Séries e Sagas

15 coisas que todos nós aprendemos assistindo Glee

0

Aprendemos coisas todos os dias, seja assistindo uma série, um filme, lendo um bom livro ou apenas ouvindo nossas músicas preferidas, não é verdade? Acontece que podemos absorver coisas boas e ruins de tudo que nos cerca e por esse motivo vivemos em um constante aprendizado. E falar sobre séries e aprendizado na mesma frase é impossível não se lembrar instantaneamente de Glee. Quem assistiu sabe do que estamos falando. A série que se diferenciou como um musical, com um gostinho de comédia, ganhou espaço entre jovens e adultos do mundo inteiro pelos temas que abordava em cada episódio e a forma com que tratavam as diferenças uns dos outros, mostrando ao mundo que podemos melhorá-lo a cada dia que passa fazendo coisas simples.

Vimos, em uma era ainda difícil para a sociedade LGBT, o casal Blaine e Kurt vivendo o seu amor adolescente independentemente da situação que enfrentavam, logo em seguida a aceitação da condição de Santana, ao se relacionar com Brittany e a aparição de Unique, uma mulher trans que quebrou vários tabus. Aprendemos também sobre o poder da amizade e, talvez, uma das lições mais importante na vida de um ser: O amor próprio e lembrar sempre que nós somos as pessoas mais importantes das nossas vidas. Foram diversos ensinamentos ao longo de seis temporadas e muitos deles dentro de uma incrível performance, entre as mais de 700 que ocorreram na série.

Pensamos um pouco sobre isso e, com amor que temos por essa produção incrível, resolvemos mais uma vez trazer algo para vocês. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos, juntamente com a Entre Séries e Sagas listou 15 coisas que todos nós aprendemos assistindo Glee. Se você acompanhou, temos a total certeza de que vai concordar conosco. Sem mais delongas, confiram conosco.

1- Não julgar ninguém pela primeira impressão

2- Amar quem nós somos

3- Sempre podemos ajudar o próximo

4- Amizade é uma das ligações mais fortes e importantes para a nossa vida

5- Amar quem quisermos, sem nos culpar por isso

6- Nunca desistir do que queremos, por mais difícil que possa parecer

7- Sempre acreditar nos nossos sonhos, mesmo que as pessoas digam que nunca conseguiremos realizá-los.

8- Música são, as vezes, as melhores companhias

9- Aprendemos a nos entregar de corpo e alma a tudo que formos fazer

10- Nunca esquecer aqueles que amamos

11- Todos somos iguais, independentemente da sexualidade, cor, religião, costumes como um todo e etc.

12- Sempre podemos mudar e ser alguém melhor, tanto para nós quanto para quem nos cerca, como Quinn Fabray.

13- Nada é capaz de nos impedir quando realmente queremos algo.

14- As pessoas que te cercam podem estar com você pelo resto da vida.

15- Família é o conjunto de pessoas que nos fazem bem, não somente quem possui o mesmo sangue.

[BÔNUS] Aprendemos a amar tanto essa música

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí em baixo e nos conte seus aprendizados com a séries, talvez não tenhamos listado aqui. Aproveite e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é de extrema importância pois nos ajuda a crescer cada dia mais e com isso, levar o melhor e mais diverso conteúdo a todos os tipos de leitores do Entre Séries e Sagas.

Ator de Stranger Things estará em novo clipe de Katy Perry

Artigo anterior

8 itens cuja verdadeira função vão te deixar impressionado

Próximo artigo