• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas estranhas que algumas pessoas encontraram em suas paredes

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      23/03/18 às 13h33

Talvez aqui no Brasil não seja tão comum, mas em países como Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra, pode-se encontrar várias casas com paredes revestidas e ocas. Esses locais são perfeito para você esconder basicamente tudo que você imaginar.

Por serem ótimos esconderijos, não é de se impressionar que muitas pessoas encontram coisas bem estranhas dentro de suas paredes. Em cidades que são mais antigas, muitas vezes são achados objetos e coisas que pertenciam a outros tempos. Muitas vezes pode-se encontrar peças de roupas, dinheiro e até mesmo simpatias para trazer sorte ou proteger a casa de espíritos malignos.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas das coisas mais bizarras já achadas dentro de paredes de casas antigas. Algumas pessoas tem mais sorte que as outras e acabam ganhando um bolão... Já outras simplesmente só encontram algo para ser limpado e ser jogado fora.

1 - Dinheiro

Em um apartamento em Ohio, EUA, foi descoberto em torno de 182.000 dólares em uma rachadura de um banheiro que estava sendo reformado. O empreiteiro ligou para a dona do imóvel para informar sobre o achado. Ela disse que ele poderia ficar com 10% daquele valor, contudo, o homem pediu 40%. No final das contas, o dono do dinheiro, que tinha deixado os dólares lá por conta da grande depressão, revindicou o dinheiro. Como resultado, todos só receberam uma pequena fração do dinheiro.

2 - Pinturas inestimáveis

Em 1502, um político italiano teria feito uma encomenda para ninguém menos que Leonardo da Vinci. Ele pediu para que fosse pintado a famosa batalha de Anghiari. Em 1550, o pintor Giorgio Vasari teria sido contratado para pintar por cima da obra de Leonardo, contudo, ele não teria conseguido. Ele decidiu preservar o trabalho.

Acredita-se que Vasari escondeu a pintura de Leonardo da Vinci atrás de uma parede falsa para não ter que destruí-la. A foto acima seria uma suposta representação da pintura original. A obra ainda não foi encontrada.

3 - Calçados antigos

Vários pares e coleções de sapatos seculares foram encontrados escondidos atrás de várias paredes pelo mundo. Um exemplo é um par de sapatos de 300 anos que foi achado em no Palácio Liedberg, na Alemanha. Acredita-se que era uma "simpatia" para afastar mal espíritos ou trazer boa sorte.

4 - Gatos

Dá mesma forma que os sapatos, gatos também eram colocados dentro de paredes como uma forma de espantar espíritos malignos. É muito comum achar esses animais em construções inglesas do século 17 e 18.

5 - Uma criança viva

Em 2009, uma criança foi achada presa dentro do espaço da parede e da armação de madeira de uma casa em Ilinóis, Estados Unidos. A criança havia desaparecido a cerca de dois anos devido uma disputa de guarda entre seu pai e mãe. A mãe da criança teria levado o garoto para casa da avó do menino, onde teria aprisionado ele em uma parede oca atrás de um closet.

6 - Ganhos ilimitados

Frank Calabrese foi um poderoso Mafioso que viveu em Oak Brook, Ilinóis. Esse homem tinha o hábito de esconder suas joias, armas e grandes quantidades de dinheiro dentro de paredes revestidas. Quando agentes federais fizeram procuras na casa do mafioso, eles encontraram bastante coisa, porém isso só foi acontecer depois de várias revistas.

7 - Roupas de Baixo

Na idade média era muito comum, por motivos supersticiosos e de segurança, esconder roupas de baixo com dinheiro e documentos dentro das paredes ocas. Em cidades mais antigas como Londres é normal achar roupas de baixo de séculos atrás escondidas em casas seculares.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+