• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como saber se alguém se apaixonou por você?

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      20/09/18 às 19h34

Apaixonar-se está entre as melhores coisas que acontecem em nossas vidas, não é mesmo? Tudo é melhor quando encontramos uma pessoa que sente por nós o mesmo que sentimos por ela. Quando você conhece alguém, está sujeito a desenvolver tal sentimento e se arrisca, correndo o risco de não ser correspondido como merece e/ou espera. Sabemos rapidamente quando estamos nos apaixonando, mas dificilmente sabemos como abrir o jogo. Como afirmado, podemos nos apaixonar por qualquer pessoa e qualquer uma pode desenvolver tal sentimento por nós. Um amigo próximo, um admirador à distância, uma pessoa que nos vê diariamente, mas não mantém contato e até mesmo primos/primas.

Como fazer para saber se uma pessoa está apaixonada por nós? Existem alguns métodos nada invasivos que podem nos ajudar. Pensando nisso, trouxemos essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas que nos ajudam a saber se alguma pessoa se apaixonou por nós. Se você souber outro método, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Contato visual mútuo

As pessoas costumam olhar com frequência para aquelas que gostam e evitam olhar para quem não gostam. O aumento do contato visual é causado pela ocitocina neuroquímica. Os níveis elevados disso causam sensação de bem estar quando fazemos contato visual. A ocitocina ainda amplia a dilatação ocular, indicando interesse. Perceba ainda se a pessoa te olha disfarçadamente. Quando ela for arrumar o cabelo, olhar para o lado sem exagero ou coisas do tipo.

Um leve toque

As pessoas costumam tocar naquelas que amam, mesmo que disfarçadamente. Nos relacionamentos, mulheres tendem a segurar levemente nos braços das pessoas que amam. Esse contato não é um convite para o sexo, é apenas uma demonstração de que estão interessadas. Os homens expressam seu gosto por outros homens dando socos leves nos braços, nos peitos e ombros. Se uma pessoa age assim com você, preste atenção melhor, pois ela pode estar apaixonada por você.

Inclinação para perto

A orientação corporal é um indicador importante de que a pessoa gosta de você. Durante uma conversa, se a pessoa se inclina para o seu lado, pode significar que está interessada. Perceba ao sentar-se com alguém, se sua cabeça se inclinar para o seu lado até seus ombros se encostarem, pode significar que ela está apaixonada.

Espelhamento

Pessoas que amam outras costumam espelhar-se em suas posições de corpo. Quando você conhece uma pessoa e ela começa a se portar fisicamente como você, saiba que ela pode estar apaixonada ou, no mínimo, interessada. Isso se dá porque é uma forma dela se sentir mais próxima de você e essa semelhança lhe agrada.

Barreiras

As pessoas quando estão apaixonadas costumam eliminar qualquer barreira que possa atrapalhar o contato. Costumamos não aceitar qualquer tipo de obstáculo que nos impeça de estar com a pessoa amada. Se você tem alguém em sua vida que faz tudo para estar presente e não aceita que outras pessoas interfiram na relação, mesmo que de amizade, saiba que ela pode estar te amando em segredo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+