Entretenimento

Entenda porque Jason Momoa foi ”preso” no Havaí

0

Nascido em Honolulu, no Havaí, já faz algum tempo que Jason Momoa está acostumado com as câmeras. O ator nasceu em Honolulu, mas foi criado em Iowa antes de fazer seu sucesso, em Hollywood. O havaiano foi modelo por muitos anos e começou sua carreira como ator na série Baywatch, que ficou conhecida no Brasil como SOS Malibu. Ele viveu Jason Ioane e foi seu o primeiro passo para o sucesso internacional.

Depois de sua participação na equipe de salva-vidas praianos, Momoa foi para o fundo do mar. Ele fez parto do elenco de Stargate: Atlantis, como Ronon Dex.

Ambas as séries ficaram bastante conhecidas e deram a ele uma boa base de fãs. Mas foi apenas com Game of Thrones que Jason Momoa conseguiu chamar a atenção do mundo todo. Na série da HBO, Jason interpretou durante uma temporada o poderoso Khal Drogo, líder dothraki que conquistou a mãe dos dragões.

A série da HBO teve um crescimento bastante rápido e o personagem de Momoa ganhou forte destaque dentro da história e fora dela. Consequentemente a notoriedade de Jason Momoa também cresceu. Com essa exposição, começaram a surgir mais convites para audições de filmes. Do mesmo modo, para ensaios fotográficos e diversas aparições em eventos e programas.

Depois de Khal Drogo o mundo passou a conhecer melhor Jason Momoa. Ele é um ator carismático, sempre sorridente, disposto a bater um bom papo e responder a qualquer pergunta, de forma bem humorada. Além de ter um físico que chama atenção de quase todas as pessoas.

Ator

Momoa2 514x500, Fatos Desconhecidos

Mesmo as pessoas, que não viram Game of Thrones, conhecem o ator porque ele deu vida ao super herói Aquaman. E nessa semana, uma foto do ator circulou nas redes sociais, com ele sendo “preso” em um protesto no Havaí, sua terra natal. É claro que Momoa não foi preso de verdade. A pose foi encenada, justamente para dar visibilidade às pessoas da causa.

Além de ator, Momoa também é um grande ativista e está na luta para impedir que uma construção seja feita, em uma montanha sagrada na ilha de Mauna Kea. Ele e moradores têm feito pedidos nas redes sociais em prol dessa causa. E a foto dele, sendo algemado, serviu como um chamariz para que mais pessoas se unissem a eles.

Um fã do twitter repostou a foto com uma legenda. “Aqui está uma foto de Jason Mamoa sendo preso enquanto defendia a terra sagrada no Havaí”. Depois de alguns minutos ele teve a informação correta e se retratou. “Então eu fui informado que esta foto é encenada. Mas eu vou deixar aí porque ainda chama a atenção para #SomosTodosMaunaKea”.

Manifestação

Momoa, Fatos Desconhecidos

O ator também tentou outras maneiras de levantar a sua bandeira. Ele quer impedir a obra de um telescópio chamado Thirty Meter Telescope. Ele chegou até ameaçar que não faria Aquaman 2 para conseguir salvar a montanha.

“Desculpe, Warner Bros, não podemos filmar Aquaman 2. Porque Jason foi atropelado por uma escavadeira tentando impedir a profanação de sua terra natal. Isso não vai acontecer. Nós não vamos deixar vocês fazerem isso. Já é suficiente. Vão para outro lugar. (…) Precisamos proteger nossa montanha de mais profanação. #KuKiaiMauna #SomosTodosMaunaKea #ParemOTMT”, escreveu o ator em suas redes sociais.

O astro de Aquaman também levou seu amigo famoso, Erza Miller, o Flash da DC, para lutar junto com ele. O ator ainda faz várias publicações mostrando as manifestações para que a construção do telescópio não seja feita.

15 fotos que mostram que os gays existem há muito tempo

Matéria anterior

8 formas mais simples de relaxar

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos