8 coisas que provavelmente você não sabia sobre Wolverine

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      07/04/15 às 21h55

Wolverine é um dos mais famosos personagens da Marvel Comics. John Romita desenhou o personagem em uniforme amarelo e azul e foi apresentado apenas como sendo um agente super-humano do governo canadense. 

Devido ao seu "Fator de Cura Mutante", o envelhecimento de Logan é lento, fazendo com que sua idade certa seja indeterminada. Sabemos porém que ele lutou na Guerra Civil Americana e na Segunda Guerra Mundial.

No livro do autor Hugh Matthews, intitulado "Lifeblood", Wolverine está preso em um campo de concentração na Polônia chamado "Höllenfeuer" (algo como 'Fogo do Inferno'), durante parte da Segunda Guerra Mundial.

Conheça algumas curiosidades sobre o mutante:

Apareceu primeiro no Hulk

21

A primeira aparição do personagem foi na HQ do Incrível Hulk #180 (outubro de 1974). Foi criado pelo escritor Len Wein e pelo diretor de arte John Romita, que desenvolveu o personagem. Foi desenhado pela primeira vez para publicação por Herb Trimpe.

Já participou dos Vingadores

24

Wolverine foi um dos convocados para entrar na nova formação de Vingadores. O Homem de Ferro teve de convencer o Capitão América para que Logan fosse aceito na equipe, com o argumento de que ele seria o elemento a mais na equipe, aquele que chegaria onde nenhum deles conseguiria, no caso de ações mais bruscas ou violentas, devido ao seu sangue frio e histórico marcado por assassinatos e outros. Quando viu a Tropa Alfa sendo completamente aniquilada pelo Coletivo, Wolverine se enfureceu e tentou, como pode, enfrentar o monstro.

Morte

27

Em setembro e outubro de 2014, foi publicado uma mini-serie de 4 edições com o titulo de "Death of Wolverine"(Morte de Wolverine). A historia começou depois que um vírus do microverse acabou com o seu fator de cura, permitindo que seus inimigos fossem capaz de matá-lo.  Quando soube que uma recompensa tinha sido colocada por sua cabeça, Logan resolveu encontrar quem lhe colocou sua cabeça a premio e acabou identificando-o como doutor Abraham Cornelius, o fundador do programa Arma X.

Cornelius tinha desenvolvido um "soro de regeneração" que poderia duplicar fator de cura de Logan, sua intenção é de usar o soro para criar um exército de soldados com a aplicação de adamantium. Confrontado com uma possível cura para sua condição, Logan se sacrificou para matar Cornelius e destruir o adamantium líquido que seria usado para o projeto, morrendo no deserto de Nevada com o metal endurecido ao redor de seu corpo, enquanto ele observava um último nascer do sol.

Wolverine é baixinho nos quadrinhos

26

Diferente dos filmes, Logan  é famoso pela baixa estatura (1,60m), recebendo por muitas vezes a alcunha de "baixinho". Hugh Jackman, que o interpreta nos filmes, é quase 30 centímetros mais alto.

Wolverine já foi casado e teve um filho

25

Wolverine era casado com uma japonesa chamada Itsu. Durante o fim de sua gravidez ela foi assassinada pelo Soldado Invernal em uma tentativa de atrair Wolverine e leva-lo sob custódia. Entretanto, o filho de Logan sobreviveu. Um misterioso homem, trajando um grande casaco militar que ocultava sua identidade, retira o bebê do útero de sua mãe e deixa um falso corpo do mesmo no local. Anos mais tarde, revela Daken que sobreviveu a este horrível incidente devido ao fator de cura herdado de seu pai. 

Já foi detetive

23

Durante um tempo, Logan foi detetive no departamento de polícia de NY, usando o nome Jim Logan.

Conhecia e trabalhou com os pais do Homem-Aranha

20

Wolverine trabalhou com Richard e Mary Parker, os pais de Peter Parker, que eram espiões.

Nome

22

Seu nome verdadeiro é James Howlett.

 

 

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+