Curiosidades

8 coisas que os gringos que se mudaram para o Brasil tem a dizer sobre o nosso país

0

Buscando novas oportunidades e experiências culturais, muitos estrangeiros deixam as raízes para traz e se mudam para o Brasil. A princípio o choque cultural pode assustar muitos estrangeiros que passaram a residir no país, a mudança de hábitos é o que mais impressiona os estrangeiros.

Cada país tem seus próprios costumes e o Brasil é um país muito rico culturalmente e dessa forma os costumes e hábitos dos brasileiros são peculiares e bem diferentes e causam uma primeira impressão estranha, mas que vai mudando gradativamente na medida em que as pessoas vão se acostumando aos novos hábitos.

Veja alguns costumes e hábitos peculiares que os estrangeiros que moram no Brasil só conheceram aqui.

1- Lixo no banheiro

banheiro_bebe_620_465

Aqui no Brasil é hábito ter uma lixeira ao lado do vaso para descartar o lixo, no entanto, para os estrangeiros esse hábito é um tanto quanto peculiar pois eles costumam descartar seu lixo dentro do vaso sanitário.

2- Tomar banho

7470628856_2f179d6d9f

Outro hábito que causa certa estranheza nos estrangeiros, dentre eles o irlandês Kieran Gartlan, é o fato do brasileiro tomar banho com mais frequência. Os hábitos higiênicos chamaram a atenção de Gartlan, ele também citou o hábito dos brasileiros ao escovar os dentes após cada refeição, ele diz que a higiene dental não é tão importante para os irlandeses.

3- Palitar os dentes

6001-palitar-os-dentes-nao-ele-pode-ser-slider_medias-1

Indra Barrios, uma professora panamenha que vive em São Paulo estranha o hábito de palitar os dentes após a refeição. Ela se diz intrigada ao ver uma pessoa pegar um palitinho na mesa e passar pelos dentes, a professora ainda não entendeu o motivo para tal hábito.

4- Falam alto

geracao_y1_13611183854307

Marília Pipatpan, empresária tailandesa estranha o volume alto em que os brasileiros conversam, ela ressalta que na Tailândia as pessoas sussurram delicadamente, enquanto no Brasil as pessoas berram.

5- Expressam seus sentimentos

sempalavras91reuters

Para o modelo francês, Baptiste Demay os brasileiros expressam bem os seus sentimentos e não escondem o que sentem por outras pessoas, ele ressalta que às vezes os brasileiros expressam até demais os sentimentos.

6- Comemos farofa com tudo

farofa-de-cenoura-e-bacon

O americano Joe Baulman assustou ao ver que o brasileiro colocava “areia” na sua comida, depois de experimentar sentiu que tinha gosto de bacon, a “areia” era a famosa farofa brasileira, que sempre acompanha o feijão ou a famosa feijoada brasileira.

7- Fila Preferencial

ce99704762968df3e97b672e821445a6

Aqui já é comum ver lugares e filas preferenciais, o que impressionou a alemã Michelle Warmbier. Ela ainda salientou que achou muito bonito ver as pessoas cedendo lugar no metrô para gestantes e idosos.

8- Burocracia

Apesar da burocracia existente na França, país onde nasceu, o modelo Baptiste Demay revelou que no Brasil a burocracia é exagerada e que é necessário fazer muito serviço administrativo.

Para nós, brasileiros, tais hábitos e costumes são tão comuns que a gente estranha quando acham diferente. Você conhece algum hábito esquisito que os estrangeiros fazem de diferente dos brasileiros?

Como é o verdadeiro Irã? Muito além das guerras e do islamismo radical

Matéria anterior

9 fatos sobre a Starbucks que quase ninguém sabe

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos