• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 itens chocantes encontrados nos exames de Raio-X

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      14/09/14 às 00h31

Que o ser humano é criativo e curioso, isso a gente já sabe. Acontece, no entanto, que a capacidade de alguns indivíduos superam quaisquer expectativas. Isso, como você vai notar ao longo da matéria, pode ficar nítido nos famosos raios-x.

Veja, na lista que preparamos, 8 coisas simplesmente impressionantes que já foram vistas dentro do corpo humano por meio desses exames:

1. Pilhas

1

Os brinquedos movidos a pilhas são uma tentação para as crianças do mundo inteiro e, não raro, aparece uma ou outra que tenha ingeridos as baterias. Em dezembro de 2013, por exemplo, um bebê de 1 ano, na cidade de Leicester, na Inglaterra; morreu de hemorragia interna depois de engolir uma pilha que ele encontrou na creche onde costumava ficar.

2. Granada

2

Essa exame, como é de se esperar, pertence a um homem identificado como potencial terrorista. Conforme seu raio-X, havia uma granada em seu estômago. Apesar de ser chocante, o fato é que o esforço do cara não serviu para nada: não há como explodir o artefato sem tirar o pino.

3. Drogas

3

Além de passar mal, o nigeriano, dono desse exame, foi preso assim que saiu do hospital. Isso porque oficiais do aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, desconfiaram de seu comportamento e o encaminharam a um médico. O raio-x do cara denunciou a presença de 54 cápsulas de metanfetamina no corpo do homem.

4. Garrafa

5

Esse raio-x mostra o interior do corpo de um chinês. O homem chegou ao hospital reclamando de fortes dores abdominais, mas não deu qualquer detalhe sobre o que havia acontecido. Ao fazer o exame, no entanto, os médicos tiveram uma surpresa, no mínimo, constrangedor: o homem estava com uma garrafa e um pedaço de arame no abdômen.

Uma cirurgia foi feita e os objetos retirados. Mas, imagina a cara do chinês para contar ao médico como essas coisas foram parar lá dentro!

5. Anel

4

Era para ser um caso romântico, mas acabou se tornando um assunto médico. Isso porque a americana Kaitlin Whipple acabou engolindo seu anel de noivado, que estava escondido no sorvete que estava comendo. O namorado da garota, Reed Harris, entrou em desespero quando a sobremesa acabou e levou Kaitlin a um hospital. Um raio-x mostrou aos "pombinhos" onde o anel foi parar.

6. Moedas

6

Outra história "complexa" desvendada por um raio-x foi a desse senhor de 62 anos, com um histórico de problemas psiquiátricos. Em 2002, ele foi parar na emergência de um hospital nos Estados Unidos, sofrendo de fortes dores de estômago. Os médicos logo descobriram que no estômago do homem havia 350 moedas, além de colares variados e algumas agulhas. O peso dos objetos era tão grande que forçou o estômago dele para baixo entre seus quadris!

7. Ímãs

7

Um garotinho de Huntingburg, em Indiana, nos Estados Unidos, encontrou pequenos objetos metálicos no quintal de casa, onde brincava e os engoliu, achando que se tratavam de doces. Os pais só descobriram que havia algo de errado com a criança algum tempo depois. Nesse meio tempo, os ímãs chegaram até os intestinos da criança. Mas nenhuma complicação aconteceu e os objetos puderam ser retirados pela equipe médica.

8. Mola de colchão

8

Na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi feito um dos raios-x mais intrigantes dessa lista. Isso porque a imagem do exame revelou uma artimanha que os presidiários da Prisão Central, em Raleigh, estavam usando, na tentativa de fugir. Eles engoliam objetos metálicos, como a mola de colchão, para garantir viagens externas a hospitais, facilitando a fuga ou o resgate pelos comparsas.

E aí , é de chocar ou não? Veja também outras bizarrices (vivas) que já foram encontradas dentro das pessoas.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+