Entretenimento

10 maiores e menores músicas de todos os tempos

0

É basicamente impossível imaginar um mundo em que não haja músicas. Podemos ouvir um bom som onde quer que a gente vá hoje em dia. No metrô, no carro a caminho do trabalho, na praia, dentro do quarto no final do dia, em suma, realmente em qualquer lugar. Talvez por isso ela seja uma das formas de arte mais difundidas do mundo.

As músicas são responsáveis por dar emoção aos filmes, eventos esportivos, séries, novelas e, é claro, à nossa vida como um todo. Para a nossa sorte, existem diversos gêneros musicais, cantores, grupos e bandas. Com isso, é um tanto quanto impossível conhecer todos os artistas dos muitos gêneros existentes, o que nos permite sempre descobrir músicas novas.

O mundo musical é extremamente grande e rico em diversidade. A cada ano, novos artistas surgem, artistas que já estão no mercado lançam novos trabalhos e, assim, o mundo segue. Nesse ínterim, algumas músicas entram para a história e são lembradas por muito tempo. Inclusive, algumas, até mesmo para sempre.

Da mesma forma que os artistas vão mudando, a forma de se fazer música também muda, principalmente com relação à sua duração. Antigamente, por exemplo, os artistas tinham que fazer suas canções se encaixarem em um vinil de 45 rotações por minuto. Como resultado, as músicas tinham em média três minutos de duração.

Ao longo de décadas, os artistas continuaram com esse formato, mesmo a tecnologia tendo mudado e dado mais liberdade de tempo para eles. Contudo, tiveram os artistas que brincaram mais com a duração das músicas. Mostramos aqui algumas das mais longas e mais curtas.

1 – All Too Well (10 minute version)

Assim como o próprio nome diz, esse “novo” lançamento de Taylor Swift fez história. Ela colocou sua versão de 10 minutos da música “All too well” no topo do ranking “Billboard Hot 100”. Essa foi a música mais longa a chegar ao topo do ranking.

2 – American Pie

A música de Taylor Swift conseguiu bater o recorde mantido durante 50 anos. A música “American Pie”, de Don McLean, foi lançada em 1971. E em janeiro de 1972 ela estava no topo das paradas. A música tem 8,42 minutos de duração.

3 – November Rain

A música da lendária banda Guns N’ Roses tem 8 minutos e 57 segundos de duração. No ano em que “November Rain” foi lançada, em 1992, ela se tornou a música mais longa no top 10 da Billboard Hot 100.

4 – Paradise by the Dashboard Light

A música do Meatloaf não conseguiu o primeiro lugar, mas entrou para o top 40 da Billboard em 1978. O single “Paradise by the Dashboard Light” chegou às paradas com 7 minutos e 55 segundos. Isso porque já tinha sido encurtado da versão do álbum que tinha 8 minutos e 28 segundos.

5 – Hey Jude

Em 1968, esse sucesso dos Beatles alcançou o topo das paradas de músicas de sucesso no mundo todo. Era o auge da chamada “Beatlemania”, assim, a música da banda figurava no número um nos EUA, Reino Unido e vários outros países. Feito impressionante para uma música com 7 minutos e 11 segundos de duração.

6 – Old Town Road

Ao contrário das músicas enormes, Lil Nas X lançou, em 2019, uma das músicas mais curtas de todos os tempos. O seu hit estrondoso pode ter ficado na cabeça de todos por uma eternidade, mas a música em si dura apenas 1 minuto e 53 segundos.

7 – Stay

Mesmo com uma música tão curta, Lil Nas X não conseguiu superar o tempo curtíssimo dessa música de Maurice Williams and the Zodiacs. “Stay”, um clássico de 1960, tem impressionantes 1 minuto e 36 segundos.

8 – I’m Henry VII, I am

Assim como Taylor, Lil Nas X desbancou um recorde de 1965 no ranking da Billboard. Assim, a música mais curta a conseguir o número um no ranking de 1965 da Billboard foi “I’m Henry VII, I am” da banda Herman’s Hermits, com impressionantes 1 minuto e 50 segundos.

9 – (Let Me Be Your) Teddy Bear

O Rei do Rock mostrou que não é uma questão de duração das músicas para se ter sucesso. Essa canção de 1957 ficou no topo das paradas por sete semanas com seus 1 minuto e 46 segundos.

10 – PPAP (Pen-Pen-Apple-Pen)

Existem músicas curtas, mas essa tem apenas 45 segundos. Ela foi criada por Pikotaro, também conhecido como o comediante japonês Daimaou Kosako. A canção fez um grande sucesso e se tornou viral em 2016. No Japão, ela foi número um nas paradas. Além de ter entrado no Hot 100 da Billboard dos EUA no número 77. Isso fez com que ela se tornasse a canção mais curta das paradas.

Fonte: MSN

Imagens : YouTube

Essa ilha brasileira tem um passado assustador

Matéria anterior

8 curiosidades sobre animações da disney e da pixar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos