ouviu falar que praticar sexo pode alterar as características de seu corpo? Pois bem, temos que entender que essa afirmação pode sim ser considerada parcialmente correta.

Buscando uma resposta mais exata para essa questão, nós aqui do Ultra preparamos uma lista com 8 características do seu corpo que de realmente podem mudar por causa do sexo, lembrando vocês que essas mudanças podem tanto ser momentâneas quanto fixas. Mas antes de ir correndo para a lista, descubra também quais são as 8 coisas que todo mundo pensa durante o sexo. 

Agora sim, vamos pra lista!

1- Sua frequência cardíaca

01

Bem, todo mundo sabe que que o fluxo sanguíneo é extremamente importante quando o quesito é sexo. Tanto homens como mulheres tem seus órgãos íntimos inundados por esse líquido que é o responsável tanto pela ereção como pelo inchaço das paredes da vagina.

E como todo mundo também sabe, o coração é o órgão responsável pelo bombeamento do sangue e é para conseguir cumprir essas tarefas que ele passa a bombear cada vez mais rápido.

2- Suas pupilas

02

As pupilas podem se dilatar e contrair ainda durante os primeiros momentos de excitação ou preliminares. Isso ocorre devido a descarga de adrenalina que é liberado em seu corpo, e é um sinal de que algo está prestes a acontecer.

3- Pressão arterial

03

Seguindo a mesma lógica que explica o aumento dos batimentos cardíacos, implica também a pressão arterial, que aumenta justamente por conta do aumento da frequência cardíaca.

4- Sua respiração

04

A explicação para a respiração ofegante na hora do sexo é meramente biológica, pois quando estamos nessa situação as nossas fibras musculares realmente se esforçam para realizar essa tarefa, e como consequência mais oxigênio elas consomem, exigindo que seus pulmões captem cada vez mais ar, nos deixando ofegantes.

5- Os seios ficam mais firmes e sensíveis

Os seios podem ficar inchados durante o sexo, e consequentemente maiores e mais firmes, segundo o Serviço Nacional de Saúde da Grâ-Bretanha eles podem ficar 25% maiores do que o seu tamanho natural.

6- Alterações emocionais

06

É um fato que o sexo pode acontecer em diversas situações diferentes, e exatamente por conta da situação, o sexo pode interferir no seu corpo e organismo também psicologicamente. E é claro, que essas alterações emocionais podem ser tanto positivas como negativas, por exemplo podemos sentir arrependimento, empolgação e etc.

7- As mulheres se tornam mais atrativas

07

Quando uma mulher pratica sexo seguro com uma certa frequência, os seus níveis de estrogênio que é um hormônio sexual feminino aumenta drasticamente em seu corpo. Esse hormônio por sua vez faz com que o cabelo das mulheres tenha mais brilho, e também colabora para que a sua pele se torne mais limpa e suave. Além disso, praticar sexo regularmente faz com o que fluxo sanguíneo aumente, deixando os lábios e bochechas mais corados e bonitos.

8- Seu condicionamento físico melhora

08

É isso mesmo, se você não é muito fã de praticar exercícios físicos e esportes, saiba que praticar sexo equivale a realizar uma atividade física como qualquer outro exercício que é feito em academias ou em quadras de esporte, além disso o sexo ajudar a manter um equilíbrio entre as funções de todos os órgãos de seu corpo, ou seja, o sexo também contribui para um melhor condicionamento físico.

E então, leitores do Ultra, podiam imaginar que praticar sexo podia implicar em todas essas mudanças em seu corpo? Comenta pra gente aqui em baixo.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+