Ciência e Tecnologia

8 maneiras mais absurdas de perder peso

0

Perder peso é um grande problema para várias pessoas, algumas tenta de todas as maneiras, de todas as dietas possíveis, mas infelizmente não conseguem chegar aonde querem. É claro que a melhor forma para perder peso é regular a alimentação e praticar exercícios, mas nem todas as pessoas conseguem se adequar, principalmente ás práticas de exercícios.

Bom, nós já fizemos algumas matéria sobre perder peso, como por exemplo como a Tequila pode ajudar a perder peso ou 11 razões pelos quais você não consegue perder a gordura abdominal, e hoje nós vamos mostrar para vocês algumas das maneiras mais bizarras de perder peso. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 8 maneiras mais absurdas de perder peso:

1 – Dieta da Bela Adormecida

1

O Rei Elvis Presley era um famoso adepto a dieta, mas a preferida dele era a dieta da Bela Adormecida, que evita métodos que exigiam esforço para perda de peso, como comer menos e se exercitar mais, em favor de simplesmente ficar um tempo sedado por alguns dias em intervalos de tempo. Até porque, ninguém pode comer enquanto dorme, certo?

2 – Injeções de urina

2

Esse método de perder peso envolve uma injeção diária de urina. Uma mulher chamada Sheryl Paloni, conseguiu perder 19,5 kg em 5 meses. Essa urina que ela usou vem de mulheres grávidas, e usava diariamente para conseguir alcançar o resultado que ela esperava. Mas como? A verdade é que o que promove o emagrecimento não é a urina em si, e sim a quantidade de hormônios que ela contém (e por isso precisa ser urina de mulheres grávidas).

Segundo Iris McCarthy, que faze parte de um sistema de emagrecimento, o emagrecimento acontece por causa da “gonadotrofina coriônica humana”. O hormônio conhecido como HCG faz o cérebro pensar que você está grávida e ajuda o corpo a acelerar o metabolismo.

3 – Fazer sexo mais de 7 vezes ao dia

1

Pauline Potter já foi considerada uma das mulheres mais pesadas do mundo, e com várias relações sexuais ao dia, ela queimava cerca de 500 calorias por dia. A mulher de 47 anos entrou para o livro dos recordes por ser a mulher mais gorda do mundo, na época com incríveis 317 kg. Depois de reatar o romance com seu ex-marido, ela conseguiu perder cerca de 50 kg. Casados durante três anos, eles se divorciaram em 2008, mas voltaram quando ele ouviu falar sobre seu título no Guinness.

Potter declarou o seguinte sobre sua maneira de perder peso: “Eu não posso me mexer muito na cama, mas queimo 500 calorias por sessão – é um ótimo exercício apenas ficar balançando”. A mulher na época tinha o hábito de consumir 10.000 calorias por dia, e hoje espera atingir sua meta de peso de 240 kg com a ajuda de seu marido. Os dois tem relações sexuais até sete vezes por dia, e Alex, que tem apenas 63 quilos, faz a maioria do “trabalho” no quarto.

4 – “Machucar” a língua

1

O cirurgião plástico Nikolas Chugay diz que a resposta para o sucesso em perder peso está na ponta da língua, isso porque existe um novo procedimento médico que promete ajudar na perda de peso, pelo simples fato de tornar o ato de comer doloroso. Esse procedimento médico envolve costurar um pequeno pedaço de malha polietileno na língua do paciente, o que torna um tanto doído o processo de ingerir alimentos sólidos. De um jeito cruel, isso força uma dieta de baixa caloria, ou até uma dieta líquida. Sessenta pessoas já optaram por essa cirurgia e conseguiram perder em média 9 kg durante o período de um mês.

5 – Contador de mordidas

1gazeta6

Várias pessoas tem o problema de comer por impulso, na frente da televisão por exemplo, mas agora os cientistas desenvolveram um dispositivo que pode acabar com momentos como esse. Trata-se de um contador de mordidas. O contador é usado como um relógio e acompanha um padrão de movimento do pulso para identificar quando o usuário colocou um pedaço de comida na boca. Essa tecnologia foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Clemson, na Carolina do Sul, Estados Unidos.

6 – Jogar Paintball

1

A UK Paitnball, uma empresa de paintball do Reino Unido, anunciou aulas fitness com paintball. Durante as sessões, as pessoas que querem ficar em forma são convidadas a ser esquivar de tiros de paintball durante a execução de um curso, enquanto o pessoal do centro de paintball tenta acertá-los.

Os donos na empresa disseram ter como alvo pessoas obesas, pois eles acreditam que as sessões irão ajudar no processo da perca de peso. Para quem duvida, eles coloraram os números na mesa: a estimativa é que em cada sessão um participante possa queimar entre 800-1000 calorias por hora.

7 – Tudo de drenagem nasogástrica

1

Esse método estranho de perder peso foi desenvolvido por um médico americano que consiste em colocar comida em seu corpo através do nariz, usando um tubo de drenagem. A dieta é resultado do trabalho do Dr. Oliver di Pietro, da Flórida. Ele promete ajudar as pessoas a perderem até 9 kg em menos de 10 dias. Como parte da dieta, as pessoas tem que ter uma pequena sonda nasogástrica inserida em seu nariz, que passa todo o caminho para o estômago, através do qual o líquido escorre uma solução constantemente. Essa solução supostamente contém uma mistura de proteína, gordura e água, e chega a ter 800 calorias.

8 – Banda gástrica imaginária

1

A banda gástrica (o Lap-Band) é uma espécie de fita restritiva colocada ao redor do estômago de uma pessoa que dá uma sensação da saciedade depois de comer pequenas porções de comida. O paciente pode comer menos e perder peso sem passar fome. O único problema é que a montagem da banda requer um procedimento cirúrgico, com potenciais efeitos colaterais.

Na tentativa de eliminar esses riscos, surgiu uma nova ideia, que é fazer pacientes obesos acreditarem que eles têm uma banda gástrica “imaginária” através da hipnose. Mas será que realmente funciona? Ainda não se sabe a respostas! Um terapeuta, por exemplo, convenceu sua paciente Marion Corns, de 35 anos, que ela tinha feito uma cirurgia para ajustar a banda, só falando com ela sobre o procedimento enquanto ela estava em transe. Como parte dessa terapia, cheiros do hospital foram borrifados na sala para aumentar o efeito da hipnose. A dona de casa emagreceu cerca de 5 kg e afirmou que podia até lembrar de ser levada para a sala de cirurgia. Ainda não existe uma resposta precisa sobre os resultados, mas quem sabe possa ser usada no futuro.

E aí amigos, conhecem mais alguma maneira bizarra de perder peso? Comentem!

Burger King resolveu sacanear o McDonald’s de maneira épica

Matéria anterior

Artista russo cria esculturas de animais fantásticas

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.