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Burger King resolveu sacanear o McDonald’s de maneira épica

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A aproximação das festas do Dia das Bruxas – ou Halloween, em inglês – deixa todo mundo em clima de terror e já pensando em opções de fantasia para assustar todo mundo no dia 31 de outubro. A tradição não é tão comum no Brasil, mas no exterior, principalmente nos Estados Unidos, o clima das bruxas toma conta de todo o país.

Como não podia deixar de ser num clima desses, não são só as pessoas que são contagiadas e desenvolvem as melhores fantasias ou pegadinhas para assustar as pessoas próximas. Empresas também costumam entrar na brincadeira, como é o caso da rede de fast-food Burger King.

No último domingo, a agência responsável pela publicidade do restaurante, David The Agency, anunciou o que preparou para o Halloween de 2016: uma brincadeira que envolve assustar os clientes utilizando o nome de sua principal concorrente, a rede de lanchonetes McDonald’s.

Brincadeira

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Para a data celebrada no dia 31 de outubro, o Burger King e a agência publicitária decidiram cutucar o restaurante rival mudando a aparência das lanchonetes e das embalagens. Ao pedir um lanche no Burger King, o cliente encontraria caixinhas que lembram aquelas dos lanches do McDonald’s, mas com os mesmos sanduíches de sempre.

Dentro da caixa, os escritos que deixavam a alfinetada evidente: “Buuuuuu!!!! (Estamos brincando, nós ainda fazemos hambúrgueres grelhados no fogo) Feliz Dia das Bruxas!”.

Além da piada com as embalagens, a ação também envolvia mudar um pouco o visual do Burger King. Outdoors e fachadas foram cobertos com gigantes lençóis brancos, simulando fantasmas na construção. Nos panos brancos, que escondiam as marcas do Burger King, estava um símbolo que lembrava o da rede rival e letras garrafais com o nome do McDonald’s.

Tradição

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Não é a primeira vez que o Burger King decide fazer uma grande piada durante o Dia das Bruxas nos Estados Unidos. Em 2015, a rede lançou uma edição especial de sanduíche, o “Halloween Whopper”.

O hambúrguer poderia ser mais um item comum do cardádio da rede de fast-food, mas tinha um diferencial que justificava a sua presença exatamente no Dia das Bruxas: o pão preto. Um ano antes desse lançamento, a rede já havia lançado no Japão uma versão similar do lanche que trazia não só o pão, mas também a carne, queijo e molho pretos.

O que você achou da iniciativa? Será que o McDonald’s consegue responder a altura?

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