• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 provas de que estamos na melhor fase para os fãs de animes e mangás

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      27/08/18 às 15h10

Quem é da geração de 1990 lembra dos vários animes exibidos na TV aberta, de Digimon a Samurai X. A cada ano, novos animes eram exibidos, como Naruto, Dragon Ball e até mesmo Bleach. Os que se interessavam ainda mais pelo formato buscavam novos títulos na internet e, assim, nascia o amor e a admiração pela cultura ocidental.

Embora a indústria de animes tenha várias épocas de ouro, atualmente ela está ainda mais no auge. Prova disso é o grande investimento da Netflix na busca de animes para compor o seu catálogo, além da própria produção de títulos. Pensando nisso, resolvemos trazer 7 provas de que estamos na melhor fase para os fãs de animes e mangás, e você nem deve ter percebido. Se liga aí:

1- Attack on Titan

Embora Attack on Titan entre na lista de 'animes que são melhores que os mangás', a obra realmente é muito boa no geral. Sua trama para lá de original e os personagens bem desenvolvidos foram grandes fatores para que o anime ficasse ainda melhor e mais reconhecido. O grande trunfo da obra, além da qualidade gráfica, foi o clima de suspense, que deixa os fãs cada vez mais ansiosos com o próximo episódio.

2- Land of the Lustrous

A nova série que está abrindo seu caminho no mundo dos mangás, Land of the Lustrous, pode parecer bem parecida com Steven Universe! do Cartoon Network. O mangá apresenta aos leitores um mundo em que as joias assumem a forma de pessoas. A obra apresenta grande qualidade visual, além de focar no crescimento dos personagens, dando mais ênfase no acúmulo de conhecimento ao invés do poder. Podemos dizer que a obra está se reinventando e mostrando como um mangá de aventura deve ser.

3- My Hero Academia

My Hero Academia não poderia estar em melhor forma. Aproveitando o destaque dos super-heróis nos cinemas, era de se esperar que o anime fosse um sucesso estrondoso. A fama é tão grande que até celebridades já provaram seu amor pela série. Como se não bastasse, o mangá já tem quase 200 capítulos publicados, e já está em seu terceiro ano como anime (com um filme a caminho). É uma febre como há muito tempo não se via. Se você ainda naõ conhece My Hero Academia, comece a assistir agora, você não vai se arrepender!

4- I Am a Hero

Trata-se de um mangá de terror japonês criado por Kengo Kanazawa. I Am a Hero conta a história de Hideo Suzuki, um mangaká infeliz que tem dificuldade de se conectar com as pessoas. Quando um surto do misterioso vírus ZQN acontece, a população infectada se transforma em canibais homicidas. Suzuki se vê então na obrigação de se ajustar a esse novo mundo infernal. Vale ressaltar que o mangá está repleto de protagonistas que exaltam virtudes da amizade e do treinamento constante.

5- Haikyuu!!

Fazia tempo que não aparecia um anime de esporte tão emocionante quanto Kuroko no Basket. No entanto, Haikyuu!! se mostrou par a par no quesito personagens, explorando a evolução de cada um dos atletas. Ao contrário de muitas obras do gênero, nas quais o protagonista já se mostra muito melhor que todos a seu redor, Hinata, o protagonista de Haikyuu, não é o melhor em sua posição. No entanto, tem o talento necessário para ajudar seu time a vencer. Uma história de superação e competição. Se você não assistiu, já está mais do que na hora de começar.

6- The Promised Neverland

Uma das principais características das séries da Shounen Jump é o famoso protagonista que deve treinar para enfrentar alguma situação ou inimigo. No entanto, The Promised Neverland está tomando um caminho um pouco diferenciado. A historia é ambientada em um futuro não tão distante e mostra um grupo de órfãos vivendo em uma mansão que está aos cuidados da 'Mãe'.

Na intenção de descobrir os segredos por trás do orfanado, os protagonistas Emma, Ray e Norman usam a famosa premissa da Jump, na qual o treinamento leva à força. No entanto, por estarem sendo vigiados, eles são obrigados a estudar o local onde estão e treinar em segredo, transformando a história em uma perseguição no estilo gato e rato.

7- One Punch Man

Não poderíamos esquecer o anime que ganhou fãs no mundo inteiro com seu protagonista pra lá de engraçado. One Punch Man tem uma premissa bem simples. Um rapaz treinou tanto que agora é capaz de derrotar seus inimigos com apenas um soco. Na tentativa de sair do tédio, Saitama resolve se tornar um herói. Para isso, no entanto, precisa achar um inimigo com quem possa lutar a sério. Embora seus personagens sejam bem construídos, um dos grandes charmes da série é seu humor, que muitas vezes pode ser bobo, mas que traz constantes gargalhadas ao público.

Sabe de outras obras que entrariam nessa lista? Conta pra gente nos comentários. Afinal, existem várias outras obras legais que merecem ser reconhecidas. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens OVC MDN EMN AP ACR NDT OVC CBR
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+