• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 erros que você não percebeu em cartazes de filmes famosos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/09/18 às 19h29

Os cartazes de filmes fazem parte da cultura de Hollywood. Eles costumavam ser não apenas uma forma de propaganda dos longas, como também uma representação do cenário social da época. Assim como as películas, criar pôsteres era fazer arte. Tanto que, quando se estuda um pouco mais a fundo a história do cinema, percebe-se quanta diferença eles fazem para o conjunto da obra. Alguns deles conseguiram ser tão revolucionários que não apenas se transformaram em cânones, como também criaram toda uma tendência.

Com o tempo, os pôsteres passaram a ser tão aguardados quanto os trailers. Eles podem revelar algum detalhe da trama do filme ou não mostrar nada demais. Por mais que o público espere ansioso pelo lançamento dessas imagens, muitas pessoas não observam com tanta atenção os cartazes. Prova disso são os erros escondidos nos detalhes de diversos cartazes de filmes famosos. A seguir, separamos alguns exemplos.

1 - Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I

Em um dos cartazes de divulgação da primeira parte do final de Harry Potter, Emma Watson e Daniel Radcliffe aparecem dentro de um vagão de metrô. A imagem fez questão de honrar o universo mágico da franquia ao colocar Harry, ao mesmo tempo, dentro e fora do transporte. Repare bem na cabeça do personagem; ela deixa dúvidas em relação ao seu posicionamento no vagão. Dentro ou fora?

2 - As Viagens de Gulliver

Muito provável que o espanto de Jack Balck não venha do fato de ele estar amarrado no chão por diversos homens minúsculos. Talvez ele tenha percebido que, de alguma forma, perdeu todos os seus dentes. A pessoa responsável por fazer os retoques no cartaz esqueceu de deixar a boca do ator completa.

3 - 300

No que diz respeito à estética cinematográfica, 300 é uma obra de arte. Embora Zack Snyder tenha abusado um pouco da câmera lenta, seu estilo mais famoso, faltou um pouco mais de cuidado no pôster de divulgação. Observe a mão do rei Leônidas. Ao que parece, a espada foi acrescentada depois e simplesmente não se encaixa, além de estar mais retocada que o restante.

4 - Presságio de Um Crime

Na tentativa de colocar a cabeça das duas pessoas da imagem no mesmo nível, o designer desligou sua noção de proporção. Repare como a parte superior da cabeça de Colin Farrell está esticada. Seu cabelo, inclusive, parece estar borrado. Até onde se sabe, todos os personagens do filme são humanos.

5 - Logan

Logan é o melhor filme do Wolverine e também o mais triste. Parte disse se deve à participação de Laura Kinney como X23. Para a divulgação do longa, um dos cartazes usados mostrava a personagem segurando a mão de Logan com as garras ampliadas. Uma imagem muito bonita, porém, estranha. Dado o tamanho da mão de Kinney e de Hugh Jackman, não teria como os dedos da garota envolverem toda a mão dele. A não ser que eles sejam bastante alongados.

6 - Watchmen

O Comediante era um babaca, mas também um dos principais personagens na história de Watchmen. Embora ele fizesse reflexões cheias de significado, algumas coisas relacionadas à sua pessoa ficaram ilógicas. Por exemplo: como ele fez o lança chamas funcionar sem apertar o gatilho? Talvez, naquela versão de realidade, a tecnologia já estava disponível no mercado...

7 - Amor à Distância

Justin Long e Drew Barrymore estão uma fofura nessa comédia romântica de 2010. Os dois se apaixonam, mas moram em cidades diferentes. Sem acreditar muito em namoro à distância, eles sofrem com a situação. Se quiserem ficar mesmo juntos, precisam encontrar uma forma. Em busca da resposta, bem que Barrymore poderia aproveitar e explicar ao público como ela conseguiu abraçar seu colega assim. Seu braço está por baixo do braço de Long, mas sua mão aparece em cima do seu ombro. Mistério.

8 - Jogador Nº 1

O último sucesso de Steven Spielberg possui dezenas de referências a outras obras da cultura pop. Durante toda a projeção, basta o espectador piscar mais forte para perder algum easter egg. O mesmo acontece com os cartazes divulgados; todos eles, em algum lugar, escondem alguma referência. Contudo, um deles chama atenção não por elas, mas pelo tamanho da perna direita de Tye Sheridan. Interessante!

Próxima Matéria
Via   ADME  
Imagens ADME
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+