8 industrias que já lucraram muito com o fim do mundo

POR A redação    EM Entretenimento      15/01/16 às 15h23

Já pararam pra pensar que o fim do mundo pode chegar a qualquer hora? Existem várias teorias que dizem que o mundo um dia irá se acabar, inclusive teorias bíblicas. E pela maneira que os seres humanos estão tratando o Planeta Terra, logo mais teremos condições meteorológicas extremas além  de violência, seca, inundações, fome e turbulências globais.

E vocês já sabem quais empresas já lucram com o fim do mundo? Já viram quais indústrias estão ganhando muito dinheiro com a degradação do Planeta Terra?  Bom, trouxemos aqui pra vocês 8 indústrias que já estão lucrando com o fim do mundo, então, confira:

1 - Perfuradores de petróleo no Ártico

arctic_oil_rig-drilling

O gelo do Ártico já derreteu cerca de 40 por cento nas últimas décadas. A maioria de nós está preocupado se o clima, daqui há alguns anos, irá afetar no nível do mar, mas os perfuradores de petróleo estão ansiosos para o gelo derreter para qu eles possam ter acesso ao petróleo que está no subsolo.

Em agosto de 2014, as empresas ExxonMobil e OAO Rosnet uniram forças para perfurar um poço exploratório estimado em mais ou menos $ 700.000.000, no Oceano Ártico. A aliança foi feita apesar dos grandes protestos ambientais.

2 - A indústria de armas

lead_large

Uma das únicas coisas que qualquer pessoa iria precisar se o mundo acabasse seria uma arma. As armas seriam a única saída para se proteger, além de nos dar opção de caçar, para buscar alimentos. A indústria de arms é, sem dúvidas, a única forma de segurança em um futuro incerto. Muitas lojas de armas estão alimentando o medo das pessoas, dizendo as cidadãos para comprar uma arma antes que seja "tarde demais".

3 - Investidores de água

832d3e4ac18f1c17f5f2ef66155923ea441

Várias áreas de todo o mundo já estão vendo o que é a seca, e isso nós podemos esperar cada vez mais nos próximos anos. Enquanto alguns investidores poderiam investir dinheiro em tecnologias para reverter as mudanças climáticas e evitar as secas, eles preferem investir comprando direitos da água em todo o mundo. Segundo as Nações Unidas, o consumo de água doce triplicou nos últimos 50 anos, e sua demanda deve aumentar deve aumentar nas próximas décadas.

4 - Sementes geneticamente modificadas

0623

Daqui há alguns anos as sementes tradicionais já não poderão crescer nas condições extremas causadas pelas alterações climáticas. E consequentemente as indústrias de sementes mais resistentes futuramente terão lucros enormes. Existem mais de 2.000 patentes de plantas geneticamente modificadas com altas tolerâncias ao calor, frio, salinidade, secas e até aos raios ultravioletas.

5 - O movimento Ready Realty

Algumas pessoas das áreas rurais dos EUA criaram um movimento para as pessoas se protegerem se o mundo acabar, para proteger as suas terras de possíveis saqueadores. O movimento cresceu tanto que já existes empresas como a Revolutionary Realty e a Survival Realty que anunciam locais com encostas defensáveis que são invisíveis as vias públicas.

6 - Produtos enlatados

food-storage-shelving-pantry

Apesar do armazenamento de comidas enlatadas ser excessivo no mundo, mesmo assim este setor cresce cada dia mais. Agora imaginem se o fim do mundo chegasse, o quanto as comidas enlatadas seriam uteis, mesmo não sendo saudável, seria muito fácil estocar os alimentos em casa por muito tempo.

7 - A indústria de entretenimento

walkingdead4_3

As indústrias estão a lucrar muito com o grande receio de que o fim do mundo está por perto. Programas de TV altamente populares como The Walking Dead nos dão ideia de como é viver no mundo se acontecer um apocalipse. E ainda existem diversos filmes sobre o fim de mundo como Elysium, Depois da Terra e Oblivion, e não vamos esquecer dos jogos de vídeo game como Fallout e The Last of Us.

8 - Empreiteiros de socorro

1024

Quando uma tragédia acontece no mundo, como o que aconteceu ano passado na cidade de Mariana, as empreiteiras de socorro veem isso como uma mina de dinheiro e não como um catástrofe. Os serviços de limpeza e de construção são necessários e nem todas as empresas são fanáticas por dinheiro, mas os governos geralmente concedem os serviços para as mega-corporações, em vez de fechar negócios com empresas locais. Isso faz com que a situação fique ainda pior, uma vez que as grandes empreiteiras levam o lucro de grande parte da cidade, retirando o dinheiro da economia local. Os empreiteiros locais, por outro lado, gasta seu lucro na própria comunidade, o que ajuda a reconstruir as áreas devastadas.

E aí amigos leitores, o que vocês acharam da matéria? Comentem aqui pra gente!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+