Curiosidades

7 games clássicos com histórias terríveis de bastidores

0

Você é um viciado em games, ou tem muito interesse por eles? Então essa lista é pra você. Muita coisa pode acontecer nos bastidores da produção desses games, mas nem todos os casos são divulgados. Até porque são meses sou anos de produção, e quase impossível trabalhar tanto tempo sem que nada meio bizarro aconteça.

E foi pensando exatamente nisso, que nós aqui do Ultra Curioso decidimos criar uma listinha, 7 dos casos mais famosos que aconteceram por ai.

Então confira a nossa lista, e não se esqueça de deixar o seu comentário ali em baixo, porque nós adoramos saber o que se passa na cabecinha de vocês.

1- Bioshock

0102

Bom, para quem não conhece, Bioshock é um game que traz uma série de monstros deformados , que nesse caso são chamados  de Splicers, e até tudo bem, até porque quem não gosta de um game cheio de emoção não é mesmo? Mas o grande problema desse jogo, é que seus produtores foram de certa forma antiéticos na hora de criar esses personagens.

Isso porque eles foram inspirados em pessoas reais que sofreram deformações durante a primeira guerra. Durante uma entrevista, um funcionário do jogo admitiu a falha, mas convenhamos, não é nada bacana usar a imagem de pessoas que já sofreram bastante para iguala-las a monstros e seres horripilantes. Não acham?

2- NCAA Football

01

Podemos imaginar que o sonho de todo jogador profissional deve ser participar de um game esportivo, porque além do reconhecimento existem também os direitos de imagem que esses atletas recebem.

Mas o que aconteceu é que a EA, usou de fato a imagem e as habilidades de jogadores reais, mas mudaram apenas os nomes dos personagens no game NCAA Football, mas se recusaram a pagar cada centavo de direitos de imagem aos atletas. O que eles fizeram portanto, foi basicamente uma espécie de plagio da vida real.

3- Halo 2

507576_v1

Você provavelmente já ouviu falar no famoso game Halo, mas um desentendimento nos bastidores desse game, causou uma grande problema para a empresa que o produz.

O que aconteceu foi que um dos desenvolvedores que estava frustrado com a empresa, decidiu criar uma mensagem de erro escondida nos meios dos códigos que acabou sendo lançada na versão final.

O tal erro se chamava “.ASS ERROR!” e quando ele ocorria, simplesmente a imagem de um trasseiro aparecia. Para contornar a situação a empresa decidiu manter o jogo no ar mesmo assim, mas para isso teve que desembolsar U$ 500.000 de multa.

4- Flappy Bird

507578_v1507580_v1

Você provavelmente já ouviu falar nesse joguinho que é altamente viciante, no ano de 2013, ele se difundiu mais que o vírus ebola, em pouquíssimo tempo.

Mas o que aconteceu, é que alguns usuários notaram a incrível semelhança entre esse game e um outro jogo, chamado “Piou Piou vs. Cactus” de 2011, e realmente analisando a jogabilidade do jogo e o seu gráfico, podemos quase afirmar que um foi “inspirado no outro”.

Mas os produtores do “Piou Piou”, não conseguiram fazer muita coisa, pelo fato de ainda serem pequenos produtores e não terem muita autonomia em um caso contra um jogo que se tornou tão grande.

5- John Madden Football

00

Bom, mais uma vez vamos ter que falar a EA, que aparentemente tem a “mania” de sempre dar seu jeitinho em tudo. Pois bem, o que aconteceu foi que a Bethesda, uma produtora de games, lançou no ano de de 1987 um game de futebol americano chamado Gridiron, que apesar de ter gráficos bastante ruins, tinham um “motor operacional” simplesmente incrível e bastante dinâmico, e foi graças a essa característica que o jogo simplesmente bombou naquela época.

Foi aí que a EA, decidiu oferecer uma parceria a empresa, eles queriam a formula operacional do jogo, e em troca disso, ofereceram publicar os jogos futuros da Bethesda, mas como você pode imaginar, algo deu muito errado, e a EA sports não cumpriu a sua parte do combinado, tendo lançado 1 ano depois o game “John Madden Football”, e adivinha só? Isso mesmo, com o mesmo sistema operacional do Gridiron!

6- Dead Or Alive 2

507572_v1

Os produtores dessa franquia, receberam 3 meses da Dreamcast, para criar a segunda versão do jogo para o PlayStation 2, depois de muitas noite sem dormir, a esquipe fez o que pode, mas 3 meses para desenvolver um jogo inteiro, é um prazo completamente surreal, e foi por isso que o game foi ao ar mesmo não estando “pronto”.

7- Breakout

Breakout2600

Breakout é um joguinho já antigo, mas que foi muito importante para a época em que foi lançado. Ele foi projetado por Nolan Bushnell, que contratou nada mais e nada menos do que Steve Jobs para aprimorar a sua obra, na época Jobs ainda era um jovem aspirante a alguma coisa, se é que você pode me entender.

Pois bem, Nolan fez o seguinte acordo com ele, para cada microchip que ele retirasse do protótipo original (que ná época custavam uma fortuna), Jobs receberia 100 dólares. O que aconteceu é que Steve não soube o que fazer, e chamou Steve Wozniak para ajuda-lo.

Depois de passar 4 noites sem dormir, Wozniak consegui remover o total de 50 microchips do game, e Jobs recebeu portanto 5.000 dólares mais uma taxa de U$750, pelo serviço, e para o amigo que resolveu toda a situação ele passou apenas U$350,00. Wozniak, só foi descobrir que foi passado para trás, muitos anos depois.

E então queridos amigos, o que acharam dessas historias de bastidores? Conhece alguma outra? Comenta pra gente aqui em baixo.

10 coisas que acontecem nos filmes (mas que nunca acontecem na vida real)

Matéria anterior

6 celebridades heterossexuais que já foram casadas com gays

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar