• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas que você precisa saber sobre Silk, a nova aposta para substituir o Homem-Aranha

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/08/18 às 15h18

Antes mesmo de ir para o cinema, o Homem-Aranha já era um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Tanto por seus quadrinhos como pelas séries animadas e jogos eletrônicos. A adaptação live action do universo do Cabeça de Teia está com a Sony Pictures que produziu cinco filmes da franquia nos últimos 15 anos. Depois de um acordo, Homem-Aranha está sob a guarda (temporária) da Marvel Studios. Mesmo assim, isso não significa que a Sony tenha desistido de fazer seu próprio universo de heróis. Além do lançamento de Venom, o estúdio anunciou interesse em introduzir Silk no cinema.

A personagem é uma das criações mais recentes da editora, tendo sua primeira aparição completa em The Amazing Spider-Man #4, de 2014. Na história, Cindy Moon é picada pela mesma aranha radioativa que picou Peter Parker. Entretanto, seu destino a partir desse evento foi muito mais cruel. Cindy foi presa sozinha em um depósito e passou cerca de dez anos isolada do mundo. Quando se liberta, precisa lidar com novas pessoas e um estilo de vida que não conhece. Ainda não há confirmação oficial da adaptação da personagem para o cinema. Mesmo assim, separamos algumas curiosidades sobre Silk para você conhecer um pouco mais a possível aposta da Sony.

1 - Foi picada pela mesma aranha de Peter Parker

Apesar de ao longo de tantos anos existirem momentos que se diferenciem, aqui e ali, na história de origem do Homem-Aranha, ela tem certa constância. Dentro do cânone, Peter Parker tem seu DNA alterado depois de ser picado por uma aranha radioativa geneticamente modificada. O acidente ocorre durante a visita da turma da escola em um laboratório. Na história de Cindy Moon, ela é colocada no mesmo lugar e dia da picada de Peter. Seus poderes não se manifestam tão rápido quanto os dele, pois ambos foram feridos pela mesma aranha.

2 - Ficou aprisionada por anos

Cindy Moon ficou aprisionada sozinha por dez anos, desde o começo de sua adolescência até o início da idade adulta. Ela permitiu ser trancafiada por Ezekiel Sims por acreditar que seria melhor para a segurança dela e de seus familiares. Ezekiel disse a ela que o vampiro conhecido como Morlun estava caçado pessoas com poderes semelhantes aos dela e de Peter Parker. Assim, ela concorda com a ideia para se esconder e proteger sua família.

3 - Suas teias são orgânicas

Na trilogia de filmes de Sam Raimi, Peter Parker tinha suas teias orgânicas. Por certo período, a decisão também influenciou os quadrinhos. Porém, a versão mais utilizada nas histórias do herói é onde Peter fabrica um lançador de teia mecânico. Diferente dele, o corpo de Silk consegue produzir as teias. Sendo assim, Cindy tem a habilidade de lançar teias da ponta dos dedos. Mais que isso, ela também é capaz de alterar o tipo de produção. Por exemplo, ela pode criar teias para isolar alguma pessoa do choque. Da mesma forma, Cindy também consegue criar teias mais pontudas, que servem como outra habilidade de ataque. Ela também pode sentir quando seu organismo começa a diminuir a produção do tecido.

4 - A forte conexão com Peter Parker

Por terem sidos picados pela mesma aranha radioativa, no começo, Cindy Moon e Peter Parker compartilhavam de uma conexão amorosa bastante forte. Ambos tinham um desejo ardente de ficarem juntos. Peter chega a descrever o sentimento como "desejo de acasalar como coelhinhos-aranha". Felizmente, com o tempo, eles encontraram uma maneira de trabalhar lado a lado sem a paixão carnal interferir nas atividades. Em especial depois dos eventos de Spider-Verse.

5 - Tem problemas em controlar sua raiva

Cindy tem problemas em controlar sua raiva, algo até compreensível. Ela foi enganada quando criança, trancafiada sozinha durante dez anos de sua vida. Quando sai, descobre que seus pais estão desaparecidos, e que seu irmão perdeu boa parte da memória e está envolvido com uma gangue. Para ajudar a controlar seu ódio e se readaptar no mundo, Cindy frequenta sessões de terapia com a psiquiatra, doutora Sinclair.

6 - Memória fotográfica

Em 2015, a personagem ganhou série solo e logo na primeira edição, fica estabelecido que ela possui memória fotográfica. Silk pode lembrar com detalhe de qualquer evento presenciado, mesmo por breves momentos. Em particular, essa habilidade é uma maldição para Cindy. Dado o seu trágico passado, ela relembra seu tempo em cativeiro de forma clara. O que não ajuda no controle da raiva.

7 - Ela é rápida!

É possível que Silk não seja tão forte fisicamente quanto Peter Parker, em contrapartida, ela é muito mais veloz. Ele mesmo admite o fato na primeira vez em que os dois se encontram. A velocidade e o sentido-aranha de Silk estão em outro nível! A rapidez ajuda nos combates, em especial quando ela precisar enfrentar várias pessoas de uma vez.

8 - Seu sentido-aranha é mais poderoso que Peter

Na verdade, Cindy Moon é mais poderosa que Peter Parker em praticamente em todas as áreas. Ela, talvez, perca na força física, mas nos outros lugares, tudo indica que a aranha picou mais forte na segunda vez. O sentido é chamado de Silk-sense e funciona de forma muito mais rápida. Assim como o de Peter, ele pode se manifestar com arrepios no corpo ou certo formigamento na cabeça.

Próxima Matéria
Via   Wikia     CBR  
Imagens CBR CV CBR CB CD Wikia
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+