O que aconteceu com a aranha radioativa que picou Peter Parker?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/09/17 às 14h22

Todas as pessoas que gostam de cultura pop sabem que Peter Parker é o Homem-Aranha e como foi o processo de aquisição de seus poderes. Ou seja, todo mundo está familiarizado com sua origem, especialmente depois que Sam Raimi levou o personagem para o cinema em 2002, com Tobey Maguire na pele do herói. Homem-Aranha foi criado no início da década de sessenta e, embora tenha ganhado algumas diferentes histórias de origem, a maioria delas manteve Peter Parker ganhando seus poderes a partir da picada de uma aranha alterada geneticamente ou radioativa. Agora o que poucas pessoas sabem, ou mesmo não se lembram, é o que aconteceu com o tal aracnídeo.

O destino da aranha

Em Amazing Fantasy #15, os criadores Stan Lee e Steve Ditko deixaram claro que a aranha morreu após picar Peter Parker. No entanto, anos mais tarde, em Amazing Spider-Man Vol. 3 #4, essa mesma aranha conseguiu deixar sua marca na personagem Cindy Moon antes de morrer (de novo). Apesar disso, ela reapareceu em Spider-Man"s Tangled Web (de Garth Ennis, John McCrea e James Hodgkins). A história apresentou um novo vilão conhecido como Thousand, sendo Carl King seu nome verdadeiro. Ele era colega de classe de Peter Parker e quando descobriu o que havia acontecido com ele, resolveu tentar a sorte do mesmo jeito.

Dessa forma, Carl foi atrás da aranha radioativa, com o objetivo de tentar adquirir os mesmo poderes que Parker. Ao entrar no laboratório, entretanto, teve uma grande surpresa: ela estava morta. No entanto, Carl não desistiu facilmente e, sem pensar duas vezes, decidiu comer a aranha. Se uma picada foi capaz de alterar bastante o DNA de Peter Parker, o que não poderia acontecer caso alguém resolvesse devorá-la? Carl King sofreu uma terrível mutação genética e foi assim que ele se transformou no vilão Thousand. Seu poder? Bom, ele tem mil pequenas aranhas asquerosas dentro dele.

No final dessa história, o personagem morreu e sua consciência foi transferida para o corpo de uma aranha comum que também morreu, esmagada por um cidadão que andava pelas ruas de Nova York. Ou seja, até o momento, todo o destino do aracnídeo após picar Peter Parker não foi nada feliz.

Via   VIX     Wikia     IMDB     CBR  
Imagens VIX
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+