Curiosidades

Luz acesa ou apagada interfere na hora do sexo?

0

Os seres humanos buscam várias práticas em seu dia a dia, e uma das mais buscadas e necessárias é o sexo. Ele pode ser feito de forma casual ou com um grande sentimento envolvido. O fato é que, quando consentido pelas partes envolvidas, ele pode trazer inúmeros benefícios tanto para a saúde mental como para a corporal.

E no momento da prática, as pessoas têm suas preferências. Uma delas é se elas gostam de fazer sexo com a luz acesa ou apagada. Existem as pessoas que preferem com a luz acesa para poder ver tudo, e quem goste de uma coisa mais sensorial com a luz apagada ou à meia-luz.

Mesmo que isso seja algo pessoal, estudos e especialistas já mostraram que a melhor opção na hora do sexo é a luz acesa. Segundo a sexóloga Camila Gentile, cientistas da Universidade de Siena, na Itália, foi descoberto que usar uma caixa de luz, parecida com a usada em terapias de luz no tratamento de determinados tipos de depressão, aumenta os níveis de testosterona.

“Isso motivou o registro de maiores níveis de satisfação sexual. Entende-se que a luz acesa pode beneficiar o desempenho sexual. Outro ponto que vale observar é que algumas pessoas têm maior desempenho no processo expiatório, pois gostam de ver o corpo do outro, entre outras coisas”, explicou a terapeuta.

Qual a melhor?

O especialista

Além dessas questões fetichistas e científicas, também é preciso levar em consideração o que pode estrar por trás de a pessoa preferir as luzes apagadas na hora do sexo. Como por exemplo, autoestima baixa e insegurança com o próprio corpo. Essas questões normalmente são mais vistas entre o público feminino.

“Muitas mulheres têm insegurança com seus corpos, vulvas e estão com receio de terem seus corpos julgados pelo parceiro. Dessa forma, acabam se privando de ter essas experiências com a luz acesa”, pontuou Gentile.

Para que isso seja resolvido, a sexóloga recomenda que exista uma conversa entre o casal, além de usar velas para que o escuro seja quebrado aos poucos e também crie um clima para o momento do sexo.

Mesmo assim, Gentile faz questão de reafirmar a importância da luz acesa no sexo, mesmo que seja uma luz indireta e mais suave. “Acho que não cria conexões e sexo é conexão, experimento e envolvimento; mesmo sendo só sexo”, concluiu.

Sexo

Maria

Como dito, quando o assunto é sexo, existem várias preferências. Além da preferência com relação à luz, também tem a relacionada ao horário que ele é feito: à noite ou de manhã.

O sexo matinal pode fazer com que o dia das pessoas seja bem melhor, mas além disso, ele traz benefícios para a saúde e para a vida das pessoas como um todo. Saiba quais.

Faz bem para a saúde

De acordo com pesquisas, foi comprovado que o sexo matinal aumenta os anticorpos das pessoas, fortalece o sistema imunológico e protege o organismo contra várias infecções.

Fortalece o vínculo

Segundo estudos recentes, de manhã existe uma liberação maior de oxitocina, que é conhecida como o hormônio do amor. Ela traz uma sensação de bem-estar tanto físico como emocional e faz com que as pessoas se sintam mais conectadas.

Bom humor durante o dia

Fazer sexo logo de manhã deixa a pessoa com um humor melhor para enfrentar os perrengues do dia a dia, como engarrafamento e imprevistos no trabalho. Isso porque, além da oxitocina, a prática libera endorfinas que ajudam a pessoa a se sentir mais animada, disposta e confiante.

Usar a naturalidade

Logo de manhã, o cheiro das pessoas está mais forte e sem a ajuda de perfumes, cremes ou desodorantes. Esses cheiro natural pode ser bem sexy e é potencializado com o suor e fluidos produzidos pelo corpo, além de o cabelo não arrumado e o mau hálito não serem uma preocupação no sexo matinal.

Maior nível de testosterona nos homens

Logo de manhã, os níveis de testosterona nos homens são significativamente mais altos depois de horas de sono, o que pode fazer com que a relação seja mais prazerosa. Isso acontece porque a glândula pituitária, que fica no cérebro e controla a produção da testosterona, fica ligada durante a noite.

Sem coisas mirabolantes

Quando o sexo é feito de manhã, as pessoas não precisam inventar muitas posições. Ele pode ser feito de ladinho enquanto as pessoas curtem o aconchego uma da outra. E se não tiver muito tempo, pode ser no chuveiro, que mesmo assim, a prática será boa.

Fonte: Metrópoles,  Universa

Imagens: O especialista, Maria

Caipira, vermelho, light ou orgânico: existe diferença entre os tipos de ovos?

Artigo anterior

Quando o café deixa de ser benéfico para a saúde e vira um vício?

Próximo artigo