Fatos Nerd

8 coisas que você não sabia sobre a família Black, de Harry Potter

0

A família Black é lendária no mundo de Harry Potter. Mas diferente do que muitos pensam, essa não é uma característica positiva. Os Black acreditam que o sangue puro é a única forma de prosperar o mundo mágico, e para isso, os membros desta família estão dispostos a fazer de tudo para que esse mundo seja criado. De tudo mesmo – incluindo relações incestas! Eles são pessoas privilegiadas, mesquinhas e nem um pouco gentis – principalmente com os que não tem sangue puro.

O Black mais famoso entre os fãs de Harry Potter é definitivamente o Sirius. Ele teve uma vida familiar miserável, e deixou a sua família na primeira oportunidade que teve. A família Black é muito importante para a história de Harry Potter, mas sabemos muito pouco sobre eles. Pensando nisso, separamos 8 coisas que você provavelmente não sabia sobre a família do padrinho de Harry Potter:

1 – Uma das famílias mais antigas do mundo mágico

A família Black é antiga. Assim, os membros da família que conhecemos durante a história de Harry Potter, são influenciados pela história prolongada dos Black. Eles acreditam que devem manter o sangue puro da família. Eles são tradicionalmente classificados na Sonserina, e a classificação de Sirius na Grifinória foi um sinal inicial de que ele não se encaixava na família.

2 – A maioria dos Blacks morreram novos

Os feiticeiros tendem a viver uma vida bastante longa. Mas não é o caso dos Black! A expectativa de vida média dos membros desta família é de 59,5 anos – o que é pouco até para os trouxas. Muitos especulam que as vidas curtas dos Black são causadas pela endogamia na família. Claro, alguns casos foram fatalidades: Regulus morreu tentando derrubar Voldemort, e seu irmão Sirius foi morto pela Bellatrix.

3 – Endogamia é comum entre membros da família

Devido a crença do sangue puro, alguns membros dos Black praticaram a endogamia (união entre indivíduos aparentados, geneticamente semelhantes). Embora pareça um método raro, a prática foi bastante normal entre a nobreza antiga (e teve consequências graves, geneticamente falando). Havia uma longa crença de que o sangue deveria permanecer puro, e J.K. Rowling se inspirou nisso quando começou a criar o mundo mágico de Harry Potter. Na verdade, os próprios pais de Sirius, Walburga e Orion Black, eram primos. Na família Black, a endogamia era a regra, e não a exceção.

4 – Eles apoiavam os objetivos de Voldemort

Como dito anteriormente, a família Black era a favor da pureza da raça mágica. Assim, muitos apoiaram Voldemort quando ele se elevou ao poder. Afinal, ele prometeu que os bruxos poderiam dominar os trouxas e eliminar todos aqueles sem sangue puro. Eventualmente, muitos membros da família Black, acharam as ideias de Voldemort muito extremas. Mesmo assim, embora alguns tenham se juntado ao bruxo das trevas – incluindo o irmão do Sirius – a maioria deles não fez nada detê-lo.

5 – Pelo menos um Black foi desonrado em cada geração

Até os espectadores casuais sabem que Sirius Black foi desonrado pela sua família depois que ele fugiu de casa. Isso pode parecer uma decisão extrema, mas era algo muito regular na família Black. Na verdade, pelo menos um Black foi desonrado em cada geração. O motivo mais comum da desonra, era por associação aos trouxas – tipicamente através do casamento.

6 – Eles tiraram os abortos e os trouxas da sua árvore genealógica

Os Black alegavam com orgulho que a sua árvore genealógica era completamente desprovida de trouxas por séculos. Mas a realidade não era bem essa. Sempre que um membro da família Black se casava ou se envolvia com um trouxa de forma significativa, eles eram imediatamente tirados da família. O mesmo se aplicava aos abortos, que eram membros da família que não tinham poderes mágicos, assim como o Filch. Em a Ordem da Fênix, a árvore genealógica dos Black  é mostrada com várias manchas onde os membros indesejáveis da família costumavam ficar.

7 – Não existem mais homens na família

A família Black existe há séculos e é uma das mais antigas no mundo mágico. Contudo, a morte de Sirius representa o fim da linha masculina na família, pois ele não teve filhos que compartilhassem o seu nome. Como você já deve saber, todas as famílias de sangue puro são relacionadas, então, ainda existem bruxos com o sangue dos Black na veia. Mesmo assim, para uma família como essa, a ideia do fim da sua linhagem é totalmente repugnante.

8 – Eles têm parentesco com os Weasleys e os Malfoy

Todas as famílias de sangue puro no mundo de Harry Potter estão relacionadas. Como resultado, os Black estão relacionados pelo sangue, ou pelo casamento, com praticamente todas as outras famílias proeminentes do mundo mágico. Arthur Weasley é o primo segundo de Sirius, e Narcissa Malfoy também é parente de Sirius. A mãe de Tonks, Andrômeda, também era a irmã de Narcisa e Belatriz.

Qual a curiosidade que mais surpreendeu sobre a família Black de Harry Potter? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

10 regras escolares mais bizarras ao redor do mundo

Matéria anterior

100 curiosidades do mundo que você nem fazia ideia

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.