Entretenimento

8 coisas que todo mundo fez aos 16 e se arrependeu aos 20

0

A adolescência sem dúvida é uma das melhores fases da vida. Porém não é só por esse motivo, que desejaríamos poder revivê-la.

Visto todos os nossos erros e pequenos remorsos. Mas tudo bem, não se desespere! Até porque você irá perceber que você não cometeu esses enganos sozinho, e que tudo isso que você se arrepende hoje, é muito mais normal e comum do que você imaginava.

Não tá acreditando? Confira abaixo quais são as 8 coisas que todo mundo faz aos 16 e consequentemente se arrepende aos 20!

1- Ter discutido por imaturidade com seus pais

01

Nessa idade é natural que ainda não tenhamos um bom conhecimento de mundo, e geralmente na ânsia de ter e usufruir de uma certa liberdade, acabamos tendo infinitas discussões com nossos pais.

Após alguns anos, percebemos que tudo não passava de imaturidade e precipitação, por esse motivo surge também o arrependimento.

2- Ter se envolvido com algumas pessoas

02

Nossos pais até nos alertaram, mas como tendemos a escutar mais nossos amigos do que os nossos pais nessa época da vida, também é comum que acabamos nos decepcionando com algumas pessoas.

3- Ter sido influenciado e não ter percebido

03

Quando somos adolescentes achamos que já sabemos quem somos e que sabemos lidar com escolhas e situações complicadas.

Porém na prática, hoje percebemos que as coisas não foram bem assim, e que muitas vezes fomos influenciados mesmo sem perceber.

4- Usar tantas vezes o mesmo tênis sem perceber que o mesmo já estava inutilizável

05

Praticamente todo mundo já foi muito apegado a algum par de tênis. Geralmente o modelo mais usado e favorito era o “All Star”, que com o tempo era modificado e praticamente ganhava vida própria.

Mesmo assim a gente achava o máximo, anadar por aí com aquele tênis cheio de marcas e histórias. Hoje em dia, até pode ser nostálgico ter essa lembrança, mas repetir a experiência, acho difícil.

5- Ter usado tantos cortes bizarros, realmente acreditando que estava bacana

06

Parece que quando somos adolescentes, o nosso senso de beleza é um tanto quanto distorcido. Além disso, gostamos de nos destacar, mostrar que temos personalidade.

O que acaba acontecendo, é que passamos um bom tempo variando entre um corte mais bizarro que o outro, mas tudo bem, o que vale é a intenção.

6- Ter julgado tanto

07

Praticamente todo mundo, sabe que mudou muito dessa época para cá. Muitas coisas que fizemos no passado, atualmente simplesmente não fazem parte do que somos e acreditamos.

Por isso qualquer julgamento que fizemos nessa época, pode gerar um certo remorso hoje em dia.

7- Não ter se dedicado tanto a escola

07

Quando você precisa enfrentar um vestibular e faculdade, você percebe o quanto poria ter se dedicado mais. Sabe aquela sensação : “Ah, se eu pudesse refazer meu ensino médio?”.

Pois bem, é exatamente esse o sentimento.

8- Ter acreditado que esse tempo jamais iria acabar

08

Da mesma maneira que precisamos conservar esse pensamento ainda hoje, e ter a consciência de que os nossos 20 e poucos anos também estão prestes a acabar.

Seria muito bom, se pudêssemos perceber naquela época, que o tempo não passa, ele voa. E com isso, podermos aproveitar ainda mais cada segundinho dessa época, que simplesmente é maravilhosa.

O que você vê primeiro na imagem? [Quiz]

Matéria anterior

7 truques secretos que as mulheres boas de cama podem te ensinar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar