• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 filmes de super-heróis arruinados por efeitos especiais horríveis

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      28/11/17 às 13h02

Um dos elementos mais importantes em um filme de super-herói, são os efeitos especiais. Tem coisa pior que efeitos ruins? O público quer acreditar que um homem pode voar, que as garras podem realmente sair das mãos do Wolverine, ou que os vilões são realmente uma ameaça. A história pode ser perfeita e os atores excelentes, mas se os efeitos especiais não convencerem o público, o filme será amplamente criticado.

Obviamente, com a evolução da tecnologia, esses programas de efeitos especiais também progrediram. Então, é quase um pecado ver efeitos ruins nos filmes atuais. Por isso, separamos 8 filmes de super-heróis, que foram arruinados por efeitos especiais horríveis:

1 - Esquadrão Suicida (2016)

Esquadrão Suicida pode ter feito um trabalho digno ao levar a Arlequina de Margot Robbie para a tela dos cinemas. Contudo, o filme pisou na bola em vários outros níveis, incluindo os efeitos do vilão e da Magia (Cara Delevingne). Ambos não conseguiram impressionar, graças as escolhas bizarras de efeitos especiais. Do Incubus girando pela cidade em uma nuvem de efeitos baratos, até a "fumaça" verde-escuro da Magia, esses vilões realmente não deram certo.

2 - Hulk (2003)

Antes de Mark Ruffalo se tornar o Bruce Banner que amamos, Eric Bana assumiu o papel. A versão do diretor Ang Lee de Hulk, foi triste e temperamental, mas pior que isso foram os efeitos especiais do filme. A forma de Hulk tinha cores brilhantes e planas, e músculos que pareciam um mosaico. No entanto, seu cabelo superou todos os outros erros visuais. Por algum motivo, os fios de cabelo continuavam estáticos ao vento.

3 - X-Men: Origens - Wolverine (2009)

Há uma infinidade de problemas em X-Men: Origins - Wolverine, e os efeitos especiais definitivamente são o maior deles. Este filme foi um dos únicos que fracassou na produção das garras do super-herói. Com aparência plana, sem sombra e obviamente animada no computador, as garras do Wolverine nunca pareceram tão falsas. Em uma cena, parece que elas não estão nem ligadas as mãos de Hugh Jackman. Uma pena!

4 - Lanterna Verde (2011)

Lanterna Verde sempre aparece nas listas de piores filmes de super-heróis, e um bom motivo são os efeitos especiais horríveis. É tão ruim que, a própria estrela do filme, Ryan Reynolds, brinca com isso em uma cena de Deadpool, quando ele diz: "simplesmente não faça um terno verde ou animado". A roupa em questão, é uma das piores partes de Lanterna Verde - entre vários outros efeitos péssimos. Parecia que ele comprou o uniforme em uma loja de fantasia.

5 - Liga da Justiça (2017)

Liga da Justiça reuniu um dos maiores nomes dos quadrinhos da DC Comics pela primeira vez, em um dos maiores filmes deste ano. No entanto, há um elemento falho que praticamente todos concordam: os efeitos especiais. Do bigode escondido do Henry Cavill e a aparência do Lobo da Estepe, os efeitos em Liga da Justiça não foram bons o suficiente para um filme de super-heróis.

6 - Demolidor - O Homem sem Medo (2003)

Demolidor se redimiu com a série da Marvel/Netflix, porque antes disso, a estreia do herói nos cinemas não foi nada agradável. Os efeitos de Demolidor - O Homem Sem Medo foram inconsistentes e frustrantes. O confronto de Daredevil com o Mercenário (Colin Farrel) parecia algo tirado de um videogame. Até mesmo o próprio Ben Affleck admite que o filme foi o ponto baixo da sua carreira.

7 - Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

Assim como em Liga da Justiça, um dos maiores problemas de Batman vs Superman foi a aparência do vilão. O Universo Estendido DC pode ter acertado no tamanho do antagonista - mas foi só o tamanho mesmo! Do corpo volumoso aos olhos flamejantes, Apocalypse estava mal animado, e simplesmente não tinha a aparência ameaçadora. Desde a sua primeira aparição no trailer, o vilão não impressionou. A resposta ao Apocalypse foi, em geral, a mesma: ele era péssimo.

8 - Quarteto Fántastico (2005)

Na verdade, todos os filmes do Quarteto Fantástico deveriam estar na lista, mas o mais triste foi o primeiro filme de 2005. O longa não foi terrível em todos os aspectos e, se os efeitos fossem ótimos, talvez poderia ter sido um filme bom. Infelizmente, o tom de diversão e a história foram ofuscados por efeitos horríveis. Reed Richards (Ioan Gruffudd) parece um boneco de plástico, e a batalha final com Doutor Destino, envolve alguns raios estranhos, que podemos ver novamente no último filme.

Qual foi o filme que mais se prejudicou pelos efeitos especiais ruins? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Screen Rant  
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+