• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 curiosidades sobre Star Wars: o Despertar da força

POR A Redação    EM Entretenimento      05/04/16 às 17h10

JJ Abrams é um diretor conhecido por esconder easter eggs e referências em seus filmes, em alguns casos é possível ver as mesmas referências em diferentes filmes deste diretor, desde Cloverfield até Star Wars: o Despertar da Força.

A franquia Star Wars é sucesso por conta do seu universo gigantesco e a grande quantidade de personagens interessantes e cheios de personalidade. Seu último filme é cheio de referências, piadas e participações divertidas que são inspiração para os milhares de fãs da franquia. Selecionamos aqui 8 curiosidades do filme Star Wars: o Despertar da Força.

1- A voz de BB-8

BB-8

Dois atores fizeram parte da criação da "voz" do dróid BB-8, Ben Schwartz e Bill Hader foram creditados como consultores de voz do personagem. Segundo alguns relatos Ben trabalhou durante dois anos para dar uma voz para o dróid, no entanto a produção não ficou contente e decidiu contratar o astro do SNL Bill Hader, assim, o som que ouvimos do filme está de acordo com a contribuição de Hader.

2- Amuleto da sorte de JJ Abrams

The Mission Continues And The Got Your 6 Campaign Host Veterans Day 2012: Celebrating Leadership And Service

O ator Greg Grunberg é amigo de infância do JJ Abrams e o cineasta tenta incluí-lo em todos os seus trabalhos, seja na tv ou na telona, ele costuma chamar o amigo de amuleto da sorte. O ator teve participações nas séries Felicity, ALIAS e Lost, além de participações em Star Trek e agora em Star Wars VII como um piloto da Resistência.

3- "Eu tenho um mau pressentimento sobre isso"

enhanced-10696-1450718192-1

Em todos os filmes e jogos da saga é possível ouvir tal frase, em Star Wars VII Han Solo cita a famosa frase quando Rey libera acidentalmente os Ranthars em seu cargueiro.

4- Simon Pegg é Unkar Plutt

A3r8AQyCzKSx

Foi revelado em julho, na Comic Con, que Simon Pegg faria uma ponta em Star Wars VII: o Despertar da força, mas até então ninguém sabia qual seria sua participação. Ele é Unkar Plutt, o negociante de sucata que tenta comprar BB-8 de Rey. Quando Rey se recusa a entregar BB-8 é ele quem alerta a Primeira Ordem e assim dá início a toda aventura do filme.

5- O nome de Poe Dameron é inspirado na filha de JJ Abrams

poe-dameron_70f5aee2

O nome do melhor piloto da resistência é inspirado no apelido carinhoso que a filha do cineasta deu para seu bichinho de pelúcia favorito, Po. Já o sobrenome do personagem é uma cortesia à assistente de direção Morgan Dameron.

6- A filha de Carrie Fisher faz uma participação no filme

01_10030559_7cd55b_2597918a

Billie Lourd, mais conhecida por seu papel em Scream Queens, fez uma participação em Star Wars: o Despertar da Força. Ela interpreta Lieutenant Connix, que monitora os pilotos da X-Wing durante a invasão da base de Starkiller.

7- Starkiller era a primeira opção de sobrenome do Luke Skywalker

skywalker-luke.0.0

A base comandada pela Primeira Ordem é chamada Starkiller, este é o nome que Luke deveria ter antes de George Lucas mudar para Skywalker.

8- Por trás das máscaras dos Stormtroopers tem rostos bem famosos

daniel-craig-s-1024

Além do rumor de que Tom Cruise fez uma participação como Stormtrooper, temos a confirmação de que Daniel Craig, Nigel Godrich (Radiohead) e o compositor Michael Giancchino participaram da produção como Stormtroopers.

A cada dia JJ Abrams libera novas curiosidades sobre seu último sucesso, você sabe de alguma que não foi citada nessa lista? Conta pra gente!




Matérias selecionadas especialmente para você

A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+