Curiosidades

10 curiosidades novas que você não conhecia

0

Existe um ditado popular que diz “a curiosidade matou o gato”. Esta afirmativa traz o lado pejorativo do termo curiosidade e também do sujeito considerado curioso. Porém, em algum momento você já parou para pensar sobre as coisas boas que são atreladas à curiosidade?

Muita pessoas acreditam que “ser curioso” é um defeito do ser humano. Outros, pelo contrário, acreditam que esta característica é uma qualidade e precisa ser trabalhada ao máximo, como uma forma de se aperfeiçoar e usar essa “vantagem” para se destacar na vida pessoal, profissional e no crescimento próprio.

Dentre os pontos positivos da curiosidade vem o fato de que, através dela, o indivíduo chama a atenção para si mesmo. A famosa “pulguinha atrás da orelha” estimula o autodesafio, desta forma, as ações daquela pessoa serão realizadas de forma diferente daquilo que já foi executado.

Este é um ponto importante para quem quer se destacar na carreira profissional, pois o mercado de trabalho exige olhares diferentes sobre o mundo e sobre os problemas diários. Acredita-se que esse possa ser um grande diferencial, porque a curiosidade faz com o indivíduo saia da sua zona de conforto.

Por meio das motivações propostas pela vontade de saber mais sobre um determinado assunto, acabamos sendo estimulados a querer conhecer cada vez mais sobre aquilo, buscando soluções para a problemática que ninguém conseguiu resolver ou que poderiam ter resolvido de uma forma diferente. A curiosidade nos abre um universo de possibilidades.

É justamente esse universo novo que traz emoção para o curioso, que após atingir o seu objetivo, experimenta uma sensação de prazer e dever cumprido. Outro ponto exposto como uma grande vantagem da curiosidade é que, para saná-la, você deve entender mais sobre o assunto, desta forma, você aprende mais sobre diversas pautas.

Etimologicamente falando, a palavra curiosidade é originária do latim curiositas, que, por sua vez, significa “desejo por conhecimento” ou “desejo por informação”. Pensando nos diversos benefícios de ser curioso, separamos uma lista com dez curiosidades novas e divertidas para melhorar o seu dia.

10 curiosidades divertidas e que você não conhecia

Foto: Reprodução

10. Se você ficar gritando por 8 anos, 7 meses e cinco dias, terá produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café.

9. O coração humano produz pressão suficiente para jorrar sangue para fora do corpo a uma distância de 10 metros.

8. A pulga pode pular até 350 vezes o comprimento do próprio corpo. É como se um homem pudesse pular a distância de um campo de futebol.

7. Os CDs foram feitos para comportar 74 minutos de música, pois essa é a duração da Nona Sinfonia de Beethoven.

6. Se todos os cachorros quentes consumidos nos EUA durante 1 ano fossem enfileirados, poderia ser feita uma “ponte” que daria duas vezes a distância entre a Terra e a Lua.

5. Quando você for ao Mc Donalds, preste atenção na maneira com que os atendentes colocam a comida na sua bandeja: o “M” estará sempre virado para o seu lado.

4. Existe uma lâmpada que permanece ligada continuamente há mais de 113 anos na cidade de Livermore, na Califórnia.

3. A maior palavra da língua portuguesa refere-se a uma doença causada pela respiração de cinzas vulcânicas: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.

2. O Brasil é o país que possui a maior comunidade japonesa fora do Japão. Só em São Paulo, moram mais de 600 mil japoneses.

1. Um volume do tamanho da cabeça de um alfinete feito do material de uma estrela de nêutrons teria uma massa de 1 milhão de toneladas.

Fonte: People e Diário do Estado

Jogador italiano passa 15 anos achando que namorava modelo Alessandra Ambrósio

Matéria anterior

Desenhos nostálgicos na HBO Max

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos