Curiosidades

8 curiosidades sobre animações da disney e da pixar

0

Como já falamos em outros posts, as animações divertem adultos e crianças de todas as idades, nos quatro cantos do mundo. Como qualquer outra produção cinematrogáfica, os desenhos animados são cercados de mistérios e teorias da conspiração criadas pelos próprios fãs.

Por se tratar de um produto comercial, com grande custo de produção e necessidade de ser altamente comercial, os criadores de animações precisam fazer uma pesquisa de mercado e descobrir segredos e “jeitinhos” de tonar o resultado final o mais encantador possível.

Dessa forma, os amantes de cinema de plantão sempre buscam novas informações e curiosidades sobre os seus filmes preferidos. Dessa vez, pensando nos fãs de animações da Disney e da Pixar, trouxemos uma lista com curiosidades sobre os desenhos animados produzidos por elas.

8 curiosidades sobre as animações da Disney e da Pixar

Foto: Acesso Cultural

1. Merida

O filme Valente foi lançado em 2012, com uma protagonista ruiva, a princesa Merida. A curiosidade aqui é que esta foi a primeira personagem da Disney a ter os cabelos cacheados. Anteriormente, mais especificamente durante a criação do filme A Pequena Sereia (em 1989), os estúdios Disney tentaram criar uma princesa que teria os cabelos cacheados. Entretanto, a qualidade da computação gráfica era insuficiente para que o trabalho fosse desenvolvido com perfeição.

2. Ratatouille

Visando otimizar o tempo de produção, os animadores de Ratatouille não desenharam os dedos dos pés dos personagens humanos existentes no filme.

3. Toy Story 2

A pintura do carro do vilão Al, presente em Toy Story 2, demorou dois meses para ser concluída.

4. O Rei Leão

Como uma das animações de maiores sucessos e mais queridas do catálogo da Disney, o filme O Rei Leão desagrada muitos biólogos. Devido à forma como as hienas são retratas [vilãs] na história, um grupo de biólogos processou os estúdios de animação.

5. Frozen

De início, para a criação da princesa Elsa houve a ideia era de que a personagem seria a vilã da história. Entretanto, os produtores resolveram dar outro rumo para personagem assim que a música Let it Go foi adicionada à trilha sonora do filme.

6. Aladdin

Os criadores e animadores do personagem Aladdin se inspiraram no ator Tom Cruise para desenhar o protagonista.

7. Lilo & Stitch

A personagem Lilo, da animação Lilo e Stitch, é dublada por Daveigh Chase. A dubladora interpretou a personagem Samara no filme de terror O Chamado.

8. Mulan

Uma das características principais da animação Mulan é a coragem da protagonista de sair escondida e lutar na guerra no lugar do pai, que se encontra debilitado. No filme, Mulan ajuda a combater um exército de mais de dois mil guerreiro montados em cavalos. Durante a batalha, a protagonista teria matado cerca de 1.500 homens e animais. A informação é dos animadores, responsáveis pela produção.

Fonte: Leia Já

10 maiores e menores músicas de todos os tempos

Matéria anterior

7 famosos LGBTQIA+ que são pais espetaculares

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos