• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 vezes que a Disney copiou a Nickelodeon (e vice-versa)

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      02/04/18 às 15h24

A Disney Channel e a Nickelodeon sempre estiveram lado a lado nas produções voltadas para o público infantil e adolescente. Mas foi com o lançamento e sucesso de Hannah Montana pela Disney em 2006, que as empresas começaram a investir pesado nos seriados e filmes live-action para o público adolescente.

A partir desse momento, séries como Os Feiticeiros de Waverly Place, Zack & Cody: Gêmeos em Ação, The Naked Brothers Band e Big Time Rush, começaram a ser lançadas. Que saudade!

Mas você percebeu a semelhança da premissa de muitas dessas séries? De feiticeiros a irmãos, veja 8 vezes que a Disney copiou a Nickelodeon (e vice-versa). Confira:

1 - Espetacular! - High School Musical

High School Musical foi o maior musical já criado no canal da Disney Channel em 2006. Depois de tanto sucesso, a emissora decidiu lançar a sequência High School Musical 2 em 2007 e High School Musical 3 levou a franquia aos cinemas em 2008. Por isso, quando a Nickelodeon anunciou o lançamento de um musical chamado Espetacular!, sobre adolescentes que cantavam em um coral. Parecia uma ideia roubada da Disney. Em uma declaração para o New York Times, o presidente da Nickelodeon, Cyma Zarghami, reconheceu a semelhança entre as produções e afirmou que a Disney "tocou em um gênero que estava sonolento. Agora, é um gênero que está aberto para todos".

2 - Sem Sentido - All That

Sim, All That da Nickelodeon foi uma comédia inspirada no programa Saturday Night Live da NBC - obviamente voltado para o público infantil. All That esteve no ar entre 1994 e 2005 e lançou a carreira de estrelas como Kenan Thompson, Kel Mitchell, Amanda Bynes, Nick Cannon e Gabriel Iglesias. Em 2011 a Disney criou a sua própria comédia para crianças chamada de Sem Sentido. Apesar de ser um spinoff de Sunny entre Estrelas, a série não teve o mesmo sucesso.

3 - iCarly - Hannah Montana

Hannah Montana se tornou uma das séries de maior sucesso da Disney Channel. Foi o programa que lançou a atriz e cantora Miley Cyrus para o mundo, saindo em turnê e lançando músicas constantemente. Foi a partir daí que a Nickelodeon percebeu que também deveria começar a se concentrar em séries live-action. Em 2007, a Nick lançou iCarly, uma série sobre uma menina famosa na internet, estrelada por Miranda Cosgrove. Apesar de serem bastante diferentes, dado a popularidade dos dois seriados e o momento em que foram lançadas, sempre houve muitas comparações entre as duas.

4 - Jonas - The Naked Brothers Band

The Naked Brothers Band foi uma comédia musical estrelada por Nat e Alex Wolff, irmãos da vida real que faziam parte de uma banda e fizeram versões fictícias de si mesmos na série. Lembrou de alguma outra série? Um ano depois, Joe, Nick e Kevin Jonas - os Jonas Brothers - ganharam sua própria série na Disney Channel depois de aparecerem em Hannah Montana e Camp Rock. A premissa era muito parecida com The Naked Brothers Band.

5 - Every Witch Way/Jovens Bruxas - Os Feiticeiros de Waverly Place

No início dos anos 2000, Harry Potter poderia ser o bruxinho mais famoso do cinema, mas na TV, Os Feiticeiros de Waverly Place também fazia muito sucesso depois que foi lançado em 2007. Quem não amava? Estrelando a atriz e cantora Selena Gomez, a série era sobre uma família de bruxos de Nova Iorque, que precisavam fingir viver uma vida normal. Por isso, quando a Nickelodeon latino-americana lançou Every Witch Way/Jovens Bruxas sobre feiticeiros frequentando uma escola normal, parecia uma cópia da série da Disney.

6 - Big Time Rush - Jump In!

A premissa de um atleta que deixa o seu esporte para fazer algo considerado "feminino" nas histórias fictícias, sempre foi abordada pelas produções da Disney. No filme Jump In! não foi diferente; Izzy era um boxeador que, de repente, decide competir no torneio de pular cordas. Em 2009, a Nickelodeon lançou uma série com a premissa bem parecida, Big Time Rush. Nela, jogadores de hóquei se juntaram para formar uma banda e certamente fez mais sucesso que Jump In!.

7 - Zack & Cody: Gêmeos em Ação - Drake e Josh

Drake e Josh da Nickelodeon era sobre dois meio-irmãos com personalidades completamente opostas que são forçados a viver e passar tempo juntos, mesmo não tendo quase nada em comum. Um ano depois, a Disney lançou Zack & Cody: Gêmeos em Ação, com a premissa praticamente igual, tirando o fato de que Zack e Cody são irmãos gêmeos. Nas duas séries, um irmão é popular, atrevido e sabe conquistar as garotas e o outro é nerd, responsável e desajeitado.

8 - Boa Sorte, Charlie - iCarly

É claro que o marketing que cercava iCarly era inspirado no universo dos seriados da Disney. Mas isso não impediu que a Disney também se inspirasse na produção com a Miranda Cosgrove. A empresa do Mickey Mouse pegou a ideia de uma garota que documenta sua vida através de vídeos de iCarly e colocou em Boa Sorte, Charlie. A grande diferença é que Teddy de Boa Sorte, Charlie está filmando sua vida para mostrar para Charlie, sua irmã mais nova; já em iCarly grava os seus vídeos para um público.

Qual dessas produções você acha mais parecida? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens Now TV Pop Sugar
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+