• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 fatos obscuros que você precisa saber sobre o Venom

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/12/17 às 14h31

Transformar um traje simples em um monstro maníaco é um trabalho bem complicado. O simbionte Venom sempre exigiu um hospedeiro com uma mentalidade bem semelhante à sua, tanto que sua lista de identidade inclui nomes muito conhecidos dentro do universo Marvel Comics. (Inclusive já abordamos o assunto na matéria 5 personagens que foram portadores do simbionte Venom). Ele não é o vilão mais forte do Homem Aranha, nem mesmo o mais antigo, no entanto, Venom é bastante famoso entre os fãs do Cabeça de Teia.

No próximo ano ele ficará ainda mais conhecido, pois ele terá um filme inteiro para chamar de seu. Já que a Sony Pictures fez um acordo com a Marvel Studios para este trabalhar com Homem Aranha, a empresa agora pretende explorar os vilões do Cabeça de Teia. Venom foi o escolhido para estrear essa nova fase. Dessa forma, selecionamos algumas informações curiosas que seria interessante todos terem em mente sobre o personagem.

1 - Fez parte dos Guardiões da Galáxia

Isso aconteceu quando o simbionte estava com Flash Thompson como hospedeiro. A posição que antes era de Tony Stark foi transferida a ele, se tornando assim um membro dos Guardiões da Galáxia. Sob o nome de Agente Venom, ele usa o simbionte em pequenas doses para completar algumas missões do governo enquanto resiste às suas inclinações de vilania.

2 - Sua fome por cérebros pode ser controlada por chocolate

Nem mesmo um personagem como Venom consegue resistir a um saboroso chocolate. Como parte de sua intimidação, ele costuma gritar aos quatro cantos que irá comer o cérebro de seus inimigos. Isso porque o simbionte precisa de feniletilamina (também conhecida como "hormônio da paixão"), uma substância que também é encontrada no chocolate. Sendo assim, muitas vidas podem ser salvas com algumas barras de chocolate!

3 - Também já fez parte dos Vingadores

Em mais de uma ocasião o simbionte fez parte da equipe dos Vingadores. Assim como quando participou de Guardiões da Galáxia, o caso aconteceu quando o hospedeiro era Flash Thompson. Sem dúvidas, foi com o ex soldado que o personagem teve mais momentos heroicos. De início, boa parte dos integrantes da equipe não ficaram satisfeitos com sua presença. Contudo, ele teve aprovação do próprio Capitão América e mostrou ser um bom reforço para o time.

4 - O simbionte é incapaz de mentir

Com tudo que Venom já aprontou nas histórias, a informação de ele ser incapaz de mentir pode soar como um choque para muitas pessoas. A revelação foi feita em Thunderbolts #23 Vol. 2, minissérie escrita por Charles Soule e desenhada por Carlo Barberi. O personagem faz parte da galeria de vilões que não se importam em falar a verdade.

5 - Ele foi exilado de sua terra natal

Em Guerras Secretas, Venom acaba pegando uma carona no traje de Homem Aranha quando o herói está em outro planeta lutando por sua vida. O planeta em si não era a casa do vilão, então, como e por que ele estava ali? Acontece que o simbionte foi corrompido pelo seu primeiro hospedeiro, que o usou para devastar seu próprio planeta. Assim, os anciões da espécie Klyntar chegaram à conclusão de que Venom era indigno de inclusão social. Dessa forma, eles o baniram do planeta e foi colocado em uma espécie de prisão.

6 - Possui ódio mortal pelo Homem Aranha

O simbionte é conhecido por conceder várias habilidades ao seu portador, ainda assim, existe um elemento nele que pode aumentar consideravelmente os poderes do hospedeiro: seu ódio pelo Homem Aranha. Todo esse sentimento negativo é derivado da rejeição que Venom sofreu por parte de Peter Parker, logo quando este tentou possuir o herói. Muitos dos inimigos do Homem Aranha têm razões pessoais para odiá-lo, mas apenas Venom pode, de forma real, retirar poder dessa emoção. Considerando os laços estreitos entre os dois personagens, este é um conceito único que realmente se adéqua a Venom, fortalecendo sua vilania.

7 - Já esteve na fila para se tornar Satã

Venom é mal, mas ele é ruim o suficiente para ser o próprio demônio? Bem, Mephisto achava que sim. O personagem literalmente marcou o simbionte ao desenhar em seu corpo a Hell Mark. O símbolo significava que Venom era uma das opções para assumir o lugar de Satã. Isso aconteceu quando Flash Thompson era o hospedeiro. No entanto, não durou muito. Ele tratou de transferir a marca para o clone que havia absorvido. Depois disso, ele deu um jeito de se livrar tanto do clone como da marca. Nem ele se achava merecedor da posição.

8 - Venom protetor

Na minissérie Venom: The Lethal Protector, Eddie Brock se muda de Nova York para São Francisco depois de um acordo com Homem Aranha. Na cidade, ele até poderia ser indiferente a tudo, mas usa o simbionte para ajudar um grupo de pessoas que haviam sido despejadas de suas casas. Nessa história dos anos 1990, o personagem atua mais como um anti-herói do que como o vilão de costume. Essa minissérie, inclusive, serviu como base para o filme live action que será lançado no próximo ano.

Próxima Matéria
Via   CBR     Wikia     WC  
Imagens CCR MW MW SR JN SSHS MW SyFy MFG
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+