• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 líderes mundiais mais bem protegidos do mundo

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      22/08/18 às 19h34

Se tem uma coisa com a qual não se pode brincar, essa coisa é a segurança. Se nós, pessoas comuns, já nos preocupamos com isso, imagina então os líderes dessas grandes potências mundiais? Existe todo um esquema de segurança por trás desses grandes líderes mundiais, e você poderá conhecer mais sobre isso agora.

Afinal de contas, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades e é claro, grandes riscos também. Se liga nessa lista com as pessoas mais protegidas do mundo.

1- Donald Trump

Segundo a CNN, antes mesmo de ser eleito presidente da maior potência mundial, foram gastos mais de 1 milhão de dólares com seu esquema de segurança de Trump. Depois de eleito os gastos aumentaram e comparações mostram que Trump gasta 8 vezes mais que Barack Obama em sua segurança.

2 - Xi Jinping

O presidente da China é um dos líderes mais poderosos a governar o país nas últimas décadas. Quando visita algum lugar, mesmo que dentro de seu país, a segurança é reforçada. Ruas são fechadas, transeuntes são revistados e há guardas por todos os lados.

3 - Vladimir Putin

O presidente da Rússia é guardado por todo um esquema oficial da guarda presidencial. Além disso, ele também possui uma equipe pessoal responsável por sua segurança. Um deles, conhecido como "Cirurgião" faz a linha motoqueiro durão e acredita que sua missão no mundo é ajudar Putin a reunificar o império Russo. Mas Cirugião é apenas o líder, há um grupo por trás dele, chamado de "lobos da noite" que auxiliam na guarda presidencial. O assunto é tão sério que há inclusive especulações de que usam um dublê de Putin em situações em que há alto risco e exposição de sua figura.

4 - Elizabeth II

A rainha da monarquia europeia já sofreu diversos atentados contra sua vida. Um dos mais perigosos, foi quando um homem invadiu seu quarto enquanto a rainha dormia. Elizabeth conversou calmamente com o invasor, enquanto alguém da guarda chegava. Além desse caso, outros inúmeros já foram relatados. E é por isso que a rainha está sempre acompanhada de seus guarda-costas e de comboios, onde quer que vá.

5 - Narendra Modi

O primeiro ministro da Índia é um dos homens mais poderosos do país. Recentemente toda sua guarda foi revista, já que encontraram uma carta na qual mencionaram um plano para "assassinar" Narendra. O plano era similar ao que ocorreu com Rajiv Gandhi, que ocupava a mesma posição do líder político em 1989 e foi assassinado por um de seus guarda-costas. Para chegar até Narendra é preciso furar seis camadas de segurança que o acompanham a todo momento.

6 - Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte é protegido por 15 mil guarda-costas pessoais. Além destes que trabalham no dia a dia do líder, há também um comando de proteção composto por 120 mil agentes. Estes são responsáveis pela guarda de Kim, mas também de seu filho e esposa. O pai e avô do líder foram alvos de diversos atentados, por isso a segurança é um assunto tão sério para ele.

7 - Recep Tayyip Erdo?an

Além dos comboios que o acompanham, o presidente turco também é guardado por franco atiradores. No caso de qualquer movimentação suspeita, os seguranças têm autorização para atirar e proteger Erdo?an.

 

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+