No hall dos vilões mais icônicos do universo Marvel, Venom teve sua primeira aparição em Maio de 1984, na edição nº 252 de The Amazing Spider-Man através de uma parceria entre David Michelinie, Mike Zeck e Todd McFarlane durante os eventos das Guerras Secretas. Basicamente, o antagonista trata-se de um organismo alienígena capaz de se fundir com qualquer organismo vivo, alterando propriedades físicas e químicas do seu hospedeiro. Assim como a maioria dos personagens, sua origem acaba tendo diversas interpretações quando adaptadas de uma mídia para outra, mas basicamente o vilão é uma versão sombria e psicótica do Homem-Aranha. Venom é de fato um personagem icônico e amado pelos fãs, resolvemos então listar 5 personagens que já foram portadores do simbionte alienígena:

1 - Mac Gargan

Também conhecido como Escorpião, Mac Gargan era uma investigador particular que foi submetido à experiências sobre mutações com animais. O tratamento consistiu em injetar material genético de um escorpião no corpo de Gargan, que acabou lhe concedendo força e agilidade semelhantes a do animal. Ele então passou a usar uma roupa especial com uma cauda e um ferrão embutido mentalmente controlados. Após a morte de Eddie Brock, Gargan decidiu se unir ao simbionte alienígena se tornando o novo Venom.

2 - Eddie Brock

Publicidade
continue a leitura

Apresentado nos quadrinhos no ano de 1988, Brock era um jornalista que acabou perdendo toda reputação profissional por conta do Homem-Aranha. Após Peter se livrar do simbionte, ele acaba caindo em Eddie. A simbiose percebe o ódio do jornalista e se une ao corpo dele para formar um vilão com o único objetivo: matar o Homem Aranha.

3 - Peter Parker

Publicidade
continue a leitura

O primeiro hospedeiro do simbionte alienígena surgiu por volta do ano de 1984. O traje negro contendo a simbiose possuía propriedades regenerativas e adaptativas, além de aumentar as habilidades de Peter. Porém, com o tempo Parker começou a perceber que aquele uniforme potencializava sua agressividade. Após descobrir a origem do seu uniforme, Peter conseguiu se livrar utilizando como arma a maior fraqueza do simbionte, ondas sonoras.

4 - Deadpool

Publicidade
continue a leitura

Durante Deadpool: Back In Black, o mercenário acaba deixando ser possuído pelo simbionte alienígena após encontrar o uniforme alternativo do Homem Aranha. Alguns se atrevem a dizer que parte da insanidade de Wade Wilson tem origem durante essa união entre o simbionte e Deadpool.

5 - Flash Thompson

Com a prisão de Mac Gargan, o simbionte alienígena foi separado do vilão ficando nas mãos do governo dos EUA. Eles então decidem criar um novo super-soldado com o simbionte. Flash então é escolhido para se unir ao parasita alienígena tornando-se o Agente Venom, participando de algumas aventuras com diversos grupos como Vingadores Secretos, Thunderbolts e até mesmo Guardiões da Galáxia.

Publicado em: 15/02/17 16h27