Fatos Nerd

8 filmes de Dragon Ball que realmente vale a pena assistir

0

Apesar de começar como um mangá criado por Akira Toriyama, Dragon Ball se tornou uma franquia de sucesso, recebendo outros três componentes muito importantes: o anime, os jogos e os filmes – estes últimos podem ser considerados companheiros dos animes, que muitas vezes tem suas próprias histórias. Depois do lançamento de Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses que tornou a franquia popular novamente (e para uma nova geração), os especiais animados voltaram com tudo, uma prova que Dragon Ball ainda esta (muito) longe de morrer.

Já que Toriyama está trabalhando em um novo filme, relatando a vida do primeiro Super Saiyajin e outros mistérios da raça protagonista, decidimos fazer um ranking com 8 filmes da franquia que você precisa assistir. Confira:

8 – Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão (1995)

Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão é um filme mais silencioso e íntimo na primeira metade. A trama pode ser considerada uma jornada de crescimento pessoal, que confronta o passado dos protagonistas com o do vilão, um personagem misterioso chamado Hoi quue chega à Terra pedindo ajuda para libertar Tapion.

7 – O Resgate de Gohan (1989)

Além de tentar adicionar novas aventuras sobre o papel de Kami na série, O Resgate de Gohan tem a premissa única. As realidades estão na coreografia da luta, e este é um dos poucos filmes da franquia em que a Toei capturou perfeitamente o estilo de Toriyama. As lutas são rápidas e suaves com poucos erros, e os ataques têm peso apropriado por trás deles. O confronto entre Goku e Piccolo, apesar de curto, é memorável.

6 – Dragon Ball: Yo! Son Goku and His Friends Return!! (2008)

Dragon Ball: Yo! Son Goku and His Friends Return!! foi um especial de 2008 que foi ao ar durante a Jump Super Anime Tour. Se você nunca ouviu falar neste especial é porque nunca foi lançado no Ocidente. O enredo é descrito como um evento esquecido na linha do tempo de Dragon Ball. Ex-soldados de Freeza invadem a Terra, mas Goku é tão forte que ficou fácil derrotá-los. O filme é divertido, e se você ainda não viu, está perdendo tempo! Ah, nele somos apresentados ao irmão de Vegeta!

5 – O Homem Mais Forte do Mundo (1990)

O Doutor Wheelo é um dos vilões mais interessantes de todos os filmes de Dragon Ball. Enquanto a maioria dos antagonistas são apenas personagens fortes que desejam acabar com Goku, Wheelo é um cara inteligente que espera SER o Goku. Junto com algumas das melhores animações que Toei já fez e uma estética ártica relaxante, O Homem Mais Forte do Mundo merece estar na lista.

4 – O Renascimento da Fusão: Goku e Vegeta (1995)

O Renascimento da Fusão: Goku e Vegeta é um dos filmes mais imaginativos de Dragon Ball, que leva a premissa da série de pós-vida, para uma direção muito mais selvagem. Cabe a Gohan e Gotenks acabar com os habitantes do inferno, enquanto Goku e Vegeta, em sua glória falecida, lutam contra a temível Janemba.

3 – Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro (1993)

Se tem um filme emocionante na franquia, esse filme é Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro. Na linha do tempo desolada de Trunks, o filme segue seu treinamento com Gohan e sua eventual viagem ao passado. Apesar da sombria – quase ofensiva – atmosfera do filme, a história não esquece o núcleo principal do personagem de Trunks: a esperança.

2 – Bardock: O Pai de Goku (1990)

Com foco nos últimos dias da raça Saiyajin, este filme chega ao cerne do conflito entre Saiyajin-Freeza. Como Bardock ganha a capacidade de ver o futuro, ele luta desesperadamente para parar a Freeza antes que sua raça possa acabar. Ele falha, é claro, mas o resultado é um esforço verdadeiramente sem esperança. Este é um filme sobre o fracasso, que dá ao nosso herói a chance de aprender com os seus erros.

1 – Broly: O Lendário Super Saiyajin (1993)

De todos os vilões que já surgiram nas histórias de Dragon Ball, Broly sem sombra de dúvidas se tornou um dos mais icônicos, ainda que não seja considerado canônico. O filme que introduz o vilão foi lançado em 1993 e acompanha os saiyajins em uma trama épica que explora as lendas e os tabus de sua amaldiçoada raça. E fez tanto sucesso que o personagem apareceu em outros dois filmes após este (ainda que O Combate Final não seja exatamente um bom filme). Além disso, Broly é o único personagem dos filmes que aparece em todos os jogos da franquia. É pouco ou quer mais?

Qual desses filmes é o seu preferido? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Essa é a primeira coisa que uma mulher repara quando conhece um cara

Matéria anterior

Essa é a ciência por trás dos segredos dos seres humanos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos