8 maneiras como os homens podem ajudar as mulheres com TPM

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      02/05/17 às 17h49

O conjunto de sensações que ocorrem cerca de 10 dias antes do início do ciclo menstrual, denominado de Tensão Pré-Menstrual (TPM), ou Síndrome Pré-Menstrual (SPM), pode ser considerado como um dos piores dia do mês para muitas mulheres, isso porque, segundo dados do Ministério da Saúde, a TPM atinge mais de 70% das mulheres brasileiras.

Se para elas é difícil lidar com os sintomas dessa síndrome que, às vezes, envolve estresse e baixa auto-estima, para os homens, os dias que antecedem ao ciclo menstrual também são terríveis, pois a maioria deles não conseguem lidar com as mulheres durante esse período. Mas a redação da Fatos Desconhecidos decidiu ajudar os homens e separou 8 maneiras de ajudar uma mulher com TPM.

1 - Não tocar em assuntos complicados

Algumas mulheres durante a TPM ficam mais sensíveis, outras mais agitadas, ansiosas ou estressadas. Para evitar quaisquer problemas com elas durante esses dias é importante evitar tocar em assuntos complicados, como discutir relacionamento. Além disso, poupe as mulheres de assuntos tensos, como um problema em um financiamento ou revelar altos gastos com coisas fúteis.

2 - Sempre lembrar desses períodos

Anotar quando a TPM deve chegar é muito importante para o homem, pois qualquer movimento ou ação estranha que a mulher fizer eles estarão cientes do que está acontecendo e podem evitar a pergunta que as deixam mais irritadas: "Você está de TPM?".

3 - Relevar possíveis grosserias

Como já informamos, o nervosismo atinge muitas mulheres durante a TPM, sendo assim, é importante o homem tentar relevar possíveis grosserias, mal respostas ou falta de assunto nos dias que antecede ao ciclo menstrual, pois entrar na onda delas e ficar discutindo para saber quem tem mais argumento vai piorar a situação.

4 - Evitar ficar bajulando

Falar que a mulher está linda ou fazer determinados elogios durante a TPM não vai ser muito útil. Isso porque as mulheres tendem a ficar mais enfurecidas com certos tipo de bajulações muito clichês durante esse período. Ao contrário disso, dizer que a roupa está bonita ou a maquiagem perfeita, pode surtir efeito e deixá-las mais contentes.

5 - Respeitar o espaço delas

É comum algumas mulheres não sentirem desejo sexual ou ter ânimo para sair e fazer alguma coisa durante a TPM. Respeitar esse espaço é essencial para ajudá-las a passar durante esse terrível período. Às vezes, o que elas mais querem é um pouco de paz e compreensão.

6 - Evitar falar sobre a estética

Algumas mulheres costumam ficar com o corpo inchado no período que antecede o ciclo menstrual, além disso, é comum que nesses dias apareçam espinhas no rosto e as olheiras fiquem mais visíveis. Ignorar é a melhor opção para todo homem.

7 - Não estranhar hábitos alimentários inusitados

O período pré-menstrual costuma deixar muitas mulheres com hábitos alimentares um pouco diferentes. Em alguns casos, elas param de se comer, mas outras têm o costume de ingerir comidas bastantes inusitadas e em grande quantidade. Lembrem-se, a culpa de tudo isso é dos hormônios e não delas.

8 - Não ficar tenso se nada disso der certo

Às vezes, nem o velho e bom chocolate vai ser útil aos homens durante a TPM, mas fiquem calmos, se a medicina não conseguiu descobrir uma cura para tal coisa, imagine você. O importante é tentar e ter paciência para superar esses dias.

Você já passou por alguma dessas situações? Conte para nós a sua experiência. Compartilhe também com seus amigos e os deixe por dentro das coisas.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+