• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 maneiras como os seres humanos conseguiriam destruir todo o sistema solar

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      12/04/15 às 15h03

Os ser humano infelizmente, está fazendo um trabalho excelente em destruir o nosso planeta. Isso não quer dizer que não podemos ir para além disso e acabar causando um desastre em um nível intergalático.

Aqui estão 8 possibilidades que podem fazer o ser humano causar sérios danos ao nosso Sistema Solar.

1 - Desastre com um acelerador de partículas

2

Ao desencadear acidentalmente formas desconhecidas de matéria por meio de aceleradores de partículas, corremos o risco de aniquilar todo o sistema solar. Antes da construção do Grande Colisor de Hádrons, alguns cientistas temem que as colisões criadas pelo acelerador possam gerar tais males como bolhas de vácuo, monopólos magnéticos, buracos negros microscópicos, ou matéria estranha.

2 - Um projeto estelar de engenharia

3

Nós também poderíamos destruir o Sistema Solar por danificar severamente ou alterar o Sol durante um projeto de engenharia estelar, ou prejudicar a dinâmica planetária no processo. Alguns futuristas especulam que no futuro os humanos podem realizar projetos de engenharia estelares, incluindo criação estelar.

3 - Tentativa de transformar Júpiter em estrela artificial

4

Alguns estudiosos especulam a perspectiva de transformar Júpiter em uma espécie de estrela artificial. Mas na tentativa de fazer isso, poderíamos destruir Júpiter e acabar com a vida na Terra.

Escrevendo para o jornal da Sociedade Interplanetária Britânica , astrofísico Martyn Fogg propôs que transformar Jupiter em uma estrela artificial como um primeiro passo para a terraformação dos satélites de Galileu. Para fazer isso, os seres humanos no futuro teriam que 'semear' em Jupiter um minúsculo buraco negro. Isso entretanto, poderia destruir Júpiter e o Sistema Solar inteiro.

4 - Estragar a dinâmica orbital dos planetas

5

No futuro os seres humanos podem começar a tentar alterar a localização e massa dos planetas ou outros corpos celestes. Isso pode perturbar o equilíbrio orbital do Sistema Solar e causar uma explosão massiva dos planetas.

5 - Criação do motor de dobra espacial

6

Uma espaçonave impulsionada por um motor de dobra seria fantástico, sem dúvida, mas também seria extremamente perigoso. Qualquer objeto, como um planeta, no ponto de destino estaria sujeito a enormes gastos de energia o que poderia levar a sua destruição.

6 - Um acidente com buraco de minhoca criado artificialmente

7

Usar buracos de minhoca para contornar as restrições de viagens espaciais interestelares soa interessante na teoria, mas os efeitos colaterais podem levar ao sistema solar ser engolido pela energia criada e até matar o sol.

7 - Um erro catastrófico de Shkadov Thruster

1

Em 1987, o físico russo Leonid Shkadov propôs um conceito apelidado de Shkadov Thruster que pode literalmente, mudar o nosso sistema solar e tudo o que está dentro dele para um sistema solar vizinho. No futuro, isso nos permitiria fugir do nosso sistema quando o sol morresse. O que poderia dar errado, certo? Poderíamos calcular mal e espalhar o Sistema Solar com o cosmos, ou mesmo esmagar os planetas ao atingir outras estrelas.

8 - Atrair extraterrestres hostis

9

Os alienígenas pode não ser tão amigável quanto muitos pensam e podem causar grandes estragos no planeta Terra e no nosso sistema solar.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+