Entretenimento

8 itens cuja verdadeira função vão te deixar impressionado

0

Os seres humanos alcançaram um novo patamar na escala evolutiva quando aprenderam a desenvolver e utilizar ferramentas para facilitar o trabalho no dia-a-dia. Da pré-história para cá, muita coisa mudou e a tecnologia nos levou adiante. Não utilizamos os objetos apenas para facilitar a vida, mas também para o prazer do ser humano. Devemos prestar atenção nos objetos e nas suas funções específicas: se eles perduram por muito tempo é porque suas funções foram incorporadas pela sociedade e sua utilização passou a ser valiosa. Mas será que sabemos mesmo todas as funções dos objetos? Será que os utilizamos da maneira correta ou porquê sua forma é como se apresenta?

Fazemos muito uso dos objetos durante o dia, mas alguns deles, até hoje não são usados corretamente ou não entendemos o motivo de serem como são. Então aqui vai uma lista de 8 itens e suas funções reais:

1 – O anel da lata de refrigerante

Toda lata de refrigerante vem com esse anel para perfurar a embalagem e abri-lo. Mas essa não é sua única função.

Se você girá-lo para dentro, ele também pode funcionar como apoiador do seu canudo, e esse é o motivo do anel ser vazado. Assim seu canudo não fica boiando sem direção.

2 –  Apoio da colher

Se você tem alguma panela com o cabo vazado na ponta, saiba que esse “buraco” não é apenas estética e ele tem uma função.

Como você pode ver na imagem é para apoiar as colheres, evitando de deixá-las em qualquer lugar. A colher se fixa facilmente e todo o líquido cai direito na panela.

3 – Cerdas da escova

Você já reparou nas cerdas coloridas da sua escova de dente? Elas não são coloridas por acaso.

Elas também funcionam como um indicativo de que é hora de trocar a escova de dentes, porque ela já está muito gasta e não realizará sua função tão bem quanto antes.

Então repare na cor das cerdas. Ela está desbotada? É hora de investir em uma nova.

4 – Hashi unidos

Esses pauzinhos tão utilizados na culinária oriental são chamados de Hashi. Quando vamos a um restaurante eles colocam esses “talheres” à nossa frente e geralmente temos que destacá-los um do outro.

Mas você já se perguntou o motivo deles virem grudados? Não é por acaso e existe uma razão. Isso significa que eles nunca foram utilizados antes, e só assim, o cliente pode ter certeza que está usando um hashi novo e higiênico.

Da próxima vez, exija que seus hashi estejam colados um no outro!

5 – Cabides de madeira

Porque a maioria das lojas investe em cabides de madeira e não de plástico, se eles são mais baratos?

Existe uma boa função para os cabides serem de madeira e não é apenas pela estética. É que a madeira possui óleos naturais que evitam as traças. Isso protege e cuida melhor das suas futuras roupas.

6 – Botões do copo

Se você sempre se perguntou o que são esses “botões” em copos de cafés. Nós desvendamos o segredo para você.

Geralmente as bebidas desse tipo de embalagem são servidas quentes como cafés e chás. Como os funcionários do estabelecimento servem muitos por dia, eles apertam a opção selecionada para não confundir os pedidos.

É isso. Eles não tem que abrir a tampa para saber qual o conteúdo que está lá dentro. Basta ler a “opção” selecionada.

E você também pode se guiar por isso, para não confundir seu copo com o de um colega.

7 – Spinner de mão

Esse brinquedo para as mãos ficou bem popular no Brasil. Ele é utilizado atualmente como um objeto anti-estresse, para pessoas que sofrem de ansiedade ou que tem problemas de concentração.

Mas você consegue imaginar qual foi a primeira função dele?

A criação desse brinquedo é atribuída à Catherine Hettinger, uma americana que fez o brinquedo para filha utilizando jornal e fita adesiva. Não passava disso, era apenas um origami de papel e hoje virou essa sensação entre adultos e crianças.

8 – Tênis pendurados

Você já deve ter visto um par de tênis amarrado pelos cardaços e pendurados em fios de eletricidade. Mas se engana quem pensa que esse gesto não tem uma função específica.

Na verdade tem várias.

Esse gesto é atribuído a estudantes e militares quando se formavam. Como sinal de celebração.

Também pode significar que ali existe uma “zona de influência”, e os sapatos pendurados servem para informar que as regras locais mudaram e agora há uma nova força comandando o local.

Ou pior: em alguns lugares, esse é um sinal entre facções e grupos criminosos. Se você vir um tênis jogado sobre as linhas de eletricidade isso pode significar que por ali há tráfico de drogas. A cor e o tipo do tênis delimita o que você pode comprar por ali.

Entender a função real dos objetos nos ajuda a utilizar 100% de suas capacidades, tanto para facilitar a nossa vida, mas também para o nosso conforto, como no caso da lata de refrigerante.

Mas também entender o sentido das coisas pode te livrar de uma situação perigosa como o par de tênis pendurados nos fios de alta tensão. Se mantenha longe deles! Só por segurança.

Mas e aí? Gostou das informações? Não esqueça de deixar o seu comentário e se você tem mais dicas das funções específicas dos objetos não esqueça de compartilhar conosco.

15 coisas que todos nós aprendemos assistindo Glee

Artigo anterior

Essa bebê nasceu com má formação e foi abandonada pelos pais adotivos, mas o destino lhe pregou uma grande peça

Próximo artigo