Entretenimento

8 filmes de 2016 que você não assistiu e precisa ver urgentemente

0

Quando se fala em lançamentos de cinema, as maiores bilheterias dos últimos anos ficam nas mãos das grandes franquias. Em 2016, os dois filmes mais vistos até agora foram a animação Procurando Dory, sequência do clássico da Pixar, e Capitão América: Guerra Civil, que apresentou o encontro dos heróis do Universo Marvel nos cinemas.

Enquanto a maioria do público está visitando as salas de cinema para conhecer as histórias consagradas em grandes universos criados para as telas, existem várias obras de qualidade passando despercebidas pela maioria das pessoas.

Para garantir que a sua experiência cinematográfica seja proveitosa, nós separados alguns filmes de 2016 que certamente você deixou passar e não conferiu.

1 – O Lagosta

1

O diretor Yorgos Lanthimos lançou essa absurda mistura de comédia de drama contada de uma forma bem singular. No filme, Colin Farrel interpreta David, um homem que foi abandonado pela esposa recentemente. No entanto, David vive num mundo em que qualquer pessoa que não está num relacionamento se transforma num animal dentro de 45 dias. A partir daí, começa uma série de mensagens insanas sobre relacionamentos e percepção da sociedade sobre a vida de solteiro ou a solidão. Em 2015, quando começou a ser apresentado em festivais, o filme saiu premiado pela escolha do júri, em Cannes.

2 – A Bruxa

2

Um dos maiores filmes de terror do ano foi A Bruxa, sobre a história de uma família puritana que mergulha numa paranoia ao redor do desaparecimento de seu novo bebê. A jovem Anua Taylor-Joy (Morgan) entrega uma incrível interpretação como a adolescente que lida com o medo da família num ambiente que lida com o papel da religião no ambiente puritano. Os espectadores que buscarem o filme para cenas de sustos repentinos ou imagens grotescas podem se decepcionar, já que o filme foca muito mais no terror psicológico com um ritmo mais lento que sofre uma curva no último ato que recompensa toda a tensão da trama.

3 – Dois Caras Legais

3

O roteirista Shane Black ficou famoso em Hollywood por escrever Máquina Mortífera, em 1987. Desde então se envolveu em obras de sucesso ao longo da história, participando até mesmo de produções de super heróis da Marvel. Dois Caras Legais traz Ryan Gosling e Russel Crowe como detetives particulares que formam uma parceira para resolver um complicado caso envolvendo a indústria de filmes adultos dos anos 70, em Los Angeles.

4 – Kubo e as Cordas Mágicas

4

A animação foi feita pelos mesmos desenvolvedores de Paranorman e Carolina e chegou perto de faturar $50 milhões nas bilheterias. A história segue a personagem Kubo, que tem apenas um olho, numa jornada para coletar antigos artefatos com a ajuda de um macaco e um besouro, interpretados por Charlize Theron e Matthew McConaughey. O filme tem visuais impressionantes e prova que a Laika Animation está pronta para disputar espaço com a Pixar no mercado de animação dos cinemas.

5 – Sing Street

5

O diretor John Carney já explorou a relação com a música em produções como Mesmo Se Nada Der Certo e Apenas Uma Vez. Agora ele volta com Sing Street, que se passa na década de 80 e segue o jovem Conor e a criação de uma banda para impressionar uma garota. Enquanto se envolve com a menina e com a música, o adolescente passa por uma jornada de auto descoberta que vai bem além de seus desejos iniciais. Além de tudo, o filme é uma verdadeira homenagem à música, estética e cultura dos anos 80, com uma trilha sonora que mistura clássicos da época e composições originais de alto nível.

6 – A Chegada

6

Amy Adams entrega uma excelente performance nessa criativa e original obra de ficção científica que explora os riscos da comunicação entre dois grupos se encontrando pela primeira vez. É uma visão ousada e otimista que vai agradar os fãs de ficção científica. O ideal é que você não saiba muito sobre o filme, pois qualquer revelação pode ser considerada spoiler, já que a partir do segundo ato vários eventos importantes já começam a se desenrolar.

7 – Jovens, Loucos e Mais Rebeldes

7

Depois de Boyhood: Da Infância à Juventude, o diretor Richard Linklater lançou uma espécie de sequência espiritual para o clássico Jovens, Loucos e Rebeldes. O filme captura o ritmo cativante dos anos 80 com uma impressionante trilha sonora que ajuda a melhorar a trama. É uma ótima mistura de comédia e drama que homenageia o filme original ao mesmo tempo em que desenvolve a trama de maneira criativa.

8 – Swiss Army Man

8

Logo que foi apresentado no Festival de Sundance, Swiss Army Man foi recebido com uma mistura de reações que levou espectadores a abandonarem o filme durante sua exibição. Se você for capaz de apreciar o estranho senso de humor e curva dramática do terceiro ato do filme, Swiss Armmy Men vai se mostrar uma impressionante obra com diversas camadas. Ele se junta a O Lagosta como um dos mais estranhos filmes de 2016, estrelando Daniel Radcliffe como um cadáver com gases. Uma história divertida, estranha e bizarra que merece uma chance.

Agora é só ir atrás das produções, arrumar a pipoca e aproveitar os sucessos que passaram em branco ao longo do ano.

7 maneiras inusitadas de fazer drinks usando vodka

Artigo anterior

8 hábitos estranhos que nós humanos temos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido