O nosso corpo realmente é bastante complexo e segundo as palavras e opiniões de uns e outros, ele é também a verdadeira “máquina perfeita”. E de fato, se pensarmos nos detalhes, funções, e tarefas que nosso organismo é capaz de cumprir, fica difícil realmente discordar de tal afirmação.

Somos capazes de nos regenerar, (já conheceu alguma máquina que concerta a si mesma?), somos capazes através de nosso sistema imunológico prevenir complicações, converter matéria orgânica em energia e centenas de milhares de outras coisas.

E apesar de tudo isso, que você sem dúvida alguma já tem conhecimento, você poderia imaginar que nosso corpo também possui “hacks” escondidos? Para quem ainda não sabe, hacks nada mais são do que pequenos truques que visam solucionar de maneira simples e rápida pequenos problemas.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos selecionamos os melhores truques que podemos fazer com nossos corpos, confira!

1- Prevenir e acabar com a sensação de congelamento no cérebro

01

Sabe aquela sensação de quase morte, que sentimos quando estamos comendo algo muito gelado? Sim, aquele intenso desconforto que aparentemente dói o olho, o cérebro a boca, a alma e etc.

Bom, essa sensação ocorre porque nesse momento os vasos sanguíneos localizados no “céu” da sua boca se dilataram, com o objetivo de proteger o seu cérebro da perda excessiva de calor.

Então para prevenir ou até mesmo para controlar esse desconforto, basta esfregar ou pressionar sua língua contra o céu de sua boca.

2- Como dar um perfeito “High Five”

Publicidade
continue a leitura

02

Algo maravilhoso ou extraordinário aconteceu, a sua primeira reação é levantar a mão, olhar para o seu amigo, e na maior expectativa ter as suas mãos chocadas, para selar um perfeito “high five”, mas o que acontece de verdade? Vocês se desencontram, sua mão vai para o lado, acerta a cara dele, a mão dele acerta o seu peito e vocês ficam em silencio apenas apreciando uma incrível sensação de constrangimento.

Bom, como diria uma velha vinheta de um programa de TV de gosto duvidoso, “seus problemas acabaram”. Para sempre acertar no high five, basta focar seus olhos no cotovelo da outra pessoa, e não na palma de sua mão.

3- Como se refrescar em um dia quente em poucos segundos

03

Calor, o que dizer dessa palavra e principalmente dessa sensação? Ok, tem gente que gosta de ficar no sol, mas provavelmente ninguém na face da terra gosta de sentir um verdadeiro calor.

Para esses dias, portanto, nada de ar condicionado e mil ventiladores, para se refrescar basta aplicar diretamente ou em forma de compressa um pouco de água fria sobre seu pescoço e pulsos.

Isso porque essas são as duas regiões de seu corpo que passam muitos vasos sanguíneos que estão próximos a superfície de sua pele. Desse modo, rapidamente o sangue que ali passa irá perder calor e se espalhar por todo o seu corpo.

4- Aliviar a congestão nasal

Publicidade
continue a leitura

05

Frio, quente, frio, gripe, quente, mais gripe. Bom, o ciclo de saúde do Brasileiro pode ser resumido nessa pequena frase, afinal aqui em nosso país as constantes variações de temperatura de fato deixam muita gente com a imunidade abalada e consequentemente gripada.

Um truque para aliviar nesses dias, a cogestão nasal é inspirar profundamente, sem seguida manter seu nariz e boca fechados por alguns segundos, enquanto isso balance a cabeça para cima e para baixo. Esse movimento e situação fara seu cérebro entender que você precisa de mais ar, desse modo ajudando na desobstrução de suas vias respiratórias.

5- Enganar o cérebro e a barriga em dias de dieta

Young Woman Drinking Water by Sea

Muitas vezes o cérebro relaciona fome e sede, desse modo em dias de dieta, ou quando simplesmente não existe tempo para se realizar uma refeição, ingira um copo de água, que a sensação de fome irá se amenizar.

Porém vale ressaltar que não é indicado realizar esse procedimento por um tempo prolongado, visto que para a manutenção de sua saúde, é preciso realizar e manter uma alimentação equilibrada e nutritiva.

Publicidade
continue a leitura

6- Prevenir lábios rachados

07

Diferentemente do que muitos imaginam, lamber constantemente os lábios, não os deixarão mais macios e hidratados, pelo contrário. É exatamente esse habito que muitas vezes gera o ressecamento, visto que a nossa saliva é capaz de remover os lipídios naturais da pele, o que consequentemente causa o ressecamento.

7- Se livrar da dormência dos braços

Woman massaging her hand

Segundo a Dr.Lisa Destano, da Universidade de Medicina Osteopática de Michigan, muitas vezes quando nossos braços estão dormentes, o que realmente está havendo é o excesso de pressão sobre os nervos de seu pescoço, por isso mover a cabeça para um lado e para o outro pode solucionar o problema.

8- Como aliviar a coceira na garganta

08

Segundo Dr.Scott Schaffer existe uma relação entre nossas orelhas e nossa garganta, por isso quando ocorrer aquela coceirinha na garganta, basta estimular suas orelhas, que involuntariamente elas geraram um espasmo muscular na região incomodada.

E então queridos leitores, vocês já conheciam alguma dessas dicas? Já colocou alguma delas em prática? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Publicado em: 28/06/16 19h42