• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 formas mais simples de relaxar

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      15/08/19 às 18h56

Nada melhor do que chegar em casa, tirar os sapatos, vestir uma roupa mais leve e relaxar, não é mesmo? Entretanto, nem sempre é isso que acontece. Nossas atividades cotidianas muitas vezes estão envoltas em tantas programações, tantas tarefas, que pensar em tirar um tempo para relaxar, parece algo impossível.

Por outro lado, termos um tempo para nós mesmos é de suma importância para nosso bem estar físico e psíquico. Afinal de contas, até mesmo as máquinas precisam de descanso. Por que seria diferente com os seres humanos? Pensando nisso, hoje, listamos para vocês, algumas práticas e formas que você pode incorporar ao seu dia-a-dia e que vão te ajudar a ter um momento de relaxamento e tranquilidade. Confira!

1 - Tenha plantas em casa ou no escritório

Passar tempo na natureza melhora nosso bem estar em geral. Mas, como nem sempre é possível estarmos em contato com a natureza em sua forma integral, ter um pouco de vegetação,  ao nosso redor, em muito já ajuda. Estudos mostraram que pacientes, em quartos de hospitais com plantas, relataram menor estresse. Do mesmo modo, as plantas são muito eficazes em aumentar o oxigênio dos ambientes e eliminar as toxinas. O que nos ajuda a respirar mais fácil.

2 - Evite telas antes de dormir

A luz artificial da TV, dos computadores e dos celulares afeta a produção de melatonina e prejudica os ritmos circadianos. Consequentemente, 'bagunçando' nosso sono. Estudos mostraram que adultos jovens eram mais propensos a sofrer de distúrbios do sono, estresse e até mesmo depressão, caso utilizassem intensivamente telefones celulares e computadores  à noite.

3 - Aposte em frutas cítricas

Está com fome? Coma algumas frutas cítricas, como laranjas e acerolas. Estudos recentes revelarem que a vitamina C ajuda aliviar os efeitos físicos e psicológicos do estresse.

4 - Ouça a música clássica

Qualquer música que gostamos já nos ajuda a nos sentirmos melhor. Entretanto, a música clássica, em particular, tem mostrado um certo poder em diminuir a frequência cardíaca. Além de baixar a pressão sanguínea e até diminuir os níveis de hormônios do estresse.

5 - Beba chá verde adoçado com mel

O chá verde é potencializado com L-teanina, que pode reduzir o estresse. Adoçar o chá com o mel, ao invés do açúcar comum, ajuda a burlar os radicais livres e a reduzir inflamações. Sendo estas, muitas vezes, ligadas à depressão.

6 - Faça a si mesmo uma massagem nas mãos

Principalmente se você passa todo o seu dia digitando, suas mãos podem ficar muito tensas. Para contornar o problema, tirando alguns minutos, você pode fazer uma leve massagem nas mãos em sua mesa. Loções perfumadas de lavanda podem ser aplicada durante a massagem, garantindo benefícios adicionais de relaxamento.

7 - Beije alguém

Nada como uma boa dose de romance para relaxar. Beijar libera ocitocina, substância química que tem mostrado uma grande capacidade para reduzir os níveis do hormônio de estresse em nosso organismo, o cortisol.

8 - Masque um chiclete

Segundo alguns estudos, independente do sabor, o ato de mascar chiclete tem demonstrado eficácia em diminuir o cortisol e melhorar nosso humor.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+