Entretenimento

Essa mulher perdeu a metade do cérebro e impressionou a todos ao terminar seu mestrado

0

As pessoas nos surpreendem muito a cada dia que passa e algumas histórias conseguem nos marcar de uma forma inexplicável. As de superação ganham destaque para nós pois muitas nos instigam a ser alguém melhor. Aqui mesmo em nosso site já trouxemos várias matérias mostrando como a atitude de algumas pessoas foram capazes de mudar a vida de outras para melhor e procuramos sempre destacar, ainda mais como envolve questões de superação pessoal fortalecendo alguma imagem/ideia.

Deixamos para vocês algumas indicações que podem ver aqui mesmo, sem sair do nosso site após terminar de ler a próxima que preparamos para cada um dos nossos caros leitores. Sem mais delongas, confira com a gente:

Veja o motivo pelo qual Brad Pitt construiu centenas de casas em Nova OrleansSaiba como este garoto de 9 anos conseguiu levantar um carro para salvar o próprio pai; Velhinha de 88 anos impede um estupro ao dizer uma única fraseGaroto de apenas 7 anos cria uma empresa de reciclagem e junta 10 mil para investir nos estudos.

O caso da vez é a emocionante história da jovem Christina Santhouse. Christina tinha 8 anos de idade quando teve que passar por uma cirurgia que arrancaria a metade o seu cérebro. Para muitas pessoas é impossível ter uma vida “normal” sob essas condições, mas a garota conseguiu provar o contrário. Ela sofria de uma doença extremamente rara que causava nela uma faixa de 150 convulsões diárias e a única saída era realizar essa cirurgia um tanto arriscada que consistia em arrancar a metade direita do seu cérebro.

Christina estava animada quando foi para sala de cirurgia e afirma que o motivo para isso é que ela deixaria de ter convulsões, o que era muito ruim. As pessoas que passam por esse processo cirúrgico geralmente tem sua vida inteira comprometida e limitada em relação a execução de algumas atividades básicas. Ela cresceu e mesmo perdendo a coordenação motora do seu lado esquerdo do corpo, sendo afetada nas mãos, nos movimentos como um todo e tendo sua visão comprometida, ela manteve seu foco e seus objetivos.

No começo ela teve que aprender a andar utilizando uma cinta especial e em seguida começou a conquistar o seu próprio espaço. Se tornou capitão do seu time de boliche no ensino médio, tirou sua carteira de habilitação, entrou em uma faculdade e se formou, em seguida fez sua pós-graduação e em 2010 ela recebeu o seu diploma de mestrado em patologia da fala. Hoje, após 20 anos que realizou a cirurgia que mudaria sua vida, Christina leva uma vida normal, está comprando a sua própria casa e casada. Seu marido afirmou que só soube das condições da moça algum tempo após de casar, provando que isso não interfere em nada.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos essa linda história de superação. Lembrando que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento e nos possibilita a trazer sempre o melhor conteúdo para os mais diversos tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Mulher Maravilha – Novo trailer mostra Diana em ação

Matéria anterior

Segunda temporada de Desventuras em Série é confirmada pela Netflix

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar