Fatos Nerd

8 franquias do cinema que ficaram muito melhores depois do reboot

0

É inevitável que uma franquia de sucesso não tenha reboots ou remakes. Por serem tão esperados, fazem parte das maiores bilheterias dos últimos anos. E, a grande responsável por isso é a nostalgia! Os personagens que crescemos adorando são reescritos para a sociedade e eventos atuais. Maravilhoso, não? Com o avanço dos efeitos especiais, a tendência é que esses novos longas sejam cada vez melhores.

Embora haja muitos fãs que são fiéis aos filmes originais, não podemos negar que alguns reboots salvaram certas franquias. Por isso, separamos 8 exemplos de franquias do cinema que ficaram muito melhores depois do reboot. Confira:

1 – O Incrível Hulk (2008)

Embora o diretor Ang Lee tenha planejado um longa fiel aos quadrinhos, Hulk (2003) não agradou ao público e muito menos aos críticos. Por sorte, o Dr. Banner foi apresentado novamente pelo Universo Cinematográfico Marvel no filme O Incrível Hulk. Embora a versão tenha péssimos efeitos de CGI, conseguiu ter uma história mais coerente e um vilão mais legal que o filme de Lee.

2 – Dredd (2012)

Concertando os pecados de O Juiz (1995), o diretor Alex Garland apresentou um filme digno em 2012 com Dredd. O resultado foi um filme que conseguiu canalizar a essência do material de origem. Definitivamente, Dredd também entraria para a lista de filmes que deveriam ser mais reconhecidos.

3 – Batman Begins (2005)

Não é segredo que Batman Eternamente (1995) de Joel Schumacher é um dos piores filmes do herói. Contudo, a sequência Batman & Robin (1997) faz o seu antecessor parecer ótimo. Felizmente, quase uma década depois, Christopher Nolan dirigiu Batman Begins, um filme que redefiniu o personagem.

4 – Planeta dos Macacos: A Origem (2011)

Mesmo diferente da obra original do autor francês Pierre Boulle,  o longa Planeta dos Macacos de 1968 é icônico. O sucesso gerou uma série de reboots de Tim Burton. No entanto, uma decada após o último reboot, Planeta dos Macacos: A Origem reiniciou um novo ciclo de filmes. As tramas retratariam a jornada do herói do macaco principal, César mostrando as complexidades do que significa ser líder e revolucionário.

5 – Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Apesar de Mad Max (1979) e Mad Max – Além da Cúpula do Trovão (1985) serem ótimos, o longa sequente, Mad Max: Estrada da Fúria é um dos melhores filmes de ação já feito. O filme utiliza o conceito dos filmes anteriores de forma mais crua e visceral.

6 – O Enigma de Outro Mundo (1982)

O Monstro do Ártico (1951) é mais uma ficção científica que foi copiada várias vezes pelas cenas de pessoas abrindo e fechando portas. A parte boa ficou para o reboot, O Enigma de Outro Mundo que é um dos melhores longas de terror dos anos de 1980. O design das criaturas de Rob Bottin estava excelente – dada a época em que o filme foi lançado. Além do ótimo elenco e um roteiro fechado, o filme consegue gerar aquela sensação de medo que esperamos.

7 – Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Com baixo orçamento, a companhia de produção The Cannon Group lançou Capitão América – O filme de Matt Salinger em 1990. Mais de 20 anos depois, o Universo Cinematográfico Marvel lançou Capitão América: O Primeiro Vingador, com Chris Evans como protagonista e tudo que a versão de Salinger não conseguiu fazer.

8 – Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Depois dos filmes de O Espetacular Homem-Aranha, todo mundo imaginou que o herói não iria voltar de maneira brilhante tão cedo nos cinemas. Que nada! Depois de fazer uma aparição em Capitão América: Guerra Civil, Peter Parker recuperou o coração dos fãs novamente. Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi um sucesso inesperado e conseguiu agradar a crítica.

E aí, quais das franquias acima você acha que foi salva pelos reboots? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Cientistas enfim conseguem solucionar o mistério da ‘Múmia que grita’

Artigo anterior

X-Men: Dark Phoenix – Novos rumores indicam chegada dos Skrulls

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido