Fatos Nerd

8 coisas que você não sabia sobre Uchiha Madara

0

“O homem procura a paz, mas ao mesmo tempo anseia pela guerra. Pensar na paz enquanto derrama sangue é algo que o ser humano pode fazer. São os dois lados da mesma moeda” essa citação resume bem a dualidade do vilão Uchiha Madara do anime e mangá Naruto. Mesmo que o Clã Otsutsuki tenha aparecido como último problema da trama, foi Madara quem ocupou os holofotes de vilão principal e deu muito trabalho para os protagonistas.

Entre os feitos desse personagem está algo grandioso: a criação da Vila Oculta da Folha. Mas a personalidade manipuladora e egocêntrica de Madara o fazia discordar até mesmo dos outros membros de seu clã. Essa personalidade conturbada e cheia de dualidades o faz um vilão misterioso e muito bem construído. Mas será que você sabe tudo sobre ele? Confira algumas curiosidades.

1 – Habilidades

No universo de Naruto existem cinco transformações fundamentais da natureza: fogo, vento, raio, terra e fogo. Há também o Yin, baseado em energia espiritual, e o Yang, baseado em vitalidade e energia física. Além de dominar as cinco transformações da natureza, o yin e o yang, as habilidades dele também envolvem a liberação da tempestade e da madeira. O último, ele demorou anos para dominar e utilizou o DNA roubado de Senju Hashirama. Madara é um dos lutadores mais talentosos de seu clã e sua quantidade de chakra o permitia lutar até 24 hora seguidas sem ficar cansado.

2 – Estátua

A Estatua Demoníaca do Caminho Exterior é o receptáculo da Besta de Dez-Caudas. Ela só atende ao portador do Rinnegan, e por isso, Madara conseguiu utilizar esse artefato.  A flor embaixo da estátua se alimentou de sua composição, e quando Madara consome a planta ele consegue prolongar a sua vida e coletar o DNA de Hashirama.

3 – Primeiro Hokage

Os clãs Senju e Uchiha costumavam ser rivais, Hashirama e Madara lideravam cada um dos grupos respectivamente. Após ser derrotado inúmeras vezes, Madara aceitou uma trégua e os dois fundaram a Vila Oculta da Folha. Na época, Hashirama nomeou Madara como primeiro Hokage. No entanto, Tobirama não era a favor dessa decisão e sugeriu que o Hokage fosse escolhido por votação. Graças a sua força e popularidade, quem ganhou o posto de forma de democrática foi Hashirama.

4 – Rinnegan

A primeira manifestação do Rinnegan foi em Otsutsuki Hagoromo. Madara obteve o seu após utilizar o DNA de Hashirama, e essa foi a primeira vez que o Rinnegan apareceu fora da linha de sangue de Otsutsuki Kaguya. Porém, existem diferenças: o dojutsu de Madara não tem acesso total às habilidades originais que Hagoromo possuía. O vilão transplantou os seus olhos em Nagato enquanto ele ainda era jovem. Após sua morte, Uchiha Obito leva o Rinnegan de volta ao seu dono original.

5 – Amor pela luta

O hobbie de Madara é lutar, destruir seu adversário com um golpe só. Ele adorava o gosto de seu sangue, o cenário e os sons de um campo de batalha. Talvez, isso tenha deixado de ser um hobbie para se tornar um vício. O que frustrou o personagem foi que após ressuscitar, ele não conseguia obter completamente a emoção de uma batalha. Mesmo assim, o seu objetivo de obter a vitória a qualquer custo permaneceu.

6 – Elemento dominante

Ao contrário do que muita gente pensa, o fogo não é o elemento principal de Madara. Na verdade, ele odiava o fogo e sentia que o vento se adequava mais ao seu estilo e personalidade. Porém, como já foi dito, Madara dominava todos os elementos, logo, é comum vê-lo combinar o fogo e o vento durante as suas batalhas. Muitas vezes Madara criou paredes de chamas e utilizou o vento para projetar fogo em forma de dragão em seus oponentes.

7 – O vínculo com Izuna

Você acha que a relação de Sasuke e Itachi é forte? Então não conhece a história de Madara e Izuna. Madara tinha vários irmãos, três deles morreram muito jovens pelas mãos do clã Senju. Izuna foi o único restante e, por isso, ele criou um forte vínculo com Madara. Depois que Izuna despertou o Mangekyo Sharingan, os dois se tornaram chefes do Clã Uchiha. Izuna foi ferido mortalmente por Tobirama, o irmão de Senju Hashirama. E por conta disso, Hashirama ofereceu paz entre os dois clãs. Madara considerou aceitar, mas Izuna disse para o irmão não confiar nas mentiras do Clã Senju. Os dois se afastaram, e no momento de sua morte, Izuna deu seus olhos ao irmão permitindo que Madara tivesse o Mangekyo Sharingan eterno.

8 – Admiração e ódio

Hashirama e Madara cresceram numa época com muitas guerras e compartilharam ideais semelhantes durante a infância. Os dois não viam sentido na morte de crianças nos campos de batalha. E daí houve a luta entre os clãs Senju e Uchiha que resultou na morte de Izuno. O começo da aldeia e a decisão de quem seria o primeiro Hokage. Antes da segunda morte de Madara, ele resolveu seus assuntos pendentes com Hashirama. Ele contou que o seu sonho de paz havia morrido, mas o de Hashirama continuaria. O primeiro Hokage respondeu que apesar de toda a tragédia que os dois viveram, ele ainda considerava o Uchiha como um amigo.

Você é um fã de Madara? Que outra curiosidade você sabe sobre o personagem? Conta pra gente nos comentários.

Liga da Justiça – Jason Momoa explica porque as cenas do Aquaman foram cortadas

Matéria anterior

Confira as melhores referências nos episódios de Justiceiro

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos