8 coisas que você não sabia sobre o Trunks do Futuro

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      02/04/18 às 14h57

O Trunks do Futuro é um dos personagens mais queridos entre os fãs de Dragon Ball e não é difícil entender o porquê. Ele viveu sozinho num futuro caótico em que o destino da Terra dependia só dele, já que todos os outros guerreiros Z já tinham sido exterminados. Sem falar que, para evitar que o presente sofresse com aquilo tudo de novo, ele voltou no tempo na tentativa de salvar Goku e seus amigos de um futuro tão difícil quanto o dele próprio.

O Trunks do Futuro teve participação determinante em duas sagas da franquia, a dos Androides e a de Goku Black. Nelas, o personagem foi o centro da história, porém, sem ter o seu passado muito aprofundado. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas coisas sobre o Trunks do Futuro que talvez você não saiba. Confira:

1 - Super Saiyajin Fúria

O Trunks do Futuro foi um dos personagens dignos de ganhar uma nova transformação em Dragon Ball Super, que foi a Super Saiyajin Fúria. Até então, o filho de Vegeta foi o único personagem da franquia a ter atingido tal estágio, que é uma mistura entre o segundo nível de Super Saiyajin e a forma Super Saiyajin Blue. Nela, a aura dourada se mistura a uma energia azul, que faz com que o personagem fique poderosíssimo, a ponto de enfrentar dois deuses de uma vez - Goku Black e Zamasu.

2 - Último saiyajin da Terra

Na sua linha do tempo normal, o Trunks do Futuro era o último saiyajin vivo na Terra. Ele ficou sozinho quando os Androides derrotaram todos os outros guerreiros Z e, graças a Gohan, o último eliminado entre eles, Trunks conseguiu ter um treinamento adequado para ser o único protetor da Terra naquele futuro. Além de querer proteger o presente, ser o último da sua raça foi algo determinante para que ele voltasse ao passado.

3 - Seu futuro foi inspirado em Exterminador do Futuro

A sagas dos Androides foi claramente inspirada em Exterminador do Futuro. Akira Toriyama pegou  vários elementos da história e dos personagens da franquia para criar o Trunks do Futuro, sua história e a saga dos Androides. Assim como na história criada por James Cameron, o guerreiro do futuro viaja no tempo para alertar o presente sobre os ataques de androides. Sentiu a referência?

4 - Ataque combinado com o pai

Assim como Gohan e Goku já desenvolveram o icônico Father-Son Kamehameha,Vegeta e Trunks também já fizeram um ataque em conjunto. Isso aconteceu na Saga Goku Black, quando os dois combinaram os seus Galick Guns produzindo um ataque maior e mais poderoso, assim como o de Gohan e Goku. Embora não tenha sido um momento tão emocionante quanto o primeiro, ainda sim foi marcante.

5 - Policial viajante no tempo

Em Dragon Ball Super descobrimos que todas as viagens no tempo eram proibidas pelos Deuses. Portanto, de certa forma, Trunks infringiu a lei divina em várias ocasiões. Para pagar pelos seus atos, ele se tornou uma espécie de policial viajante no tempo, com o objetivo de evitar justamente o que ele já tinha feito várias vezes. Isso aconteceu nos jogos Dragon Ball Online e Xenoverse e até então não sabemos se é canônico ou não. De qualquer forma, não deixa de ser uma ideia muito legal.

6 - Ele derrotou todos os vilões de Dragon Ball Z... Com exceção de um

Como o último guerreiro sobrevivente da sua linha do tempo, o Trunks do Futuro derrotou quase todos os vilões principais de Dragon Ball Z. Quando ele foi introduzido na franquia, derrotou Freeza no presente. Logo depois retornou ao seu futuro e eliminou os Androides e Cell. Em Dragon Ball Super descobrimos que ele também eliminou Majin Boo, mas antes que ele despertasse. De Dragon Ball Z ele só não derrotou um grande vilão, que foi o seu pai, Vegeta.

7 - Ele não teve um melhor amigo

Na linha do tempo do Trunks do Futuro, Goku morreu devido a sua doença do coração. Portanto, Goten, que sempre foi o melhor amigo de Trunks no presente, nunca sequer existiu na história do futuro. Sendo assim, o filho de Vegeta nunca teve um melhor amigo, já que Gohan era mais um mentor e morreu cedo e Mai era um interesse amoroso. Triste, não é? Trunks foi condenado a ter uma vida solitária

8 - Ele foi o segundo personagem a ter atingido a forma de Super Saiyajin

O Trunks do Futuro foi o segundo personagem da franquia a ter atingido a forma de Super Saiyajin. Ele foi introduzido logo após a Saga Namek, quando Freeza retornou a Terra em busca de vingança. Até aquele momento, apenas Goku tinha conseguido atingir o nível de poder durante a sua luta contra o imperador galáctico. Vegeta e Gohan só desbloquearam o nível de poder durante o treinamento que antecedeu a chegada dos Androides.

O que achou da lista? Gosta do Trunks do Futuro? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Via   SR  
Imagens DA APP DW YTB PT DA PTR PA DBW
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+