• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 jogadores de futebol que foram homens o suficiente para assumir a homosexualidade

POR A redação    EM Copa do Mundo      18/02/16 às 18h47

Assumir a homossexualidade realmente não deve ser uma decisão fácil de se tomar na vida, se as pessoas normais tem essa dificuldade, imagine um jogador de futebol tomar essa decisão. O futebol é um esporte muito praticado no mundo todo, geralmente por homens, e por isso existe um mito de que futebol não é esporte para gays, e sim um esporte de "machos". Mas a coisa não é bem assim, existem alguns jogadores de futebol que encararam a realidade de frente e assumiram que eram gays, quebrando um grande tabu mundial.

Com certeza, existem muitos jogadores de futebol que são homossexuais mas não tem coragem de assumir, pois podem colocar sua carreira em risco e até perder patrocínios, o que é fundamental para ter uma renda maior. Já ouviram falar em algum jogador de futebol que assumiu que era gay? Fizemos uma lista com os 8 jogadores de futebol que foram homens o suficiente para assumir a homossexualidade, confira:

1 - Justin Fashanu

image

Justin Fashanu foi um jogador de futebol que teve sua carreira finalizada de um jeito trágico. Ele se declarou gay no ano de 1990, e jogou pelo Norwich, Nottinghan Forest e Southampton. Ele demorou 10 anos para assumir sua homossexualidade, mas sofreu muito preconceito, e por isso tinha que mudar de clube a cada 6 meses. Infelizmente ele se suicidou no ano de 1998, depois que o acusaram de estuprar um garoto de 16 anos de idade.

2 - Thomas Hitzlsperger

Thomas-Hitzlsperger-West-008

Thomas Hitzlsperger é um jogador alemão, que declarou sua homossexualidade em janeiro de 2014. Em entrevista a um jornal alemão chamado "Welt", ele disse que para assumir para o mundo que era gay foi um processo difícil e demorado, pois ele tinha medo da reação das pessoas. O ex-meia chegou a disputar 54 jogos pela seleção alemã.

3 - Robbie Rogers

1369153877000-GTY-120795546-001-1305242025_4_3

Robbie Rogers é homossexual assumido desde o início de 2013, e ele chegou a abandonar a carreira assim que resolveu sair do armário. Porém. em maior de 2013, ele decidiu voltar aos campos pelo LA Galaxy. Robbie chegou a fazer uma declaração sobre quando ele se aposentou: Eu me senti como um covarde . Há jovens que lutam pelos seus direitos e estão mudando o mundo. Eu tenho 25 anos, uma plataforma para expor minhas ideias e a voz para ser um exemplo".

4 - David Testo

testo

David Testo é um jogador norte-americano que assumiu a homossexualidade em uma entrevista a rádio canadense em 2011. Sua declaração a rádio foia seguinte: "Me arrependo de não ter anunciado publicamente antes. Lutei com isto por toda a minha carreira. Viver a vida de um atleta profissional e ser gay é incrivelmente difícil".

5 - Anton Hysén

25ANTONHYSEN-THOJOH-255

Anton Hysén foi o primeiro jogador sueco que teve coragem de assumir a homossexualidade, no ano de 2011, e ele ainda é filho de um treinador e ex-atleta famoso. Anton Hysén deu uma entrevista ao Gay Star News e disse que: ""As pessoas sempre vão dizer o que querem dizer, e as pessoas têm de ouvir coisas ruins, não interessa quem você é e o que você faz."

6 - Thomas Berling

berlingafp000403273

Thomas Berling, segundo os noticiários da Noruega, é mais um dos jogadores de futebol  que desistiram da carreira por sofrerem homofobia da torcida e dos colegas de trabalho. O atleta norueguês, hoje ex-jogador, desistiu de sua carreira no ano de 2000.

7 - Jonathan De Falco

defalco_articolo

Jonathan De Falco revelou ser gay no ano de 2011, quando foi descoberto pela mídia. Ele se aposentou no mesmo ano e disse que assumir a homossexualidade foi como "tirar um grande peso de suas costas". Ele jogou em alguns pequenos times da Bélgica, mas chegou a trabalhar como go-go boy e até fez filmes pornográficos gays.

8 - Marcus Urban

Marcus-Urban

Marcus Urban era uma promessa do futebol alemão, mas foi obrigado a jogar em times pequenos nos anos 90 devido a uma lesão grave. Ele foi mais um dos atletas que assumiu que era gay, e disse que isso foi como se ele tivesse ganho a Copa do Mundo.

E aí amigos, já sabiam que todos esses jogadores tiveram coragem de assumir a homossexualidade? Comentem!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+