Fatos Nerd

8 incríveis filmes cancelados da Pixar que nunca vamos assistir

0

A Pixar, responsável por diversas animações famosas, é especializada em alta tecnologia de computação gráfica, resultando em imagens de realismo fotográfico com qualidade perfeita. O primeiro filme da empresa, Toy Story (1995), foi o primeiro longa-metragem da história do cinema feito por computação gráfica. Enquanto os grandes filmes de super-heróis atuais lutam para conseguir alcançar o ranking das avaliações, as animações da Pixar facilmente encontram o topo.

Por trás de tanto sucesso, a empresa é exigente na escolha dos roteiros que podem chegar ao cinema. Em meio as seleções, muitas histórias são tiradas da lista da empresa. Pensando nisso, separamos 8 incríveis filmes cancelados da Pixar que nunca vamos assistir:

1 – A história com o Woody malvado

Toy Story se tornou uma animação sobre amor, perda e crianças crescendo. Contudo, o diretor John Lasseter imaginou o Woody bem diferente. Originalmente, era para o cowboy ter uma personalidade sombria. Como sabemos, Sid tomou o papel de vilão no filme de 1995, mas, nos primeiros rascunhos, era o Woody o malvado da história. Uma arte conceitual mostra como o personagem seria.

2 – Procurando Nemo 2

Não, não estamos falando de Procurando Dory (2016). Em 2015, quando a Disney e a Pixar brevemente se separaram, a empresa Circle 7 Animation ficou com os direitos da franquia, e pretendia fazer uma sequência de Procurando Nemo. Embora a produção não tenha sido iniciada, uma revisão do roteiro vazou na Internet. Na trama, era o pai do Nemo, Marlin, que iria se perder, e a Dory iria recuperar a sua memória.

3 – Trash planet

A história de Wall-E foi completamente mudada. No roteiro original de Peter Docter, havia uma família de alienígenas, uma terra destruída por lixo e um robô irritante que os incomodava. Intitulado Trash Planet, o filme teria sido inteiramente filmado sem o uso de fala humana. A grande mudança era que a raça humana tinha evoluído de seres preguiçosos para sacos gelatinosos. O diretor de Wall-E, Andrew Stanton e o co-roteirista Jim Reardon, chegaram a inventar uma língua própria para a animação usando o catálogo da loja IKEA como referência.

4 – Toy Story – O resgate em Taiwan

Seguindo os planos que a Circle 7 Animation tinha para Procurando Nemo 2, a empresa queria ter o seu próprio final da trilogia de Toy Story. O roteiro inicial de Bill e Cheri Steinkellner, era sobre brinquedos roubados do sótão da avó do Andy, e a Disney finalmente interviu criando uma história sobre o Buzz. Como todos os Buzz Lightyears do mundo estavam sendo enviados de volta para Taiwan, Andy e o resto dos brinquedos viajaram para tentar resgatá-lo. Depois que a Disney e a Pixar se uniram novamente, o filme foi esquecido.

5 – Monstros S.A. – Boo era um homem de 30 anos

Imagina Monstros S.A. sem a Boo? Não teria graça, não é mesmo? Bom, originalmente a animação era inteiramente baseada em um contador de 30 anos. A primeira ideia de Pete Docter, era sobre esse homem descobrindo um antigo livro de desenho da sua infância, cheio de monstros. Depois de encontrar o livro, ele começou a ser assombrado por essas criaturas, com cada uma representando um medo diferente de quando ele era mais jovem. Apesar de parecer interessante, a premissa de Monstros S.A. é bem melhor.

6 – Valente de Brenda Chapman

Devido a “diferenças criativas”, a desenvolvedora original de Valente, Brenda Chapman, foi removida da produção. Felizmente, o filme continuou como um conto feminista, mas é certo que nunca veremos a versão da diretora nos cinemas.

7 – Up – Irmão vs Irmão

O diretor Pete Docter afirmou que Up – Altas Aventuras foi inspirada em sua própria infância problemática. Mas antes, houve o receio de colocar um idoso como protagonista de uma animação, e o rascunho original era sobre dois irmãos que disputavam a herança de um castelo voador de um parente idoso. À medida que os dois caíam na Terra, um pássaro místico ensinava-lhes a importância de compartilhar e cuidar. Ainda bem que eles mudaram de ideia!

8 – Monsters, Inc. 2: Lost in Scaredise

Novamente, está é outra animação da Circle 7 Animation que foi para o espaço. Monsters, Inc. 2: Lost in Scaredise seria a sequência oficial do primeiro filme da franquia. Nele, Mike e Sully descobriam que Boo havia se mudado, fazendo com que eles embarcassem em uma jornada para o mundo real. A animação conseguiu até o seu próprio trailer – que parece ser bom. No entanto, com a Circle 7 Animation fechando em 2006, a Pixar abandonou os planos da sequência e avançou com o Universidade Monstros (2013).

Gostou das ideias das animações acima? Deixe nos comentários qual é a sua preferida e compartilhe a matéria.

10 filmes de ação incríveis que você não pode perder no ano que vem

Artigo anterior

8 coisas que a Sakura pode fazer e o Sasuke não

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido